Atualizado/ Mais deserções: tropas Ucranianas e forças de segurança da Criméia juntam-se aos Russos desobedecendo as ordens de Kiev

Pro-Russian men hold Russian flags in front of armed servicemen near Russian army vehicles outside a Ukrainian border guard post in the Crimean town of Balaclava March 1, 2014. Ukraine accused Russia on Saturday of sending thousands of extra troops to Crimea and placed its military in the area on high alert as the Black Sea peninsula appeared to slip beyond Kiev's control. REUTERS/Baz Ratner (UKRAINE - Tags: MILITARY POLITICS CIVIL UNREST) - RTR3FVDV
Manifestações de apoio à Rússia crescem na Criméia onde  a população, exército  e forças de segurança apoiam a intervenção russa.

Tradução e adaptação

E.M.Pinto

Simferopol, 02 de março (RIA Novosti) – militares ucranianos estacionados na Criméia estão saindo em massa de suas unidades militares e entregam sua armas e arsenais às autoridades locais pró-Rússia bem como às milícias, em uma clara manifestação dedesobediência à Kiev, informounese domingo a Ria Novosti um correspondente de Simferopol.

Informações locais dão conta que militares e agentes das forças de segurança estariam desertando e moendo-se para o lado russo, o comboio russo é recebido por aplausos de manifestantes pró-Rússia e  dirige-se para a capital da província, Simferopol sem resistência, o ue endoça a afirmação de que a população local apóia a intervenção russa.

O Ministério da Defesa ucraniano imediatamente negou o relatório, que também foi divulgado por outros meios de comunicação russos, chamando-o de “uma provocação”.

O ministério informou em um comunicado que apesar das tentativas de “homens armados” assumir o controle das unidades militares estacionadas na península da Criméia, o seu pessoal se recusa a se render e se manteve fiel às autoridades de Kiev.

A Crimeia, uma república autônoma dentro da Ucrânia, está agora no centro da crise em curso no país, como os grupos pró-Rússia movendo-se  a distancia-se do parlamento nacional reformado, que depôs o presidente Viktor Yanukovych, há uma semana.

Os acontecimentos atuais seguem ao pronunciamento da câmara alta do Parlamento russo que aprova por unanimidade um pedido do presidente Vladimir Putin no sábado, para o envio de forças militares para a região da crimeia, de população  étnicamente russa.

Putin emitiu seu pedido em resposta ao que ele disse tratar-se de uma ameaça para a vida dos cidadãos russos e as forças militares localizadas em bases navais na Crimeia.

Putin, Comandante Supremo das Forças Armadas russas, ainda não ordenou o envio de um “contingente militar limitado” para a Ucrânia, mas disse que em conversas por telefone com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o presidente dos EUA, Barack Obama na manhã de domingo que Moscou se reserva o direito de proteger os seus próprios interesses e os dos falantes de russo em caso de violência irrompendo no leste da Ucrânia e da Criméia.

Já existe uma substantial presença militar russa no sul da Ucrânia, como a cortesia da base naval da Frota do Mar Negro alugada na península da Criméia.

Grandes movimentos de tropas russas foram relatados em torno da península, que é em desafio de instruções expressas de autoridades ucranianas que solicitaram esta semana que  os soldados russos permaneçam confinados em seus quartos.

Enquanto isso, milhares de manifestantes pró-Moscou organizaram uma série de manifestações no leste da Ucrânia, no sábado apoiando a postura anti-Kiev da população da Criméia clamando pelo apoio da Rússia para defendê-los também.

Novas autoridades de Kiev já responderam aos planos da Rússia, colocando o exército em estado de alerta e chamando todas as reservas militares.

Vídeo, manifestantes no leste da Ucrânia, fazem manifesto pró-Rússia

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1gKARzG” standard=”http://www.youtube.com/v/JIprTU5s_Mg?fs=1″ vars=”ytid=JIprTU5s_Mg&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4614″ /]

Kiev apelou também à NATO no sábado “com um pedido de consideração de todas as opções possíveis para defender a integridade territorial ea soberania da Ucrânia.”

O Conselho do Atlântico Norte, principal órgão de governo da OTAN, está programado para realizar uma reunião extraordinária no domingo no qual vai discutir os acontecimentos na Ucrânia, o secretário-geral do bloco militar, Anders Fogh Rasmussen, afirmou em seu blog Twitter.

