Venezuela tem novo dia de tensão; líder opositor continuará detido

Protestos em Caracas nesta quarta (AFP)País teve mais uma jornada de protestos e violência nas ruas

A Venezuela vive nesta quarta-feira mais um dia de violência e tensão, enquanto manifestantes mais uma vez saem àsruas para protestar – e todas as atenções se voltam ao líder opositor Leopoldo López, cuja prisão foi mantida.

López se entregou à polícia (em manobra acordada com o governo) na terça-feira, acusado de incitar violentos protestos anti-chavistas. Nesta quarta, ele se apresentou perante a Justiça venezuelana, que determinou que ele continuará detido em cadeia em Los Teques, perto de Caracas.

Nas ruas, foram registradas novas manifestações. Segundo a agência EFE, o Ministério do Interior confirmou que subiu a seis o número de mortos nos enfrentamentos ocorridos durante os protestos; há também relatos de quatro feridos a bala no estado de Bolívar (sudeste) em uma passeata pró-governo.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, discursou em cadeia nacional de rádio e TV, prometendo esforços para deter a violência nas ruas e agregando que “se tiver que decretar estado de exceção e meter os tanques (no convulsionado estado de Táchira), estou pronto para isso”.

Correspondentes da BBC Mundo informam que, enquanto o presidente falava, escutavam-se tiros e enfrentamentos no município de Chacao, a leste de Caracas.

À noite, em partes da capital e de outras cidades venezuelanas, opositores do governo usavam apitos e faziam panelaços para protestar; havia também focos de incêndios e de enfrentamentos entre manifestantes e policiais.

O diretor para as Américas da ONG Human Rights Watch, José Luis Vivanco, criticou nesta quarta o “silêncio” dos governos do continente a respeito dos protestos e chamou de “lamentável e desalentador” que Brasil e Argentina tenham dado declarações de solidariedade ao governo venezuelano (os países se pronunciaram via Mercosul, que emitiu comunicado chamando as manifestações da oposição de “ações criminosas”).

Dentro da Venezuela, a população acompanha o desfecho da prisão de López, líder que tenta se cacifar como principal voz da oposição radical e que cresce na mesma medida da polarização do país.

A seguir, entenda quem é López e as acusações contra ele:

Quem é Leopoldo López?

O carismático López, líder do grupo Voluntad Popular, virou referência da ala radical da oposição venezuelana, num momento em que grande parte do país sofre com a inflação, a escassez de alimentos, a crise econômica e a violência.

López é acusado de ser o autor intelectual da onda de protestos violentos que tomou a capital do país nos últimos dias. As marchas ganharam contornos violentos na quarta-feira da semana passada, quando três homens foram mortos durante um protesto contra o governo.

O governo acusa López de incitar a violência e de tentar um golpe de Estado, enquanto a oposição afirma que os homens foram assassinados por milícias pró-governo.

Perante a Justiça, ele deve responder a acusações diversas, como homicídio intencional qualificado e por motivos fúteis, terrorismo e danos a propriedade pública.

Leopoldo López, ao se entregar, na terçaLeopoldo López, ao se entregar, na terça; ele é acusado de incitar a violência

Qual sua situação legal?

Ele passou a noite de terça-feira detido, e a Justiça determinará se ele será de fato indiciado pelos crimes de que é acusado.

A Promotoria venezuelana terá 45 dias para investigá-lo e decidir se pedirá seu julgamento ou se o caso será encerrado (o que resultaria em sua libertação).

O que diz o governo?

Na terça, após a prisão de López, Maduro disse que o opositor deveria responder à Justiça por ser “o chefe político da direita fascista venezuelana”.

Na semana anterior, o presidente havia qualificado os protestos antigoverno de levante “nazifascista” que almeja o golpe de Estado.

O que diz a defesa?

López deixou gravada uma mensagem em vídeo (divulgado nesta quarta) antes de se entregar, alegando que foi detido “injustamente por sonhar com uma Venezuela melhor” e que sua prisão “é mais um abuso do governo”.

Um de seus advogados, Bernando Pulido, disse à BBC Mundo que pediria à Justiça anulasse a prisão preventiva para que seu cliente pudesse aguardar em liberdade a um eventual julgamento.

Como fica o restante da oposição?

A situação de López também traz incômodos para a oposição moderada.

Os principais dirigentes anti-chavistas não concordam com o tom violento e sem objetivos claros impresso por López às manifestações, ainda que a admissão pública disso lhes crie constrangimentos.

Na disputa interna da oposição, está o apoio das classes populares, a base do chavismo. Neste setor, o opositor moderado Henrique Capriles, governador de Miranda, é mais bem aceito que López.

