Defesa & Geopolítica

Futuro Porta Aviões da PLAN terá catapultas eletromagnéticas

Posted by
China's Future Aircraft Carrier

Concepção artística de um provável modelo de Porta Aviões chinês

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Recentemente, o renomado periódico Americano, Jane’s Defence Weekly, divulgou uma suposta e verdadeira foto de porta-aviões desenvolvidos e produzidos integralmente na  China e que afirma ter obtido a partir do Google.

Especialistas dos EUA teriam verificado a foto e acreditam que no navio estariam sendo instaladas catapultas eletromagnéticas, uma tecnologia que os EUA acaba de ganhar o domínio e só usa-lo em um de seus portadores, a nova classe G. Ford.

China's Future Aircraft Carrier_1

Concepção artística de um provável modelo de Porta Aviões chinês

Há relatos de que o PLA planeja gastar US $ 20 bilhões para obter dois grupos de combate capitaniados por porta-aviões. Se assim for, o PLA será a mais poderosa força militar instalado na Ásia Oriental e, talvez, toda a Ásia.

Além disso, a China está construindo um monte de outros navios de guerra, Tais como os hovercrafts de assalto anfíbio classe  Zubr e navios LHD de  35.000 toneladas, cada um dos quais, podem transportar 4 LCACS e 20 helicópteros. A China obteve um Zubr da Ucrânia. Espera-se que os tais navios de guerra anfíbios sejam comissionados em 2015.

 

China's Future Aircraft Carrier_2
Concepção artística de um provável modelo de Porta Aviões chinês

Fonte: Asian Defense News

47 Comments

shared on wplocker.com