Atualizações com Ministério da Defesa negação do relatório da Ucrânia

Fonte: Ria Novosti

79 Comentários

  1. Isso infelizmente é resultado da política de deslocamento de populações russas para a Região leste da Ucrânia, levada a cabo por Stálin,

    • HMS_TIRELESS resettlement of Russian
      ___

      Russian live here in the 9th century and Kiev mother of Russian cities you understand who and where he lived!
      and Austro-Polish residents of the western Ukraine join only in 1939 and introduced in the Ukrainian USSR

      If you do not know do not say anything, you understand

      • dessa vez o seu tradutor não funcionou GRINGO !!!! ,por isso esse YANKE SIONISTA pede para nos escrevermos sem erros pois esse sionista gringo quando aperta a tradução não consegue entender o que escrevemos ,rsrsrs
        cada vez mais desentocado ,já da para visualizar na massa de mira seu trazeiro obeso ,mas quero acertar você na sua coluna gringo !!!!!

      • o que eu escrevi foi para o tirelesse , ele é o sionista gringo que pede para escrevermos sem erro pois não entende quando coloca no tradutor

      • Senhores moderadores ou administradores, fiquem em alerta contra o crime que esta sendo cometido contra os judeus em vosso sitio, pois tenho lido comentários maliciosos que disseminam ódio contra os judeus, propaganda ante semita em vosso sitio.

      • Ao contrário de você eu sei falar inglês meu caro Tonho da Lua. E se segura pois um dia eu ainda vou cortar a tua bolsa-família!

      • Senhores moderadores ou administradores, fiquem em alerta contra o crime que esta sendo cometido contra os judeus em vosso sitio, pois tenho lido comentários maliciosos que disseminam ódio contra os judeus, propaganda ante semita em vosso sitio.

    • Não passe vergonha alheia, Tireless, pois se deu o contrário. A Crimeia foi retirada da Rússia e entregue à Ucrânia por Nikita Serguêievitch Khrushchov em 1954…
      😉

      • Esquecestes meu carodos muçulamos Tártaros, que eram maioria na Criméia, e sofreram extermínio por parte de Stálin. Ou você já se esqueceu de (mais) esse crime da finada URSS.

        Não passe vergonha você…

      • Ai !!!… mais um zé comunista… sinal que estamos fazendo nosso trabalho muito bem… tão tentando nos calar aumentando o número de ignorantes, usando a tática de ocupar espaços… mais logo um zé ruela ???… a qualidade esquerdalha tá baixando a níveis caninos… 🙂

    • É natural que isto aconteça, pois este tal “governo interino”, não possui credibilidade nem representatividade, porque é um fantoche imposto por um golpe de estado promovido pelos banqueiros internacionais que são proprietários do governo dos EUA e comandam o império norte-americano, uma elite que adora falar em nome de um tal “Ocidente”, “Ocidente” que dominam financeira midiatica e politicamente e dele usam e abusam…

      Quem vai respeitar o direito da maioria que elegeu o presidente deposto?

      Não é concidência que logo após a firme posição adotada pela Rússia na Síria, brecando os planos de ataque do EUA, começaram os protestos e ações de desestabilição na Ucrânia, uma retaliação dos donos do tal “Ocidente”.

      Porque da mesma forma que o ataque a Síria é um ataque direto ao Iran, esta intervenção na Ucrania é um ataque, mais um de uma longa lista, à Rússia…

      • E mesmo assim, concordando contigo sobre governo interino e tudo mais, eu não aceito deserções… pra mim essa coisa é traíção, mudar de lado é inaceitável !!

        Soldado da pátria não deve mudar de lado, deve manter o dever até o fim, e mais nada!!

        Soldado não faz política ou juízos sobre qual lado político está certo, só faz defesa e segurança, cumprindo ordens, essa é a sua parte!

        Valeu!