A historiadora Margarita López Maya opinou à BBC Brasil que, em meio à disputa pela liderança da coalizão de oposição, López obrigou os demais partidos de oposição a apoiá-lo em uma jogada política com a qual não estavam de acordo.

“López se fortalece. É uma jogada audaciosa que faz sombra a Capriles”, afirmou. “O jogo de se fazer de vítima dá crédito político. Os holofotes estarão sobre ele agora.”

Fonte: BBC Brasil

37 Comentários

  1. Agora, cabe a nós, em nosso chão, fazermos a nossa parte, retirando quem deu apoio ao maburro, caçando-os nas urnas… a classe esclarecida desse nosso Brasil não pode se esquivar desse compromisso com a democracia… quem apoia bandido, bandido é… temos que dar uma resposta a esses párias, antes que toda a AL seja tomada por essa corja e ai não haverá como tira-los do poder, senão com muito sangue… ACORDA BRASIL !!!…

    PS: o povo brasileiro sempre tem dado sinal que não tolerará afronta a sua liberdade de expressão e de garantir os direitos fundamentais de seus concidadãos petrificados nas nossa Constituição… quem pensa que porá cabresto no povo brasileiro vai cair do cavalo… aqui tem bala na agulha, e não vamos nos entregar… FORA DITADURA COMUNISTA… AQUI NÃO !!

    • Minha solidariedade ao povo venezuelano que luta contra essa DITADURA COMUNISTA… que Deus os protejam nessa luta pela sua liberdade…

      • KKKKKKKKKKKKKKKK!

        Pega sua pistola d’agua e va para rua. Mas, antes tome seu leite com pera.

        E use foto-protetor! Tá sol no Rio hoje!

        KKKKKKKKKKKKKKKK!

  2. Modelão dos golpes da “CIA”, da Guerra Fria, de volta à cena

    19/2/2014, [*] Wayne Madsen, Strategic Culture
    “Cold War CIA Coup Templates Back in Business around the World”
    Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

    200 anos de RACISMO, MENTIRAS, LAVAGEM CEREBRAL EM MASSA, CENSURA, INVASÕES, CRIMES DE GUERRA E GENOCÍDIO.
    Fazendo o mundo seguro para a HIPOCRISIA.
    A HISTÓRIA DOS EUA QUE VOCÊ NÃO DEVE SABER

    A maior quantidade de entusiastas do status quo pode ser encontrada na sede da Agência Central de Inteligência dos EUA [tão secreta que o nome jamais é traduzido], a conhecida CIA, em Langley, Virginia. Com muitas nações em todo o mundo tentando livrar-se das garras políticas, militares e financeiras de Washington, a CIA está voltando a recorrer ao velho manual, para lidar com governo recalcitrantes.

    Depois de ter ajudado a fomentar uma rebelião na Ucrânia, contra o governo democraticamente eleito do presidente Viktor Yanukovych, o aparelho de propaganda de Washington – centralizado na organização National Endowment for Democracy (NED), na Agency for International Development (USAID) e no Instituto Sociedade Aberta [Open Society, OSI] de George Soros – está focado na Venezuela.

    A Venezuela identificou três funcionários da embaixada dos EUA em Caracas, que estavam em contato com manifestantes da oposição e ajudando a planejar tumultos antigoverno por todo o país. Os três “funcionários consulares” dos EUA – Breann Marie McCusker, Jeffrey Gordon Elsen e Kristopher Lee Clark – foram expulsos do país, pelo governo da Venezuela. Em outubro passado, o país expulsou outros três diplomatas dos EUA − chargés d’affaires Kelly Keiderling, David Moo e Elizabeth Hoffman – também por estarem ajudando a promover agitação interna no país. Os seis supostos diplomatas trabalhavam em atividades frequentemente associadas aos agentes da CIA, como “serviço clandestino oficial”.

    Exatamente como no caso do Embaixador dos EUA em Kiev, Geoffrey Pyatt, e da Secretária de Estado assistente para Assuntos Europeus e notória visitante boca-suja Victoria Nuland, que se encontraram com líderes da oposição ucraniana para ajudar a planejar os protestos antigoverno, os diplomatas norte-americanos em Caracas foram acusados de estar trabalhando ao lado do grupo de oposição reunido em torno de Leopoldo Lopez, o agente de interesses de empresas norte-americanas treinado em Harvard. O governo venezuelano descobriu que Lopez, como outro líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles Radonski, recebem apoio financeiro clandestino da CIA, que lhes chega através de NED e USAID, para planejar protestos e ações de sabotagem contra o governo eleito da Venezuela.

    Continua em http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/02/modelao-dos-golpes-da-cia-da-guerra.html

    • Obama mete um chute no saco do motora de busão!

