Declaração de guerra: Senadores russos votam por unanimidade o envio de tropas russas para a “estabilização” da Ukrania

Conselho da Federação da Rússia aprovou por unanimidade o pedido do presidente Vladimir Putin de usar forças militares russas na Ucrânia. A medida destina-se a resolver a turbulência no país dividido.

A câmara alta do parlamento russo votou a favor do envio de tropas para a República Autônoma da Crimeia, o que garantiria a paz e a ordem na região “até que a situação sócio-política no país esteja estabilizada.”

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1hz6rmf”]

O debate no Conselho da Federação revelou que os deputados russos estão unidos sobre a questão, com muitos deles compartilhando preocupações sobre os recentes acontecimentos na Ucrânia. A noção comum é que uma vez que o poder foi apreendido em Kiev, a situação só foi se deteriorando com nacionalistas radicais rapidamente chegando ao poder e ameaçando a vida dos que se opõem as suas ações, principalmente os cidadãos russos que vivem na Ucrânia.

Tomar a decisão de usar as Forças Armadas na Ucrânia, não significa que ela vai ser realizada imediatamente, disse Grigory Karasin, representante oficial de Putin no Conselho da Federação.

“A aprovação, que o presidente vai receber, não significa literalmente que este direito será utilizado imediatamente”, disse Karasin.

Putin no sábado pediu ao Conselho da Federação autorização para o uso do Exército para normalizar a situação sócio-política na Ucrânia, devido a “situação extraordinária”. Os acontecimentos na Ucrânia indicam que há uma “ameaça para a vida dos cidadãos da Federação Russa … e o pessoal das forças armadas da Federação Russa em território ucraniano”, disse o presidente russo.

Fonte: RT

36 Comentários

  1. Se tem apoio da população da Crimeia que é predominantemente Russa, não duvido que os Russos adentrem território Ucraniano…. eles não só ameaçam, fazem… é da natureza Russa principalmente quando envolve suas fronteiras! A Geórgia que o diga…. As consequências disso é que devemos temer!
    Abraços,

    • É caro Henrique,
      A Rússia está certa sobre sua intervenção protecionista na Crimeia, seria fraqueza política e covardia deixar a maioria russa deata região ser pressionado pelo novo governo e seus interesses. Sabemos que ameaças vinda da OTAN e EUA serão blefes, ninguém se arriscará a enfrentar a Rússia em suas fronteiras ( onde é poderosíssima) por causa da decadente Ucrânia. Agora se a Ucrânia retaliar…” vai dar ruim” pois a Rússia vai esmagar o novo governo e demonstrar que a UE não está disposta a tanto pelo Ucrânia.

      • Temer o que Rafa_position? Que idade vc tem? Acha que guerra é legal, que confronto político e militar é legal? Muitos que acham confrontos bélicos bacanas são os primeiros a sair correndo. Tem que temer sim pois ninguém quer uma guerra nas fronteiras da Europa que dê motivos infinitos para todo mundo se rearmar, para uma nova polarização de forças que motive intervenções políticas e militares de potências em todo o mundo. Temos que temer sim pois o Brasil não tem inteligência de estado e muito menos competência institucional para garantir a ordem interna…. será presa fácil se a “guerra fria” voltar e a esquerda debilmental da AL quiser tomar partido …

  2. Que o sangue dos inocentes recaia sobre as mãos dos agentes da sna…

    A russia esta tomando as medidas cabiveis é, vai pra nos, demorou pra fazer isso…

  3. A Crimeia, possui 2 milhões de habitantes, dos quais quase 60% são russos, e ainda por cima parte da frota russa do mar Negro fica estacionada Sevastopol,ou seja a Crimeia é uma espécie de colônia russa dentro da Ucrânia !

    • tb concordo, já é da Rússia, a Otan não fará nada a respeito, e a Ucrânia vai dizer, ” vão-se os aneis e Ficam os dedos”, talvez, isso acabe com essa burrice pacifista da Europa e ela volte a se armar.

      • Depois da 2º GM ninguém tinha dinheiro, a Europa estava toda destruída e td mundo se armou. Orçamento de defesa só tem restrições em tempo de paz.

      • Faço a mesma pergunta aos falidos russos… com que roupa ???… com que roupa eu vou ???… no samba que vc me convidou… rsrsrsrsrsrsrs… pode ser que os russos sambem… 🙂

      • Kkkkk

        Vou te contar viu…

        Os serviço bem feito os SS da trilogia faz

        Mas vou te contar uma coisa: os radicais ucranianos odeiam judeus tb…. Não se iluda muito

        Hauhuauhauhauhuhauhahuauhauhauhahuuhahuauhahuuhahuauhauhauhauhauhuhauhahuahuauhuhauhauhahuauhuhahuauhauhahuauhauhuhahuahuiahuauhahuhuauhauhau

        Ai ai…

        Esses trilogienses que não lotam um fusquinha….. Verdadeiros “guerreiros de internet”

        Se bem que estão mais pra “berreiros” mesmo

      • O que os judeus têm a ver com isso?
        Será o Putin um dois tais, tanto na Russia como na Ucrânia e no Brasil e diga-se de passagem que a inquisição espano portuguesa perdurou por 250 anos no Brasil e em Portugal, em 1506 queimaram 15.000 judeus em Lisboa, a lista de Brasileiros processados pelo tribunal inquisitório em lisboa é imensa pasta pesquisar no google.

