Sugestão: Red Dragon (Taiwan)
Tradução e adaptação
E.M.Pinto
Plano Brasil
O voo do primeiro caça de Produção em série J-16.
A diferença entre a aeronave de produção e o do caça J-16 e com o número de série da aeronave é que o primeiro não tem um tubo de pitot. É possível que algumas unidades de Força Aérea do PLA ou da Força Aérea da Marinha do PLA sejam equipadas com alguns dos caças avançados, projetados com base no caça chinês J-11 produzido sobre licença.
Após o Zhuhai Air Show, na província de Guangdong, sul da China, em 2012, uma série de analistas militares ocidentais disseram que a China teria dedicado recursos maciços para desenvolver a capacidade de ataque de precisão de sua força aérea. Ao contrário do J-11, que foi projetado principalmente para combate aéreo, o J-16 pode agora transportar munições e mísseis para missões de ataque ao solo, disse Wen Wei Po. O caça também é capaz de transportar mais munições de ataque ao solo do que qualquer outro tipo de aeronave que hoje operam na China.
Além disso, o J-16 também é equipado com radar ativo de varredura eletrônica AESA e um sistema de visão montado no capacete, HMD. Este novo caça-bombardeiro é susceptível de preencher uma lacuna entre o caça de quarta geração da China e os de quinta geração no futuro.
Parabéns a China, virou mania destes Sinos esse reearmamento forte e tão rápido…qto ao sul maravilha…Sds.
Isto é o que eu chamo de ‘mão grande’… termo bem conhecido aqui em São Paulo.