      O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou nesta quarta-feira a violência nos protestos na Venezuela e pediu que o governo de Nicolás Maduro atenda as “reivindicações legítimas” do povo, ao invés de desviar a atenção dos problemas do país expulsando diplomatas americanos com “falsas acusações”.

      Leia também:
      Morre a miss alvejada na cabeça em protesto na Venezuela
      Em vídeo, opositor pede que manifestantes continuem nas ruas contra Maduro

      Em mensagem à imprensa no final da cúpula da América do Norte realizada na cidade de Toluca, no México, Obama aconselhou o governo venezuelano a libertar os manifestantes que foram detidos nos protestos e a estabelecer um “diálogo verdadeiro” com a oposição.

      “Ao invés de desviar a atenção de seus próprios fracassos expulsando diplomatas americanos com falsas acusações, o governo deveria se concentrar em atender as reivindicações legítimas do povo venezuelano”, afirmou o presidente americano.

      Na segunda-feira passada, Maduro responsabilizou os EUA por conspirar contra seu governo e estar por trás das manifestações nas ruas de Caracas. Ele deu um prazo de 48 horas para que os funcionários da Embaixada americana Breeann Marie McCusker, Jeffrey Gordon Elsen e Kristofer Lee Clark deixassem a Venezuela. Também o chanceler do país sul-americano, Elías Jaua, acusou “funcionários de diferentes níveis” dos EUA de promover grupos violentos e de oferecer apoio financeiro a eles através de “organizações de fachada”.

      Obama disse que, juntamente com a Organização dos Estados Americanos (OEA), fazia um pedido para que o governo venezuelano “liberte os manifestantes que foram presos e realize um diálogo verdadeiro (com a oposição)”.

      “Todas as partes têm que trabalhar em conjunto, se distanciar da violência e restaurar a tranquilidade”, afirmou o chefe de Estado americano, após classificar como “inaceitáveis” os incidentes nas manifestações. Ao menos cinco pessoas morreram diretamente por causa de conflitos nos protestos – uma sexta morte, de uma mulher que sofreu um ataque cardíaco e morreu em uma ambulância presa no tráfego interrompido pelas manifestações, foi relatada pela TV estatal.

      Nesta quarta-feira também morreu uma estudante de 22 anos, eleita Miss Turismo do Estado de Carabobo. Génesis Carmona foi baleada na cabeça nas ruas de Valência, a 170 quilômetros de Caracas, durante mais uma manifestação contra o governo. Levada ao hospital, ela chegou a ficar internada em coma, mas não resistiu aos graves ferimentos.

      http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/obama-para-maduro-atenda-as-reivindicacoes-do-povo

      • O masburro tá matanto o povo venezuelano e a poste não fala nada… também somos culpados por isso… ao elege-la, demos um cheque em branco aos bandidos da esquerda para praticarem genocídio contra o povo latino americano… DIAS PIORES VIRÃO… temos que tomar uma atitude em relação a isso… qndo a impiedade toda o poder enganando e ludibriando, o povo está legitimado a tira-la de lá…

  3. E POR FALAR NA DIREITA…

    “FOLHA” (tucana) CHEGOU AO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE

    Divulgar proposta terrorista é liberdade de informação? Apagão “pacífico” não é o mesmo que bomba? Ainda bem que é ameaça burra, inviável.

    Por Fernando Brito

    “A Folha hoje chegou ao limite da irresponsabilidade.

    Como diz a gíria, “bate palmas para maluco dançar”.

    Dá difusão nacional a uma penca de idiotas que criaram uma página sugerindo que se provoque um apagão no jogo de abertura da Copa do Mundo, no momento em que se estiver executando o hino nacional, apelando para que todas as pessoas liguem todos os seus eletrodomésticos ao mesmo tempo.

    Tecnicamente, uma asneira, porque será um momento em que o sistema estará com folgas, porque praticamente sem consumo industrial e comercial.

    Mas uma irresponsabilidade total, porque pode provocar curto-circuitos domésticos e acidentes graves, entre os poucos idiotas que aderirem a essa ideia estúpida.

    Mas, do ponto de vista da intenção, tão grave quanto explodir uma bomba em torres de transmissão, porque a ideia é a mesma: provocar o caos.

    Mas a “Folha” [pautadora e apoiadora da direita, do PSDB, DEM, PPS e agora do PSB] diz que essa idiotice que reunia, ontem 21 imbecis, “começa a tomar as redes sociais”.

    Ontem, apenas 21 bobalhões. Hoje, agora quando escrevo, 352 seguidores.

    “Começa a tomar as redes sociais”?

    Ou vai inchar depois da propaganda da “Folha”?

    Claro que agora vai lotar de imbecis e de gente protestando.

