China aumenta em 12,2 % seu orçamento de Defesa para 2014

Li Keqiang

Foto: EPA

O governo chinês anunciou nesta quarta-feira (data local) um aumento de 12,2% em seu orçamento de Defesa para 2014, até os 808,2 bilhões de iuanes (US$ 132 bilhões).

O aumento, de 1,5 ponto mais que o registrado em 2013, será declarado oficialmente pelo primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, em seu discurso de inauguração do plenário anual da Assembleia Nacional Popular, o Legislativo chinês, mas foi antecipado pela agência oficial Xinhua.

O aumento, mais uma vez, é superior ao crescimento do PIB nacional chinês, que foi de 7,7% em 2013 e espera-se que ronde os 7,5% neste ano.

–EFE

Fonte: Voz da Rússia

12 Comentários

  1. Todo mundo fica falando de Russos, Americanos etc…. anotem ai … a China se mostrará (mostrará a que veio) em menos de dez anos! É bom temer os que falam pouco ou nada falam daqueles que muito falam ou muito esperneiam.
    Os “ching-ling” como muitos aqui os referenciam estão comprando ou se associando a tudo que podem ao redor do mundo, de fazendas de gado a campos de petróleo (são nossos sócios no pré-sal)… já podem quebrar economias dos “gigantes” se liquidarem seus títulos públicos, já produzem de tudo (mal feito, bem feito …que seja).. e não param de ampliar sua máquina de guerra. Quando for para defender seus interesses ou requerer seus dividendos terão o ciclo completo de “persuasão”.
    Abraços,

  2. depois da china ver os estados unidos tramando contra a russia em suas fronteiras em um pais que metade fala russo
    pois sevoce quer a paz se prepara para guerra !!!
    o governo brasileiro tem que acelerar ,principalmente na área de misseis um investimento maior para esse setor .

    • Não vai dar, a verba foi p/ Cuba, um país caloteiro, financiar porto, que daq a pouco terá sua divida perdoada pelo PT, foi p/ um programa de terceirização de médicos, onde se paga 10k p/ famiglia Castro q repassa apenas 2k para os médicos. A CUT não é contra a terceirização????

    • rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs… ta pedindo isso a um governo esquerdopata apátrida e entreguista ???… sabe nada inocente… 🙂

      • o governo atual é um governo que investe no brasil como um todo ,não apenas um setor ,mesmo assim o reaparelhamento militar foi melhor do que em todos os governos anteriores juntos.
        segundo continuando esse governo significa continuar o reaparelhamento militar coisa que vocês não querem pois não passam de separatistas enrustidos e acham que não percebemos
        porque se preocuparem com o brasil se apátridas como vocês pensam em fugir como ratos igualzinho fez o avo de vocês antes de virem para o brasil ?
        não precisamos de vocês ,nos praças lutaremos até o fim com o que tivermos
        chupa mais essa entreguistas rsrs !!!!!!

      • Entreguista é vc, governo corrupto entregando nossos impostos p/ Cuba, Bolivia e Paraguai, perdoando dividas de td que é escoria da terra apenas p/ garantir outros empréstimos p/ empreiteiras la fora e tomar calote de novo.

        Agora o pé de poodle acha que é tupinambá, kkkkkkkkk

    • Enquanto isso, no porto de Mariel, durante seis longas semanas aportaram exuberantes seis navios para transbordo… impressionantes UM navio por semana… RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS… isso que é dinheiro bem empregado… na lavagem do PETRALHODUTO… 🙂

      • Pois é caro Blue Eyes, e no Brasil falta eficiência no escoamento de safra o que encarece o produto final devido à fretes (por rodovias) caros, ineficiência portuária e burocracia. A própria PB opera seus navios de apoio à bacia de Santos (pré-sal) pelo Rio porque o porto de Santos não comporta mais operações. Um dos casos mais humilhantes foi no ano passado quando a China cancelou a compra de quase 2M de toneladas de soja por ineficiência de nossos portos ( http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/empresa-chinesa-cancelara-quase-2-mi-t-de-soja-do-brasil-2 ) e em vez do país investir em malha ferroviária para barateamento do frete e aumento e modernização dos portos AQUI…. o faz aonde? … em Cuba !!
        Só isso já seria motivo de impeachment ou cadeia em alguns países !
        Abraço,

Comentários não permitidos.