Defesa & Geopolítica

Alemanha auxilia a china na construção naval

Posted by

Type 54A2Sugestão: Red Dragon (Taiwan)

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

As fragatas Type 054A chinesas possuem um deslocamento de cerca de  4.053 toneladas e está armada com 8 mísseis anti navio YJ-83 com um alcance de 180 km, 32 lançadores de mísseis de defesa aáera  HQ-16 com um alcance de 50 km, porém o que se destaca nestas belonaves cuja construção em série demonstra o esforço chinês de dominar os mares é que estes navios possuem peças e motores alemães. além disso os navios são equipados com sistemas HN-90 sistema de cadeia de dados de batalha naval e sistemas de processamento de dados táticos ZKJ-4B  derivados do sistema francês Tavitac.

Type 54AA China já construído 19 destas fragatas com a ajuda da Alemanha e para a propulsioná-los, utiliza 16PA6 motores diesel produzidos sob licença. Quatro dos navios são equipados com motores nacionalizados, produzidos a partir do know how adquirido ao longo do programa e  aprendido da Alemanha.

c-802_1

Simultaneamente a China produz outros navios com maior capacidade os destroyers Type  052C e 052D, desenvolvidos para fornecer defesa aérea satisfatória para a frota chinesa. Além disso, estes navios possuem uma considerável capacidade anti-submarino. A China deve muito e tem que ser grata a Alemanha e outros países da União Europeia pela sua ajuda no desenvolvimento da sua marinha.

Fonte: qianzhan.com “história Dentro de construção de grandes navios de guerra da China: O país tem secretamente dado grande ajuda”

Fonte: Tiananmens Tremendous Achievements

2 Comments

shared on wplocker.com