Putin aceita proposta alemã para missão de averiguação sobre Ucrânia

BERLIM (Reuters) – O presidente russo, Vladimir Putin, aceitou proposta alemã para o estabelecimento de uma “missão de averiguação” sobre a situação na Ucrânia, possivelmente sob a liderança da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), afirmou um porta-voz do governo da Alemanha neste domingo.

A chanceler alemã, Angela Merkel, acusou Putin de violar a legislação internacional com a “inaceitável intervenção russa” na Ucrânia, disse o porta-voz.

Forças russas tomaram sem atos de violência controle da Crimeia, uma península isolada no Mar Negro que tem população falante de maioria russa e onde Moscou mantém uma base naval.

“A chanceler pediu novamente para o presidente russo respeitar a integridade territorial da Ucrânia”, disse o porta-voz em comunicado emitido após uma conversa telefônica entre os dois líderes.

Fonte: Reuters

10 Comentários

  1. então pelo que eu entendi para se ir a ucrania a presidente alemã pediu autorização russa hum ,então ta bom
    e depois do que disse a secretaria americana para assuntos na europa aquela que falou: fuck you para união europeia
    acho que os alemães estão se distanciando dos estados unidos
    e também porque os gringos não vao facilitar a espionagem para os alemães assunto esse que alguns coitados do site falaram que a Alemanha era poderosa e o brasil não era tratado igual a ela
    o tempo passou e a Alemanha também esta sendo espionada sem MASSAGEM pelos gringos
    a geopolítica 2014 começou bem !!!!! rs

    • Como que é?Quem mijou pra trás foi o Putin que aceitou a proposta alemã de enviar uma comissão da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

      • a ucrania ainda é uma nação vai la qualquer um até você rsrs
        se a líder alemã PEDE autorização, para mandar uma delegação ,ela a alemã esta apenas fazendo o correto pisando na casquinha de ovos devagarzinho

    • Você é burro que dói Tonho! Como você não sabe ler não percebeu que o discurso de crítica dos alemães foi idêntico ao de Kerry. E com a ida do Secretário de Estado dos EUA paa Kiev agora mesmo que ele não invade. Não adianta Tonho, ao ver que iria sofrer pesadas sanções e isolamento ele deu para trás…rs!

      • rsrs ta aqui ainda tiraleite ,pensei que já tinha ajoelhado para rezar e ir dormir ,rsrs vai pedir penico novamente !!!!
        e chama papai rsrsrs

      • Quem mijou no poste agora é tu, pé de poodle… 🙂 … como sempre, burrice não tem limites…

  2. Eu vejo isso como um ”ato de boa vontade” por parte de Putin, pois ele podia muito bem recusar essa “missão de averiguação” !

    Angela Merkel só classifica essa invasão de inaceitável, porque partiu de Moscou, se fosse de Washington seria uma ”missão humanitária” !

  3. Putin não está onde está à toa !! Sabe jogar xadrez e no final vai sair com o saldo de parte da Ucrânia pra Rússia.
    Tem uma turma aí em cima que só se ofende e não agrega nada ao projeto de discussão do blog, parecem querer que se inicie logo uma guerra pra ver quem ganha pra poderem dizer…. “não falei” !! Qualquer turbulência no mundo, principalmente naquele barril de pólvora afeta a todos e que se tenha uma saída política/diplomática para acalmar e colocar aquele país nos trilhos.
    Abraço,

Comentários não permitidos.