      • “Hoje, a Ucrânia está sendo governada por um Parlamento no qual não há um único representante do partido majoritário eleito, porque os deputados do leste e do sul do país têm medo de pôr o pé no prédio do Parlamento. E por todo o país as sedes de partidos estão sendo saqueadas por gangues armadas. Há sérias dúvidas sobre se as eleições marcadas para 25/5 serão justas e livres.”
        —————————————
        Francoorp,

        O parlamento ucraniano, que depôs o chefe de estado, o fêz sob condições, de um lado, de ameaça a vida dos parlamentares que apoiavam o presidente no poder (impedidos por coação de comparecerem ao parlamento) e do outro, de suborno aos que apoiaram sua deposição…

        É portanto um governo de minoria imposto pela força e totalmente ilegítimo, portanto os militares da fragata e outros…Não estão traindo a Ucrânia, pois o seu próprio e legítimo comandante em chefe, o presidente deposto, está refugiado na Rússia, aliada das forças legalistas e democráticas da Ucrânia, à qual se juntarão, se necessário, em eventual luta contra os verdadeiros traidores do seu país: Os golpistas nazifascistas!

      • “fantoche imposto por um golpe de estado promovido pelos banqueiros internacionais que são proprietários do governo dos EUA e comandam o império norte-americano, uma elite que adora falar em nome de um tal “Ocidente”, “Ocidente” que dominam financeira midiatica e politicamente e dele usam e abusam…”

        Estamos em 2014 e ainda tem incauto que defende essa bobagem….só faltou dizer que a culpa é dos sionistas para a tolice ficar completa!

      • Vc quer que acreditemos que a mãe Rússia é a guardiã mundial da boa moral e da ética entre nações, caro Guarac1 ???… não é muita pretensão da sua parte achar que quem frequenta esse respeitável sitio (excetuando, claro os comunalhas) é tolo o bastante para crer nisso ???… tá gastando seu tempo… aqui não há chance para historinhas esquerdopatas florescer… se bem que vc não costuma responder quem te inquire sobre fatos que vc tenta fazer parecer dominar… estamos no aguardo de suas considerações, se assim puder responder…

  2. Isso é a “satisfação” dos Ucranianos com o novo governo…prestem atenção pessoal, não precisa ter admiração pela Rússia pra saber que o novo governo em Kiev está desalinhado com a realidade da população, verdade que o presidente deposto era falho demais, mas se submeter as algemas da UE vai levar a Ucrânia ao verdadeiro colapso…o de achar que é livre, quando na verdade será um país escravo da politica deles.

    • Difícil é escolher entre as algemas ocidentais ou as correntes russas… coitados dos ucranianos… tão longe da civilização e tão perto da Rússia…

      • Toda vez que um governo não tiver identidade própria e tampouco souber lidar com o jogo de interesses internacional … dará nisso! A Ucrânia fica no meio da disputa entre Moscou e UE e terá (ou teria) que ter uma política externa extremamente profissional para saber lidar com isso… enquanto tiver cegos pró UE ou pró Russia governando o país nunca terão paz ou independência política e os Russos farão valer seus interesses na marra… basta ter motivos como os de agora.
        O Brasil tem sorte de ter vizinhos piores que nós pois poderia ter os mesmos problemas se fizéssemos fronteiras com alguma grande potência…. de um lado temos os adoradores dos falcões americanos e do outros os debilmentais adoradores de Cuba…. brasileiros que é bom mesmo na política… esquece!
        Abraços,

      • “de um lado temos os adoradores dos falcões americanos e do outros os debilmentais adoradores de Cuba…. brasileiros que é bom mesmo na política… esquece!”

        Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem. Como são parecidos os radicais da esquerda e da direita. Dirá alguém que as intenções são dessemelhantes. Não. Mil vezes não. Um canalha é exatamente igual a outro canalha. Nelson Rodrigues.

      • Não temos direita em nosso país… mas em compensação temos milhões de cretinos que foram alimentados, ainda no peito de suas mães, com a cólera esquerdopata debilitante mental… é que a esquerda burra acha que quem não é idiota como ela é por consequência de direita… fazer o que ???… temos que ser enquadrados em uma nomenclatura que não reflete a realidade de quem pensa nesse país… agora, para os que gostam da merda vermelha, tudo o que não cheirar mal e desagradável passa a ser “direitismo”… aos que acham que não acreditar no fantoche yanke criado pelas izquerdas é ser pró-EUA, fica aqui o meu riso de graça pela pouca visão dos fatos… não somos pró-EUA, ou pró outro país qualquer e sim pró-ocidente, pois acreditamos que os valores ocidentais, herdados das grandes civilizações judaico-cristãs-greco-romano, é muito superior às demais que tentam IGUALMENTE dominar o mundo e nos dominar… apenas fico do nosso lado e não do lado do avesso, apoiando os euro-asiáticos ou os islâmicos só para diminuir a influencia ocidental em nossa terra, achando com isso que ganharemos mais independência geopolítica (política externa burra do Itamaraty, via pt)… melhor seria para nós se agíssemos como o Canadá, Austrália e demais países alinhados ao ocidente que tem suas populações bem cuidadas e prósperas… aqui, por causa do vermelhismo ululante que grassa essa terra, temos que lutar constantemente contra fatores externos porque o ocidente acredita que somos potenciais perigo a boa convivência nesse lado do globo… e assim não temos acesso a tecnologias e investimentos que tanto precisamos, pelo menos na quantidade que desejamos… são os encargos do esquerdismo pueril que não nos leva a nada…