    Incitar a derrubar o sistema elétrico nacional – mesmo que delirantemente – é incitar ao crime?

    Que tal incitar os paulistas a abrirem todas as torneiras para provocar uma seca como forma de protesto contra o Alckmin?

    Aí a “Folha” iria noticiar o convite?

    Claro que não, porque isso é incitação ao crime, á violação do direito da sociedade.

    Se não é, digam-me o que é. No mínimo, um grupo de babacas que não pode ter um grande jornal como veículo de suas sandices.

    É legítimo um jornal difundir propostas terroristas, mesmo que imbecis?

    Será que a “oposição” – que é como a própria ex-diretora da ‘Folha’, Judith Brito, definiu como o papel da mídia – chegou a esse ponto?

    Não precisa de lei antiterrorismo para identificar e processar, dentro da lei, quem ameaça a paz pública ou pretende provocar esta ameaça.

    Mas aqui essa turma não é objeto de atenção do Ministério Público.

    O anonimato serve de sombra para esse tipo de sandice perigosa, e o “Facebook”, que se apressa a tirar do ar qualquer vídeo da “Globo” por lesão a direito autoral, deixa correr frouxo e nega identificar, mesmo quando há ordem judicial, quem faz esse tipo de idiotice.

    E a mídia, que em qualquer lugar do mundo se recusa a divulgar ameaças terroristas quando não embasada em fatos, aqui serve de ‘outdoor’ para essa idiotice.

    A sociedade não pode passar a mão na cabeça desses idiotas.

    Nem de quem os promove em nome de uma “liberdade de informação” que exclui a responsabilidade do comunicador.

    Não pode o ministro da Justiça deixar que prospere esse tipo de babaquice, que não precisa de nenhuma lei antiterrorismo para ser combatido.

    É identificar, processar e punir.

    Porque permitir essas provocações, que de democrática não têm nada, é abrir caminho para algo mais escuro, muito mais escuro que qualquer ‘blackout’.”

    FONTE: escrito por Fernando Brito em seu blog “Tijolaço” (http://tijolaco.com.br/blog/?p=14303).

    • A pessoa que escreve nesse risível blog governista perdeu de vez as estribeiras. Seria tudo isso medo de perder o capilé Estatal?…hehehehe

    • TAÍ UMA BOA IDEIA !!!… se todos tiverem essa iniciativa será uma boa demonstração de insatisfação com esse governo falacioso que está gastando nosso dinheiro suado com panes et circus… lembrem-se disso brasileiros… seria um ótimo modo de sermos ouvidos… boa sugestão do nascimorto… 🙂

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

        Gostei Blue Eyes! Começou a ficar criativo!

        “nascimorto” foi ótima!

        Tô rindo até agora!

        KKKKKKKKKKKKKK!

    • Aí já é palhaçada de mais, esse papel higiênico que se alto denomina de jornal passou dos limites asseitáveis.

      Quanto a esses manifestantes violentos “black bloc” por mim a policia pode bater até ouvir os ossos quebrarem aí devem parar de bater respirar um pouco e voltar a bater… 🙂

      Sou 100% a favor da manifestação contra a corrupção a lentidão da justiça e a burocracia imensa de nosso país. Para isso acho valido a paralisação total (greve), passeata, processos e etc. Mas a violência que acaba atingindo os cidadães não tem perdão. Aquele caso do funcionário da BAND morto por dois jumentos é um exemplo que esses “black bloc” são na verdade moleques retardados com vontade de destruir tudo aquilo que puderem. E no que isso ajuda o país?

  4. NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS SE MENTIU TANTO COM A DESCULPA DE INFORMAR

    Estufar o peito e bradar “mídia manipuladora” muitas vezes faz com que sejamos confundidos com adolescentes rebeldes e criadores de mitos.

    Mas quando vemos a fotografia da ativista Sininho (Elisa Quadros Sanzi) inserida por meio de fusão em outra imagem, “recortada” através de ferramentas como o photoshop como pode ser observado na Veja desta semana, passamos do mito para o hiper-realismo (a manipulação de imagens, digitalmente ou não, é amplamente condenada no jornalismo).

    Quando vemos que um ato em desagravo ao deputado Marcelo Freixo contou com a presença de vários artistas e lotou o auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ devido às invencionices criadas a respeito do envolvimento do deputado com os autores do disparo de rojão, percebemos que paciência tem limite.

    No evento estavam presentes artistas como Caetano Veloso, que escreve para o Globo (a TV não teve como ignorar e noticiou o ato no Jornal Nacional desta segunda-feira tendo a lividez cínica de, ao final, dizer que “entendia o desconforto” de Freixo, mas que “estava segura de que havia cumprido fielmente seu papel de informar”. Informar? Mentir mudou de nome?).

