Obama diz que Rússia violou lei internacional ao intervir na Ucrânia

russia (1)

WASHINGTON, 3 Mar (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira que a Rússia violou a legislação internacional após a intervenção militar na Ucrânia e disse que o governo dos EUA tem alertado que vai buscar uma série de sanções econômicas e diplomáticas que isolarão Moscou.

O presidente russo, Vladimir Putin, precisa permitir que monitores internacionais medeiem de um acordo na Ucrânia que seja aceitável por todos os ucranianos, disse Obama a jornalistas antes de se reunir com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu.

“Ao longo do tempo isso será custoso para a Rússia. E agora é o momento para eles considerarem se podem cumprir seus interesses através da diplomacia e não pela força”, disse Obama.

(Por Mark Felsenthal, Roberta Rampton e Matt Spetalnick)

Fonte: Reuters

EUA dizem que estão preparando sanções contra Rússia por Ucrânia

ASHINGTON, 3 Mar (Reuters) – Os Estados Unidos têm uma ampla gama de opções disponíveis para agir contra a Rússia se as tensões sobre a Ucrânia aumentarem e Washington está atualmente preparando sanções contra Moscou, afirmou uma porta-voz do Departamento de Estado dos EUA nesta segunda-feira.

“Neste momento não estamos considerando apenas sanções diante das ações que a Rússia está tomando, provavelmente vamos colocar essas medidas em prática e estamos preparando isso”, disse a porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, a jornalistas. “Temos uma ampla gama de opções disponíveis.”

(Por Lesley Wroughton)

Fonte: Reuters

10 Comentários

  1. Nossa…

    O Obama precisou da ajuda de quantos assessores pra concluir isso? Ou ele chegou a essa conclusão sozinho?

    É um Jenio esse menino….

    .
    Agora pergunte a ele onde estão as armas de destruição em massa do Iraque

    ,
    Aaaaa nao …

    Espera…

    Criticar os EUA é “anti americanismo pueril” da chamada “racinha”

    Hauahuauhauhuhauhahuauhauhauha

  2. por LUCENA
    .
    .
    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira que a Rússia violou a legislação internacional após a intervenção militar na Ucrânia e disse que o governo dos EUA tem alertado que vai buscar uma série de sanções econômicas e diplomáticas que isolarão Moscou.
    .
    .
    Essa é boa,quem está criticando os russos por espezinharem nas leis internacional…os EUA…..O pais que mais violou as leis internacionais no mundo em toda a história contemporânea,nem Hitler ou Stalin fizera tamanha patifaria com as lei internacionais como o tio Sam faz…Hhahaahh
    .
    Convenhamos,a ONU está morta e sepultada,há muito tempo ela jaz no lamaçal da corrupção e da molecagem das cincos potencias … 😀 😀

    • por LUCENA
      .
      .
      Se o tio Sam continuar com essa sua hipocrisia pueril,o urso lhes darão um belo chute nos seus traseiros gordos até os cafundós do Alaska e com isso o território gélido voltará para o seu antigo dono… 😀 😀 😀

  3. Como artista de teatro esse Obama é ridiculo kkkk Hipócrita quantas vezes ja violaram e ja transgrediram tudo o que puderam.Quantas vezes cometeram corvardias violando as soberanias de nações bando de FDPs.

  4. maior violador de leis internacionais do universo inteiro : estados unidos são os piores em todos os sentidos

Comentários não permitidos.