  3. “Moscou se reserva o direito de proteger os seus próprios interesses e os dos falantes de russo em caso de violência irrompendo no leste da Ucrânia e da Crimeia”.

    Lá se vai o Leste…….(???)

  4. Alguns acham engraçado. Imagina se fosse aqui no Brasil e os invasores fossem os yankes, os mais prováveis invasores, quantos dos ditos brasileiros que escrevem por aqui todos os dias já não teriam rasgado a nossa bandeira e corrido em direção as tropas inimigas vestidos com a bandeira deles?

    • julio brasileiro ,esses vermes querem isso ,mas seria o fim dessa turma de apátridas de uma vez por todas ,por isso que falo quanto mais as forças armadas forem reaparelhadas mais difícil para os apátridas
      por isso eles torcem contra em tudo que o governo faz para reaparelhar as forças armadas

      • E quem um dia foi contra a reaparelhamento das forças armadas?

        O que eu penso é só nisso pro Brasil… mas hoje estou é me divertindo com essa coisa aí que não dar nem um tiro pelo visto!

        Valeu!!

      • francorp ,o que escrevi não foi para você ,pode ter certeza !!!!
        foi para os apátridas malditos antibrasil de carteirinha que lotam os sites de defesa como se esses fossem refugio de desertor pelo contrario é aonde os guerreiros tem que passar e ver e conversar sobre a geopolítica no mundo

  5. Diplomacia não é covardia ou fraqueza, o leste europeu toda vez que se envolve em guerra é pura carnificina principalmente contra civis .
    Há notícias de reação através de terrorismo com ultra direitistas, vejam o que aconteceu em uma estação chinesa de trens com terroristas usando apenas facas .

    http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/ataque-em-estacao-de-trem-deixa-27-mortos-na-china

    Utilizem-se do corpo diplomático , será muito mais sensato.

    Abs.

  6. tudo isso só mostra como toda essa esculhambação é uma fraude encomendada…só mostra como a maioria das pessoas de lá estão do lado da Rússia…estão com a Rússia…basicamente o pais foi tomado por um grupelho fascista no sentido literal e teleguiado de “forças ocultas”…tipo os black blocos/militantes das manifestações daqui…

    Ah, os nossos libertários! Bem os conheço, bem os conheço. Querem a própria liberdade! A dos outros, não. Que se dane a liberdade alheia. Berram contra todos os regimes de força, mas cada qual tem no bolso a sua ditadura. Nelson Rodrigues.

  7. todo mundo que viu as imagens do governo interino da ucrania sabe que são fantoches que estão traindo o seu povo para serem roubados pela união europeia de banqueiros , não presta basta ver seu povo sofrendo
    quando começarem protestos contra a união europeia ninguém vi segurar ,a sorte desses banqueiros sionistas que dominam a uniaoa europeia é que a população é muito idosa não tem força nem para fazer totó por isso estão sendo escravizados pelos estados unidos e inglaterra

    • Caro PÉ DE CÃO… vc já foi na Europa? Sabia que a maioria dos Europeus não gostam dos Americanos… os toleram! A Ucrânia esta sofrendo agora pela incompetência governamental que não soube lidar com os interesses na qual está bem no meio (diga-se UE e Moscou).. virou alvo fácil para uma “revolução” de mídia.. Gosto da Rússia assim como também gosto dos EUA pois ambos tem peculiaridades positivas e também negativas mas pergunte a qualquer cidadão de ex republicas socialistas soviéticas se gostariam de voltar ao domínio de Moscou ….
      Abraços,

      • Eles não preferem a Russia não não é!Então quem mente,a midia comprada e vendida Ocidental que foi quem insitou tudo isso ou os acontecimentos de manifestações e atitudes populares fora de Kiev?
        Querendo ou não querendo agradando ou não agradando a maioria do povo Ucraniano prefere a Russia do que virarem capaxos de Ocidentais que so lhes mostram maravilhas para lhes escravizarem mais facil.
        O mundo todo ja conhece todas as formas de aliciamento e todos os meios de persuasão,intimidação e manipulação dessa hegemonia falida.