    Quando vemos a nota tímida, minúscula, quase um rodapé de página, anunciando que um segurança do metrô admitiu que foram funcionários que acionaram os botões “secretos” de emergência que cortaram a energia das estações — e não, como gritavam as manchetes garrafais endossando a versão do governador Alckmin e seu fiel escudeiro Fernando Grella, os “vândalos” de sempre –, comprova-se que existe má fé.

    Credibilidade é tudo, já dizia a campanha publicitária de um determinado jornal que hoje faz parte desse grupo “orquestrado”, para usar termo tão caro a eles. Se hoje subestimam a inteligência de seus leitores e pouco se preocupam com o fato de jogarem no lixo os escrúpulos e o compromisso com a verdade, de que servem? A quem se destinam? Por quem são financiados, quais os reais interesses na depredação da honestidade — afinal, o que querem esses imensos black blocs corporativos? Por que dão destaque a uma manipulação de foto na qual o aparelho auditivo de Fidel Castro foi deletado (igualmente condenável), mas inserem uma pessoa num outro cenário que não aquele em que a foto foi realizada?

    A tal “mídia manipuladora” soltou suas travas de vez. Perdemos todos, pois o contraponto, o embate saudável é que colabora para um ambiente intelectualmente profícuo, para elucidação de casos, para aceitação das diferenças.

    A mentira não colabora em nada.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/nunca-antes-na-historia-desse-pais-se-mentiu-tanto-com-a-desculpa-de-informar/

    • O que dirá de um jornalista que um dia foi um dos editores chefes da VEJA mas que caiu no ostracismo e hje, para garantir seus 30 minutos de sexo com uma puta inglesa feia e desdentada, precisa puxar o saco do PT e do Apedeuta do Lula? Indubitavelmente no íntimo o cara deve se meroder por dentro com tanta humilhação…hehehehe

      • Naspers é um grupo racista da África do Sul que se associou à Abril, que edita a revista Veja; Fox é a emissora ultradireitista dos Estados Unidos que mente, distorce e manipula informação.

    • Para quem não percebeu ainda, o tal nascimento e o tal do lucena não passam de fakes que escondem verdadeiras centrais de desinformação dos interessados que o poder permaneça eternamente nas mãos da esquerda ordinária… seus textos precisamente escolhidos demonstram a preocupação em desvirtuar os fatos e colocar em evidencia as “realizações” ou, pelo menos, as tentativas do atual governo em governar alguma coisa… vão ter trabalho pra chuchu… 🙂

  5. Essa tensão toda é culpa dos inimigos do povo e da revolução, os burgueses. Kkkkk.
    Vai Venezuela, mostra para o Brasileiros o que é o socialismo.
    Enquanto isso…na Noruega…

  6. -“O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, discursou em cadeia nacional de rádio e TV, prometendo esforços para deter a violência nas ruas e agregando que “se tiver que decretar estado de exceção e meter os tanques (no convulsionado estado de Táchira), estou pronto para isso”.
    Pera aí. “se tiver que decretar estado de exceção e meter os tanques, estou pronto para isso”.
    Calma, macho. Socialista não põe tanque na rua para esmagar o povo. A revolução é do povo. É ou não é? O governo é do povo, é ou não é? Taí os cubanos que não me deixam mentir.

  7. Bem amigos da revista VEJA!

    Abril está à venda. Veja sobreviverá?

    O amigo Cido Araújo, dirigente sindical demitido arbitrariamente pelo Grupo Abril e um dos líderes do movimento dos blogueiros progressistas, acaba de me enviar uma bombástica notícia. Ela foi publicada no sítio de negócios “Info Money” e reforça os boatos de que o império midiático da famiglia Civita, que edita a revista Veja, está em crise. Segundo a matéria, assinada por Leonardo Silva, “a Abril Educação deu uma sinalização clara nesta terça-feira (11) de que poderá ter novo controlador… A Abrilpar confirmou a contratação do Itaú BBA e do BTG Pactual para analisar ‘oportunidades estratégicas relacionadas ao investimento na Abril Educação’, podendo inclusive envolver a alteração no controle da empresa”.

    O próprio jornalista adverte que “ainda não há nada definido”. Mas, como diz o ditado popular, onde há fumaça, há fogo. “Os rumores de que a Abril Educação pode ser vendida não são considerados uma grande novidade no mercado, sobretudo pelo péssimo desempenho que os papéis têm tido na bolsa. Vale lembrar que em fevereiro do ano passado eles estavam cotados acima de R$ 50, ou seja, praticamente perdendo metade do valor de mercado nos últimos 12 meses. No entanto, a confirmação de que os bancos foram contratados com o intuito de avaliar possíveis estratégias gerou um otimismo extra para quem espera que ela seja vendida”, informa Leonardo Silva.

