Exército da Turquia adota primeiro B737 Peace Eagle

A Turquia adotou o primeiro avião de alerta aéreo antecipado B737 Peace Eagle, relata a Defence Talk. Espera-se que, até o final de 2014, os militares turcos receberem mais uma aeronave deste tipo.

A entrega do avião foi realizada em janeiro deste ano, com quase sete anos de atraso. No total, o Ministério da Defesa da turquia deve adotar quatro B737 Peace Eagle. Essas aeronaves foram adquiridas da Boeing em 2000 por $1,5 bilhões.

Anteriormente, foi relatado que o governo turco decidiu penalizar a Boeing com uma multa de $183 milhões por atrasos na entrega de B737 Peace Eagle.

Fonte: Vússia

2 Comentários

  1. Eu aposto que se a Embraer tivesse lançado versões AEW&C e MP do E-190 no momento certo,e a FAB comprasse essas versões a Embraer teria vencido várias concorrências que disputou e perdeu e tenho certeza que a Embraer iria virar líder mundial no seguimento de plataformas ISR com plataformas de médio porte (EMB-145) e de grande porte (E-190/95). Mais só lançaram essas versões na LAAD 2013.

  2. Completando,caso tivesse lançado essas versões que mencionei á 10 anos antes se tornaria líder no seguimento ISR, mais perdeu essa oportunidade e os gigantes Boeing e EADS e a IAI vendo esse grande potencial de mercado lançaram suas plataformas ISR e vencendo algumas concorrências que a Embraer participou e perdeu por esse descuido.

Comentários não permitidos.