      • A população de origem Russa prefere obviamente a Russia caro 1maluquinho. Tenho colegas Poloneses, Romenos, Húngaros e Croatas que não odeiam a Russia mas jamais gostariam de estar novamente sob sua tutela pois só eles sabem o que foi o regime “soviético”. Quanto à mídia, esta será sempre a favor de seus próprios interesses, quem pagar mais … leva! Todo o país que for fraco política e socialmente será alvo fácil de desestabilização tanto econômica quanto midiática…
        Abraços,

      • concordo com a primeira parte do Henrique e também maluquinho
        já o tiraleite caiu aqui de paraquedas rsrsrs ,
        o tiraleite é o tipo de pessoa que tenta jogar um brasileiro contra o outro mas traleite eu leio tudo que escrevem ,não caio nas suas pilhas de sionista, dividir para conquistar rsrs

      • tiraleite de boi, provoca depois não aquenta e chama o papai dele rsrsrss
        tiraleite você se saiu pior que a encomenda !!!!!

      • Ou a Ucrania aceita a Russia numa boa ou morre de fome porque a Europa falida não pagara as contas Ucranianas.
        A Russia é o maior parceiro comercial da Ucrania que depende da Russia em tudo inclusive de suas doações gordas de dinheiro.
        O problema é que Ocidentais mostram maravilhas a outros póvos e lhes insitam a rebelarem-se mas não pagam as contas destes e sim usam de suas dificuldades para lhes escravizarem uando-os como mão de obra barata.Otario são aqueles que se deixam levarem pelo engodo ideologico.Hoje ideologias não dividem mais o mundo e a prova disso é os BRICS e os crescentes entendimentos entre emergentes muito diferentes ideologicamente.
        A verdade meu caro que essa egemonia falida Anglo-Sionista não aceita a multipolaridade e logo usa reviver os tempos de guerra-fria quando se fizeram alguma coisa na vida.
        Eu duvido e pago pra ver se eles tem coragem de bater de frente abertamente em conflito belico com a Russia.Se a Russia entrar na Ucrania viverão decadas exaltando direitos humanos.
        O mundo não pode mais se deixar levar por estas coisas.A questão não é o Demonio Comunista mas sim a dominação ideologica midialitica que implantam para dominarem póvos e subjugarem nações.
        A peninsula do Caucaso,a Criméia para a Russia são areas de segurança nacional e jamais abrirão mão.

  8. A situ e tensa … e esquisita .. ao mesmo tempo q parte das forças Ucranianas debandam pro lado Russo .. uma outra segue em regime de espera .(mais se o bicho pegar provavelmente tb vao debandar pro lado russo ).. mais uma coisa e certa … Kiev q hj e dominada por milícias .. n tem controle algum sobre suas forças armadas ”regulares” ..a Ucrania sofreu um golpe … duro acreditar q o Ocidente apoie esse novo ”gov interino”… e vergonhoso …nojento ..hj esse novo gov n conta nem com o apoio da população do pais … e estranho .. mais fato …n acho q a Ucrania va se fragmentar … mas com mais da metade da população Ucraniana apoiando uma intervenção russa .com apoio de forças Ucranianas …. restou ao ”Ocidente” apelar pra anseios nacionalistas .de uma minoria

    • Sem que nos esqueçamos que havia um acordo firmado que garantia segurança institucional. Mas foram deixar a extrema direita tomar conta deu nisso. Garanto que pensavam que a Russia ia botar o galho dentro e sair com o rabo entre as pernas. Parece que esqueceram como são os Ursos.

    • Concordo contigo plenamente meu camarada o seu raciocineo é um dos poucos lucidos e realistas fora da bostérica babação de ovo capaxo sionista e da narco-latrinagem Bolivariana.

  9. A hipocrisia Anglo-Sionista ja passou dos limites a muito tempo o mundo ja conhece todas suas hacktools e esta na hora de levarem um basta.
    Enquanto isso na terra dos tolos onde capaxos traem os interesses do proprio pais e do proprio povo esquizofrenizam ortodoxias entreguistas.
    Brave responderão todos mas todos mesmo a DATI Depuração Ampla Total e Irrestrita.
    Nos veremos no inferno.