    De fato, os rumores sobre a decadência do império são antigos. No ano passado, após a morte do fundador de grupo, Bob Civita, houve disputas nada amigáveis entre os seus herdeiros. Também em 2013, o Grupo Abril extinguiu várias revistas e demitiu centenas de jornalistas. O boato que ocorreu na época é que a empresa priorizaria a área de educação em detrimento das publicações jornalísticas. Agora, porém, parece que nem este setor está garantido, podendo passar a outro controlador. O Grupo Abril edita a asquerosa revista Veja. Será que este panfleto da direita nativa resistirá à crise do ex-poderoso império da famiglia Civita? A conferir!

    http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/02/abril-esta-venda-veja-sobrevivera.html#more

    PS: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  8. NA VÉSPERA DE PAGAR MULTA FALTAM R$ 126 MIL A DIRCEU

    Apoioazedirceu.com.br atinge R$ 825 mil em arrecadação na véspero do prazo final para o pagamento da multa de R$ 971 mil imposta pelo STF ao ex-presidente do PT José Dirceu; expectativa é a de que vaquinha que juntou 2,7 mil doares até agora ultrapasse R$ 1 milhão no Dia D, mas não há comemoração antecipada; pressões de todos os lados; Gilmar Mendes vê lavagem de dinheiro, Joaquim Barbosa protela regime fechado em detrimento do semiaberto e Roberto Freire rasga máscara em praça pública, levando PPS a pedir sequestro do dinheiro da solidariedade; sucesso da corrente político-financeira ultrapassará críticos.

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/130928/Na-v%C3%A9spera-de-pagar-multa-faltam-R$-126-mil-a-Dirceu.htm

    PAUSA: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  9. ADVOGADOS BATEM DURO NA MURALHA DO SUPREMO

    Para Luiz Fernando Pacheco, que defende José Genoino, ‘mensalão’ foi a “maior farsa da história política brasileira”; advogado refuta tese de formação de quadrilha e diz que, em vez disso, condenados se reuniram para formar um partido, que construiu um projeto para o País; “Então o nosso povo quer ser comandado por quadrilheiros? Penso que não”, discursou; José Luís de Oliveira Lima acusou o MP de “banalizar” o crime de quadrilha e defendeu: “O meu cliente teve 40 anos de vida pública sem qualquer mancha. José Dirceu é inocente”; advogado de Delúbio Soares, Arnaldo Malheiros Filho defendeu que participação do petista foi “mera coautoria”; sessão de hoje terminou sem votos sobre os embargos infringentes.

    Ele acrescentou que também não houve a “intenção de formar uma sociedade de delinquentes”. “Pelo contrário, no fim dos anos 80, a houve a intenção de formar um partido que encampou o poder e o poder vem mantendo há 12 anos. Dizer que havia uma quadrilha é uma tese absurda, e o povo brasileiro já refutou isso”. O advogado lembrou de pesquisa divulgada nessa semana que aponta vitória da presidente Dilma Rousseff no primeiro turno, e questionou: “O povo brasileiro quer ser governador por quadrilheiros? Acho que não”.

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/130916/Advogados-batem-duro-na-muralha-do-Supremo.htm

    PS: Fala sério! nem com o PIG (Partido da Imprensa Golpista), STF e os EUA, vocês emplacam eleição… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  10. Quanto a Venezuela…
    Nicolás Maduro é louco totalmente incompetente, os EUA podem até colocar gasolina nisso tudo, mas nada diminui o fato que esse homem busca dominar o seu país como um ditador e pior um ditador burro pra cara… não existe solução para ele se não renunciar.
    Esse país já ta a um passo da guerra civil e como patriota (que se diz ser) devia evitar o derramamento de sangue de seu povo renunciado ou ao menos negociando (minimo do minimo) com o povo e os partidos de oposição.

  11. Golpe suave: como a CIA derruba governos democráticos

    Os venezuelanos estão denunciando, há meses, a existência de um plano de desestabilização do país. Nos últimos dias, diante do acirramento das ações da oposição, tanto o governo, quanto apoiadores da Revolução Bolivariana em toda a América Latina, apontam a deflagração de um Golpe de Estado Suave, que consiste em deslegitimar o governo para forçar a sua renúncia.

    A técnica para derrubar governos de forma “suave” foi idealizada pelo cientista político e fundador da Instituição Albert Einstein, Gene Sharp. Baseados na não violência como ação política, a prática é utilizada há cerca de quinze anos pela CIA para derrubar governos considerados indesejáveis pelos Estados Unidos sem provocar indignação internacional. A práxis já foi empregada na Venezuela, em Honduras, no Paraguai e pode ser também observada nas “revoluções coloridas” no Oriente Médio.

