Marinha do Brasil (MB) testa drones que serão usados no país

MB-testa-drone-ScanEagle-foto-5-Estadão

Entre 2015 e 2023 pelo menos cinco Vants devem estar a serviço da Marinha do Brasil

 A Marinha testou, em Arraial do Cabo, na região dos Lagos do Rio, um veículo aéreo não tripulado, o Vant. Entre 2015 e 2023 pelo menos cinco Vants devem estar a serviço da Marinha do Brasil.

Se tudo der certo, A Marinha terá os veículos à disposição para patrulhar a Amazônia Azul. A área de três milhões de quilômetros quadrados, que abrange todo o litoral do país, é muito importante por causa da biodiversidade.

A Marinha decidiu testar dois entre sete modelos apresentados. Os drones, como também são conhecidos, foram lançados do navio patrulha oceânico Apa, a cerca de 13 quilômetros de Arraial do Cabo.

MB-testa-drone-ScanEagle-foto-4-EstadãoAqui do container, os operadores conseguem controlar a velocidade, a altitude e ainda fazem a captação das imagens.

Os equipamentos são bem similares: têm pouco mais de um 1,70 m de comprimento e podem voar até seis mil metros de altura e com autonomia de quatro horas, antes de serem reabastecidos. A velocidade chega a 150 quilômetros por hora. A câmera vai alojada na parte de baixo das aeronaves.

A ideia da Marinha é comprar cinco drones até 2023 e até 2030 dobrar a quantidade de veículos aéreos não tripulados.

Fonte: Jornal da Band, 19/02/2014 

3 Comentários

  1. KKKK… é para rir ou chamar o povo de idiota?
    05 unidades…kkkkkk… e lá para 2023…kkkkkkk
    Só no litoral sul, no rio Grande do sul precisa de uns 10, então imagina a imensidão do litoral brasileiro… Me desculpa isto é piada de mal gosto e põe mal gosto nisso. É humor negro.
    Aqui neste país é só pau na nuca…

Comentários não permitidos.