    • EUA e OTAN .. cada x mais demostram estar ”perdidas” .. onde a vontade de ”atuar”’ superam e mt a ”razão” e a legitimidade de fato ou mesmo pensam q precisam fazer esse tipo de coisas pra justificar .. no caso principal da OTAN …sua mera existência ….

  10. Quem joga melhor xadrez,as vampiras leiteras Belga e Alemã,Barac Osama ou o Rasputin Putinho?
    Dentre todos o chefes de Estado Globais Putin é o melhor estrategista e o unico com coragem de fazer o que diz enquanto Ocidentais ainda pensam que ameaças economicas e belicas surte algum efeito.Eu duvido que o mundo tenha a coragem de bater de frente contra a Russia mesmo que Chineses fizessem o jogo Ocidental.O planeta deixa de existir e fração de segundos.Então falidos agonizantes ponham os rabinhos entre as pernas e fiquem quietinhos.

  11. Se a ucrania perder parte da crimeia para a russia ,seria positivo , seria como se retirasse um TUMOR ,assim ficariam livres da posibilidade de metastase , ficariam livres de uma vez por todas dos russos utilizarem deste engodo para dar pitaco em sua politica nacional , os beneficios seriam enormes, depois bastaria montar uma força dissuasoria na fronteira e se aventurar na area atomica , mas acredito que ,se submeter as leis IMBECIS da UE seria muito mais nocivo aos ucranianos ,o primeiro momento seria maravilhoso ,depois seriam invadidos por um bando de imigrantes oriundos do norte da africa e teriam suas culturas misegenadas com oque tem de mais primitivo , basta olhar a frequente invasao da italia ,frança e paises nordicos por estas ESCORIAS, estas naçoes nao podem tomar atitudes mais drasticas porque o parlamento europeu proibe e faz ameaças economicas , concluo entao que, entre o cabresto RUSSO (do qual possuem culturas e religiao semelhantes) e a perda total de altonomia que serah quando serem membros da UE ,eles estarao melhor subinfluencia russa , a europa se transforma a passos largos em um caldeirao de misturas etnicas que se odeiam e vao jogar -los na fossa !

    • e se você perder seu traseiro no carnaval você vai pensar que foi um tumor que você perdeu ,mas esse comedor de pequi estragado é ilario rsrs

  12. Oi Galera, O animos estou quente por aqui e na ucrania idem, rsrrsrsrs,
    A situação e a seguinte, vejam os fotos e analisem os acontecimentos:
    1º a Russia fez um acordo de filho para pai falido no caso a Ucrania, os
    ucranianos deveriam estar muito feliz pois iam receber dinheiro para pa
    garem suas contas aos bancos internacionais pois a Ucrania não tinha
    dinheiro para isso!, esse dinheiro era para pagar emprestimos feitos na
    sua maioria pelo governa de Yulia Timochenko, aquelo loira presa por
    corrupção 2º os Russos continuariam a fornecer gás subsidiados com
    preço abaixo do mercado, para manterem as suas industrias funcionan-
    do e seus lares aquecidos, no tempo soviético isso não era problema,
    3º Ao invés de comemorarem surgiram do nada como em um conto de
    fadas os protestos, alegando imensa insatisfação com tal acordo,( qual
    a logica nisso? ) surgiram os salvadores da patria, um lutador de boxe,
    um neo-facista e uma cópia mal acabada de Hitler ( ultra-nacionalista ),
    que dentre outras coias prega a eliminação dos russos da Ucrania e (
    essa e pra você HMS_Tireless ) dos JUDEUS, tudo isso na Maidan,
    o 1º argumento o acordo financeiro com os Russos não vingou, então
    como em passe de magica surgiu o 2º argumento que o presidente
    era um ditador( olha que ele foi eleito democráticamente ) pediram que
    a constituição do pais fosse rasgada e voltasse a vigora a constituição
    de 2004 e que eleições fossem antecipadas, bem o presidente concor
    dou e rasgou a constituição e antecipou as eleições. Sabendo a opo-
    sição que mesmo com eleições antecipadas eles não conseguiriam o
    puder, então junto com mercenários apoiados pelos os EU e UE de-
    ram golpe de estado. Derrubaram o Presidente Victor Yancovicht e
    tomaram o poder em golpe de estado tipo america latina, a Russia
    ficou Putin da Vida, e o Urso não vai aceita que essas bandidos fiquem
    no puder, tenho certeza que todos eles vão correr e atravessar a fronteira
    para a alemanha e para os estados unidos, um contra golpe já estou em
    vias de fato, si assim não fosse os combetes entre Russos e Ucranianos
    já teriam eclodidos. Não vimos isso acontcer muito pelo contrario a debandada
    das forças ucranianas e grande para o lado da Russia, as proximas horas teremos
    grandes novidades e reviravoltas. abraços a todos.

