Primeiro Caça J 16 de série executa testes de voo

Sugestão: Red Dragon (Taiwan)

Tradução e adaptação

E.M.Pinto

Plano Brasil

J-16 Conducts Test Flight_1O voo do primeiro caça de Produção em série J-16.

A diferença entre a aeronave de produção e o do caça J-16 e com o número de série da aeronave é que o primeiro não tem um tubo de pitot. É possível que algumas unidades de Força Aérea do PLA ou da Força Aérea da Marinha do PLA sejam equipadas com alguns dos caças avançados, projetados com base no  caça chinês J-11 produzido sobre licença.

J-16 Conducts Test Flight

Após o Zhuhai Air Show, na província de Guangdong, sul da China, em 2012, uma série de analistas militares ocidentais disseram que a China teria dedicado recursos maciços para desenvolver a capacidade de ataque de precisão de sua força aérea.  Ao contrário do J-11, que foi projetado principalmente para combate aéreo, o J-16 pode agora transportar munições e mísseis para missões de ataque ao solo, disse Wen Wei Po. O caça também é capaz de transportar mais munições de ataque ao solo do que qualquer outro tipo de aeronave que hoje operam na  China.

Além disso, o J-16 também é equipado com radar ativo de varredura eletrônica AESA e um sistema de visão  montado no capacete, HMD. Este novo caça-bombardeiro é susceptível de preencher uma lacuna entre o caça de quarta geração da China e os de quinta geração no futuro.

Fonte: Asian Defense News

2 Comentários

Comentários não permitidos.