    O jornalista e ativista político francês, Thierry Meyssan, em artigo publicado pela Rede Voltaire, aponta que “quando o golpe fomentado pela CIA na Venezuela falhou em abril de 2002, o Departamento de Estado também recorreu à Instituição Albert Einstein. Esta aconselhou os empresários durante a organização do referendo revogatório contra o presidente Hugo Chávez. Gene Sharp e sua equipe guiaram os líderes da Súmate durante manifestações de agosto de 2004. Seguindo a técnica que já se tornou clássica, estes últimos lançaram acusações de fraude eleitoral e exigiram a saída do presidente. Eles conseguiram levar para as ruas a burguesia de Caracas, mas o apoio popular ao governo Chávez foi demasiado forte para permitir que ele fosse derrubado. Assim, os observadores internacionais não puderam deixar de reconhecer a legalidade da vitória de Hugo Chávez” [1].

    Mais em: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=236303&id_secao=7

    • Vermelho.org credibilidade zero kkkkkkk

      Sempre assim, quando as esquerdas tomam o poder, Chaves já deu golpe e td, é a revolução do povo, quando eles perdem o poder, sim pq o povo cansa de mentiras, aí conspiração da Cia!!!! Vcs são patéticos kkkkkk

      • Tucanos vão dizer que o Papa virou cabo eleitoral da Dilma

        E por falar em motivos pra rir…. próximo post

        CHORA, GILMAR, CHORA !
        DIRCEU PASSA DE R$ 1 MILHÃO

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      • CHORA, BRASIL, CHORA !
        DIRCEU PASSA DE R$ 1 MILHÃO

        E assim se consolida a democracia do PT, instituições fortes e cumprimento da lei

        kkkkkkkkk

  12. “POR QUE COLABOREI COM A VAQUINHA DO ZÉ DIRCEU”

    “Nunca votei em Zé Dirceu, sequer o conheço pessoalmente, pois só o vi pela televisão e por fotografias, antes de ser, injustamente, preso por ordem do presidente do STF, Joaquim Barbosa, após um processo kafkiano, com viés político, que se comprova a cada dia que passa”, diz o blogueiro Irani Lima, sobre sua decisão de apoiar a vaquinha de José Dirceu, concluída ontem, mesmo sem ser militante petista; “Estou cada dia mais convencido que acertei ao contribuir com a “vaquinha” do Zé Dirceu. Foi a maneira que encontrei de “gritar” contra a injustiça perpetrada pela Suprema Corte Brasileira, que julgou sem dar chance aos réus de se defenderem adequadamente, como é de direito”, diz ele, que também criticou o ministro Gilmar Mendes, por ter acusado os doadores de lavagem de dinheiro; íntegra
    23 DE FEVEREIRO DE 2014 ÀS 13:41

    Por Irani Lima

    Dirceu está atrás das grades, na Papuda, em Brasília, desde 15 de novembro do ano passado, quando sua condenação, injusta, repito, deveria ser cumprida em regime semiaberto, em São Paulo, onde fica seu domicílio.

    Quando o ministro Gilmar (Dantas) Mendes, do STF, afirmou que as doações a Zé Genoino e a Delúbio Soares poderiam ser “lavagem de dinheiro”, ou seja, o dinheiro supostamente desviado pelos petistas estava retornando aos cofres públicos por meio de doações, ofendi-me com tamanha arrogância.

    A truculência do presidente da mais alta Corte de Justiça brasileira me incomoda sobremaneira, como incomodou o jurista Celso Bandeira de Mello, seguramente um dos mais importantes deste país, que criticou a forma açodada do julgamento da AP 470, o mensalão petista.

    Não se provou, de fato, que houve desvio de recursos públicos. Provas de outros inquéritos, aos quais os réus não tiveram acesso, foram escondidas até recentemente, quando o ministro Ricardo Lewandowski, após sete longos anos, abriu o inquérito 2474 para a defesa de um dos réus do “mensalão”, que agora terão como provar que existiu, sim, caixa dois, mas não desvio de dinheiro público.

    A campanha para arrecadar os R$ 971.128,92 da multa, injusta, volto a repetir, imposta a Zé Dirceu, foi lançada dia 12 de fevereiro. Nove dias depois (20/02/14), os2.783 “lavadores” de dinheiro, entre os quais me incluo, doaram exatos R$ 826.529,40 para a “vaquinha”, ou seja, 85,1% da multa.