    • zé maria fechou com chave de ouro !!!
      tem que ter força de vontade para escrever o que escreveu ,pois uns tem preguiça até para pensar .

      • Jesuiiiiiiis,kkkkkkkk, vou evitar ler suas consideraçoes, corro o risco de ter morte subita de tanto rir cara, alias o fato de vc nao pensar nao eh causado por preguiça e sim pela ausencia de sinapses,kkkkkkkkk

  13. Estou acompanhando quase “em tempo real”e noticiando na minha comunidade no face, e eu sabia que seria assim.
    A farsa caiu, e a verdade, é que o povo ucraniano em massa, é favorável a Rússia.

  14. Amigos,

    “Kiev apelou também à NATO no sábado “com um pedido de consideração de todas as opções possíveis para defender a integridade territorial e a soberania da Ucrânia.” ”

    “O Conselho do Atlântico Norte, principal órgão de governo da OTAN, está programado para realizar uma reunião extraordinária no domingo no qual vai discutir os acontecimentos na Ucrânia, o secretário-geral do bloco militar, Anders Fogh Rasmussen, afirmou em seu blog Twitter.”

    Isso é o que me preocupa… Sinceramente, espero que mentes mais sensatas prevaleçam aqui… Uma intervenção armada agora seria catastrófico. De toda a sorte, não creio que vá um único soldado ocidental para a Ucrânia. Seria insensato, uma vez que os russos estão com a faca e queijo na mão nesse caso… Se o ocidente quer manter um mínimo de diálogo com a Russia, deve manter certos limites. E um deles é não ir a território de influência russa… Caso contrário, será, no mínimo, uma volta a Guerra Fria; guerra essa que os dois lados somente tem a perder. Os russos perdem, pois terão o ocidente menos amistoso e com um poder bélico cada vez mais próximo de seu território ( e dessa vez não tem Pacto de Varsóvia para apoia-los… ). E o ocidente também perde; em particular os EUA, tendo que exigir ainda mais de suas forças de modo a manter uma presença maior em seus aliados no leste da Europa.

    Resta agora saber até onde os russos estão dispostos a ir… Uma intervenção limitada na Crimeia pode até ser considerada “aceitável”, mas uma invasão total do território ucraniano não seria algo que o ocidente poderia simplesmente ignorar… Se os russos estiverem dispostos a pagar pra ver, que estejam preparados para um leste europeu cada vez mais hostil e as inevitáveis retaliações que virão em todos os outros campos…

    No mais, as manifestações pró-Russia na Crimeia se explicam pelo fato de que a maior parte da população da Crimeia é de origem russa… Simples assim… Nada mais natural que maior parte das manifestações pró-Russia ocorram lá, assim como no leste do país, onde ha certa concentração de minorias russas… Contudo, isso não deve ser encarado como um reflexo em toda a Ucrânia… O que se vê nos centros populacionais onde a maior parte da população é de origem étnica ucraniana é um sentimento bastante nacionalista ( o que não significa ser necessariamente pró-ocidente ), principalmente no oeste e centro do país. E todos os ucranianos no final clamam sim pelo direito de serem reconhecidos perante o mundo como o povo distinto que são.