  4. Umca coisa é certa: Quando suas tropas cruzarem a fronteira da Ucrânia o Déspota já será o perdedor afinal invadiu um país soberano com fronteiras reconhecidas internacionalmente, inclusive por eles quando assinaram em 1994, junto com EUA e GB, um tratado onde se comprometiam a respeitar o território e soberania ucranianos. Sua mácara cairá de vez e o mundo, fora os que lêem gostam das asneiras publicadas na Redecastorphoto, indubitavelmente ficará contra a Rússia. Será uma derrota diplomática estrondosa!

    • Vc cita passos previsíveis demais meu caro HMS_tireless… vc só se esqueceu que vc está falando da Rússia que até agora planejou tão bem seus passos, que não deixa falhas diplomáticas em suas ações, e outra, Putin pediu forças ao senado caso haja retaliação vinda de Kiev e para limitar as ações da UE , bem como pressionar o pseudo governo de Kiev a respeitar a população da Crimeia, e garantir a segurança até o referendo. Não acredite que qualquer país da Europa se arriscará na loucura de defender a Ucrânia por força militar, teriam riscos inimagináveis, inclusive arriscariam a própria cabeça.

    • HMS_TIRELESS
      ___
      We spit on your diplomatic momenty.Rossiya this state that protects from Russian Fascist regime Bendery

      about Nato IS MYTH and ilyuzy evropeyskiyh clowns, this blog is degraded and can not do anything, the U.S. would not dare to do something, because they themselves are attacked at all and do not ask permission from anyoneОтменить измененияCancel

  5. É verdade que a crimeia era estado russo e foi doada para o estado ukraniano em plena União Sovietica , por um dos ditadores mandantes na epoca ?

  6. Vi um radical ucraniano usando o símbolo da schtzstaffel (SS)

    Ou seja: a trilogia tem um representante por la…

    Mas como o orçamento é pouco e a tropa de choque é só de meia dúzia, só deu pra mandar um representante mesmo…..

    Quem sabe se eles continuarem implorando para que o “GUVERNO DAZIZQUERDAS” coloquem uns banners por la, eles não conseguem mais dinheiro… Parece que só o da sna nao ta dando

  7. por LUCENA
    .
    .
    Vai ser assim;os russos invadem a Ucrânia para manter a ” ordem natural das coisas “ e os americanos juntamente com a OTAN e os “amigos da Síria”,irão fazer a mesma coisa com os sírios ou seja,” toma lá e dá cá “.

  8. É até compreensível o lado russo… Afinal de contas, há sim um risco da Ucrânia integrar-se a UE e, futuramente, a OTAN ( o que colocaria os EUA e seus aliados a um passo do território russo ).

    Contudo, se levado a cabo, esse será um ato extremo e que certamente terá consequências. Será, na veia diplomática, uma catástrofe sem precedentes nesse século. Todos os esforços que estão sendo levados a cabo para desarmamento e outras conversações entre o ocidente e a Russia irão por água abaixo.

    E pior: isso certamente ira estreitar ainda mais os laços do leste europeu com a OTAN, o que certamente culminará num avanço dos EUA rumo ao leste.

    No final, o que os russos conseguirão é trazer seus potenciais adversários para mais perto de si e de seus poucos aliados…

    Creio que a melhor solução ( ou a mais simples ) seria os próprios ucranianos voltarem atras em sua determinação e trabalhar para um “status quo” ( embora eu acredite que um “status quo” seja muito difícil a essa altura dos acontecimentos; mas todos os esforços devem ser feitos em prol de uma situação que deixe os russos apaziguados ).

  9. RobertoCR (1 de março de 2014 at 15:16) ,

    Rafa_Positron (1 de março de 2014 at 15:34),

    Basta haver um movimento que seja interpretado como uma escalada para um conflito e o dinheiro aparece…

    Não se pode apontar essa retração do poderio europeu como sendo somente devido a falta de recursos… A principal razão para não haver um preparo militar melhor é porque esse mesmo preparo não era mais necessário após o fim da Guerra Fria… Basicamente todas as potencias militares passaram por isso nos últimos 20 anos. Afinal de contas, fica difícil justificar o investimento em armas de bilhões de dólares enquanto os adversários utsam AKs e RPGs…

    Contudo, basta um recrudescimento de ações para que os europeus busquem seu rearmamento… Já o tempo que isso vai demorar é outra história, haja visto o que será necessário para reestruturar o poderio perdido e tornar os demais países uma parte mais efetiva da OTAN.

Comentários não permitidos.