    Minha modesta contribuição (R$ 100,00) equivale a apenas 0,01% do montante. Até o final da tarde desta sexta-feira (21/02/14), e bem provável que as doações ultrapassem a casa do R$ 1 milhão.

    É a resposta de petistas e não petistas, como eu, a um julgamento surreal, que já rendeu um livro (A Outra História do Mensalão, de Paulo \Moreira Leite) e foi fulminado por juristas do porte de Celso Bandeira de Mello e do insuspeito Yves Gandra Martins, numerário da Opus Dei no Brasil.

    Estou cada dia mais convencido que acertei ao contribuir com a “vaquinha” do Zé Dirceu. Foi a maneira que encontrei de “gritar” contra a injustiça perpetrada pela Suprema Corte Brasileira, que julgou sem dar chance aos réus de se defenderem adequadamente, como é de direito.

    As ações de Roberto Freire, presidente nacional do PPS, de criar um factoide para sequestrar o dinheiro arrecadado pela “vaquinha” do Zé Dirceu só demonstram a capacidade que tem o ser humano de se agachar na frente dos poderosos para garantir suas benesses. Ex-comunista é pior que direitista.

    O trânsfuga mineiro, deputado Eduardo Azeredo (PSDB), tratou de abandonar sua trincheira na Câmara dos Deputados, renunciando ao cargo, para escapar do julgamento do mensalão tucano pelo STF. A fuga de Azeredo desmoraliza de vez ojulgamento kafkiano da ação penal 470, que condenou Zé Dirceu e demais petistas.

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/131173/Por-que-colaborei-com-a-vaquinha-do-Z%C3%A9-Dirceu.htm

  13. Azeredo diz que esquema havia sido montado para financiar campanhas de FHC e Alckmin

    O tucano que virou boi de piranha

    O ex-governador mineiro Eduardo Azeredo, acusado de participar da montagem de um milionário esquema de desvio de recursos públicos para irrigar o Caixa-2 do PSDB, deve estar se sentido o próprio “boi de piranha”. Segundo o sítio do jornal Valor Econômico, em texto postado na noite desta segunda-feira (17), o inescrupuloso FHC parece que resolveu lança-lo às feras para salvar a imagem do partido e de Aécio Neves, o cambaleante presidenciável dos tucanos. “Se o STF acha que ele tem culpa, tem culpa”, afirmou após palestra para empresários em Santo André, organizada pelo jornal Diário do Grande ABC. “Tem que torcer para que ninguém tenha feito nada de errado. Mas se fez, tem que pagar”.

    Com esta declaração bombástica, o ex-presidente e chefão-mor do PSDB tenta mais uma vez se travestir de paladino da ética e de imparcial. Logo ele que surge no livro “O príncipe da privataria”, do jornalista Palmério Dória, como responsável pela compra de votos para a sua reeleição, em 1998. Logo ele que aparece como um dos personagens principais do livro “A privataria tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro, como mentor do processo da venda criminosa de estatais nativas – que desviou muita grana para paraísos fiscais. Isto para não falar de várias outras denúncias de corrupção, como do Proer, do Sivam e da Pasta Rosa – que nunca foram apuradas pela Justiça e sempre foram blindadas pela mídia.

    Diante do pedido da Procuradoria-Geral da República de 22 anos de prisão para o ex-governador por seu envolvimento no chamado “mensalão tucano” – que a mídia insiste em chamar de “mensalão mineiro” –, FHC opta por jogar o seu companheiro de partido às piranhas, sem dó nem piedade. Se o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda tiver um pingo de honestidade e imparcialidade, Eduardo Azeredo não terá mesmo como escapar da cadeia. Há provas contundentes de que ele participou do desvio de R$ 3,5 milhões de três empresas públicas de Minas Gerais para engordar o Caixa-2 do PSDB, em 1998. A PGR o acusa de peculato e lavagem de dinheiro.

    A dúvida, agora, é se o ex-governador, ex-senador, ex-presidente nacional da legenda e atual deputado federal vai aceitar a sua condição de “boi de piranha”. Quando pipocaram as primeiras denúncias sobre o “mensalão tucano” de Minas Gerais, Eduardo Azeredo afirmou à imprensa que o esquema havia sido montado para financiar várias campanhas do partido. Ele citou, explicitamente, a campanha de reeleição de FHC e também a de Geraldo Alckmin em São Paulo. Na sequência, ela engoliu o bico, acreditando que poderia esvaziar o escândalo. Agora, com a recomendação do PGR de 22 anos de cadeia, ele poderá ser forçado a se manifestar novamente. Esta possibilidade deve meter um baita medo em FHC e Aécio!

    http://www.blogdoonipresente.blogspot.com.br/2014/02/azeredo-diz-que-esquema-havia-sido.html

Comentários não permitidos.