    E onde isso pode acabar? O “racha da Ucrânia”… Há uma distinta possibilidade disso ocorrer, principalmente no que se refere a Crimeia, que já é uma republica autônoma dentro da Ucrânia… Se os Ucranianos querem evitar isso, terá de ser, como disse anteriormente, na base do “status quo”. Mas ha espaço pra isso? Fica a dúvida… De toda a sorte, somente espero que aqui também prevaleçam os sensatos, pois há risco real dessa confusão tomar rumos que ninguém quer…

    • Ao q parece .. o gov estabelecido em Kiev n representa em nada a ”vontade do povo Ucraniano” ..a Ucrania sofreu um golpe e fato ..nada do q se propaga pode justificar isso .. n tem o pq ..nos vimos protestos mais ”fortes” na Tuquia ou mesmo no Brasil e nada disso aconteceu … o antigo governo foi eleito de forma democrática (com todos os defeitos ).. seguindo as regras do jogo ..hj e mera bagunça .. n houve uma invasão russa em larga escala como alguns querem fazer crer e nem deve ocorrer …. as tropas Russas estão apenas garantindo a presença em ”áreas” q ela ja atuava …. ”Crimeia” como maior exemplo ….negocio e esfriar a cabeça por la .. mais esse atual gov interino tem q ser deposto de forma imediata ….. .so estao causando mais tumulto .e preciso convoicar novas eleiçoes de forma imediata ….nem q pra isso a ONU entre nessa como mediadora .. o Ocidente precisa entender isso .. se realmente querem evitar uma tragédia maior .. hj a Ucrania vive um inicio de processo de fragmentação …. regioes q simplesmente n seguem mais ”ordens” desse novo Governo …. ”Odessa”.o caso mais recente .. e o processo continua ..pode n parecer de imediato Kiev esta isolada ….. as forças amadas Ucranianas as q ainda n debandaram pro lado russo .. estão aquarteladas e se recusam a seguir ordem desse novo governo … numa clara demonstração de q Keiv n tem mais o controle das tropas ”’regulares” … .. resultado .. hj estão apelando pra recrutamento de reservistas ..uma possivel visita do vice-presidente dos EUA John Kerry .. a Kiev em demonstração de apoio a esse novo governo .pode ser o divisor de aguas e o estopim de uma tragédia ….. se essa situação n for contornada agora de maneira ”sabia” … poderemos de fato em breve ver de fragmentação da Ucrania … começando pela Crimeia… e ver possíveis confrontos ….n entre OTAN e Russia .. mais sim uma guerra civil de fato .. tropas ”regulares” ucranianas ”pró-russia”(com apoio russo ) x tropas formadas por esse reservistas q estao sendo convocados agora … inflamadas pelo ”nacionalismo” radical (com apoio principalmente de mercenários pro OTAN ) ….uma nova Iugoslávia vai ser ”criada” …. pra Russia apenas a Região da Crimeia pode ser considerada … o ”fator a ser salvo” … pra OTAN .. o q vier e lucro …. o unico q vai perder de fato e o povo Ucraniano … q esta ”preso” nesse ”cabo de guerra”’ ….

      • BrunoFN,

        O presidente ucraniano foi retirado do poder pelos representantes de seu próprio parlamento, que também é um poder legalmente constituído… Não creio que se possa considerar isso um golpe, haja visto ter ocorrido dentro de um processo legal de impeachment… Mas ha de se ver a constituição ucraniana no final das contas para saber se todo o processo foi realmente legal…

        E se todos os ideais de todo o povo ucraniano estão expressos nesse novo governo, isso é outra história… Mas o que posso dizer é que situação nenhuma chega a esse extremo se realmente não há grande insatisfação popular.

        Um golpe de Estado normalmente envolve literalmente uma retirada a força do poder constituído, o que de fato não ocorreu, tendo sido o parlamento o responsável por alijar o presidente de seu cargo.

        No mais, eu concordo… A Ucrânia parece realmente estar caminhando para um processo de fragmentação que pode até mesmo dar origem a outros países.

  15. Anglo-Sionistas tomam mais uma por dentro da lomba kkkk ja vai pra quatro anos que so levam bolas nas costas kkk o pior de tudo é que não inovam,ficaram emperrados nas velhas taticas ja conhecidas por todos.So otarios ou so capaxos embarcam na deles kkk .
    Jesus estava certo não restara micro espaço onde se assente uma molecula de poeira kkk e seus profetas ressuscitarão encandecentes,cintilantes,num cogumelo de fogo kkkk e complementando com Nostradamus o Camelo bebera agua no Sena e cuspira no quengo da Rainha careca kkkk e o melhor esta por vir “Uma importante cidade do velho mundo e uma importante cidade do novo mundo serão atacadas e os dois irmãos gemeos sucumbirão” chupa essa inhãma que sai coalhada quentinha kkkk

Comentários não permitidos.