Marinha do Brasil (MB) estuda opção de leasing para o seu novo navio de patrulha

M079-f029Marinha do Brasil (MB) estuda opção de leasing para o seu novo navio de patrulha

A Diretoria de Engenharia Naval (DEN) da Marinha do Brasil está considerando a compra de 39 navios de patrulha (Navio Patrulha NPA) da classe Macaé . O que surpreende, é estar sendo considerada a compra de 20 destes Navios Patrulha pelo sistema de leasing.

Embora ainda não esteja confirmado, quem está negociando é a EMGEPRON, uma empresa pública especializada na gestão de programas navais. O programa brasileiro teve início em 2005 , e está sendo tocado por estaleiros brasileiros, graças a um acordo de transferência de tecnologia que se firmou em 2006 com a vitoria do projeto do estaleiro francês CMN – CL54 Vigilante 400, e na escolha do INACE e do estaleiro EISA como fabricantes nacionais.

Das 6 unidades encomendadas até agora, 2 já foram entregues pelo estaleiro INACE e os outros 4 estão sendo construídos pelo estaleiro EISA. Estima-se uma encomenda total de até 27 navios desta classe.

Eles possuem um deslocamento de 500 toneladas com um comprimento de 55,6 metros, estão armados com um canhão de 40 milímetros e dois de 20 mm. podendo atingir uma velocidade de até 21 nós.

Fonte: Defensa.com via Defesa Aérea & Naval (DAN) 

4 Comentários

  1. “O que surpreende, é estar sendo considerada a compra de 20 destes Navios Patrulha pelo sistema de leasing.”

    Vergonha ver nossas forças armadas tendo que tirar leite de pedra por conta do descaso de nosso governo revanchista.

    • E o pior de tudo caro CAPA PRETA é que dinheiro mesmo não falta…. basta ver o que está sendo investido em porto em “Cuba”, estádios… muitos serão verdadeiros elefantes brancos, antena de TV digital em Brasília que não transmite nada, e tantas outras grandes obras superfaturadas, mal planejadas, mal administradas, mal acabadas ou mesmo nem iniciadas .. e já pagas …
      O país, através de sua área pública, explicita toda sua incompetência institucional, ou má fé, em tudo que faz neste país… lamentável!
      Abraços,

Comentários não permitidos.