Rússia acusa ucranianos de terrorismo e bloqueia sites ligados a protestos

Multidão protesta em Moscou em favor de invasão da Crimeia.

A agência de monitoramento da internet na Rússia bloqueou 13 páginas ligadas a ativistas ucranianos que contribuíram para os protestos que culminaram na destituição do presidente Viktor Yanukovich em 22 de fevereiro. O serviço federal de supervisão das comunicações, Roskomnadzor, afirmou em um comunicado publicado online na segunda-feira que foi exigido, por ordens da procuradoria-geral, o fechamento de páginas na principal rede social da Rússia, VKontakte.

Multidão protesta em Moscou em favor de invasão da Crimeia.

A agência firmou que grupos “propagandearam a atividade de grupos nacionalistas ucranianos” os acusou de encorajar “atividade terrorista” e “participar de ações em massa não autorizadas”. O maior grupo de protestos na Ucrânia, que tem mais de 500 mil membros, não estava mais disponível para internautas em território russo ontem.

Apesar de muitos veículos da mídia russa serem controlados pelo Estado, a internet vinha se mantendo bastante livre de censura e se tornou uma espécie de fórum para críticas ao governo.

AP

 

Fonte: Terra

4 Comentários

  1. Olha a bandeira do Brasil ali à direita.

    Da Crimeia os russos não vão mais sair, isto é página virada…. quando o referendo passar a Crimeia será independente da Ucrânia se nada for feito até lá.

  2. E essa bandeira da Grécia?

    Eles desistiram de sair da UE?

    Hauhhuauhauhuhahuauhahuuhauhauhahuuhauhauhauha

    Aim aim…

  3. Eu to dizendo… Como o orçamento é curto e a trilogia só tem meia dúzia de guerreiros de internet, só deu pra mandar um representante mesmo….

    Pode ser que se eles continuarem implorando ajuda do GUVERNO DAZIZQUERDAS, eles consigam um orcamentozinho mais descente… Só o dinheiro da sna ta pouco….

  4. A Crimeia ” voltou” a ser PARTE da Russia pt final.Assim determinou o Tzar Putin q tá putin da vida c os Ucrânianos…estão sujeitos e levarem uns sopapos.E dizem q os Russos são covardes, fogem de lutas…+ gostam de uma guerra, até parece os iankss.Sds.

Comentários não permitidos.