Defesa & Geopolítica

Declaração de guerra: Senadores russos votam por unanimidade o envio de tropas russas para a “estabilização” da Ukrania

Posted by

Conselho da Federação da Rússia aprovou por unanimidade o pedido do presidente Vladimir Putin de usar forças militares russas na Ucrânia. A medida destina-se a resolver a turbulência no país dividido.

A câmara alta do parlamento russo votou a favor do envio de tropas para a República Autônoma da Crimeia, o que garantiria a paz e a ordem na região “até que a situação sócio-política no país esteja estabilizada.”

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1hz6rmf”]

O debate no Conselho da Federação revelou que os deputados russos estão unidos sobre a questão, com muitos deles compartilhando preocupações sobre os recentes acontecimentos na Ucrânia. A noção comum é que uma vez que o poder foi apreendido em Kiev, a situação só foi se deteriorando com nacionalistas radicais rapidamente chegando ao poder e ameaçando a vida dos que se opõem as suas ações, principalmente os cidadãos russos que vivem na Ucrânia.

Tomar a decisão de usar as Forças Armadas na Ucrânia, não significa que ela vai ser realizada imediatamente, disse Grigory Karasin, representante oficial de Putin no Conselho da Federação.

“A aprovação, que o presidente vai receber, não significa literalmente que este direito será utilizado imediatamente”, disse Karasin.

Putin no sábado pediu ao Conselho da Federação autorização para o uso do Exército para normalizar a situação sócio-política na Ucrânia, devido a “situação extraordinária”. Os acontecimentos na Ucrânia indicam que há uma “ameaça para a vida dos cidadãos da Federação Russa … e o pessoal das forças armadas da Federação Russa em território ucraniano”, disse o presidente russo.

Fonte: RT

36 Comments

shared on wplocker.com