Ministro venezuelano denuncia ataques contra a televisão estatal

 Caracas, 17 fev (Prensa Latina) O ministro de Estado para a Transformação Revolucionária da Grande Caracas, Ernesto Villegas, denunciou hoje os ataques de grupos da direita contra a sede da estatal Venezuelana de Televisión.

O ministro explicou que essas ações, longe de representar uma manifestação pacífica, constituem um assédio sustentado e sistemático de setores fascistas.

Em declarações à televisão pública, Villegas qualificou como inaceitável uma situação que ocorre há dias no estado de Miranda, onde há um governador e dois prefeitos (todos da oposição).

Só o governo, através dos organismos de segurança, se fez presente para conter os ataques e evitar riscos maiores aos profissionais do canal.

Além disso, o ministro destacou o chamado ao diálogo lançado pelo presidente da República, Nicolás Maduro, quando se dirigiu a prefeitos eleitos e governadores.

Diante disso, setores de poder da oposição viram que por esse caminho suas opções ficavam em segundo plano e por isso sabotam a iniciativa, acrescentou.

Com relação ao papel de Washington nos acontecimentos, declarou que nos Estados Unidos estão quem dirigem verdadeiramente o espetáculo encarnado pela ultradireita venezuelana.

rc/mem/es

Modificado el ( lunes, 17 de febrero de 2014 ) Fonte: Prensa Latina

1 Comentário

  1. ATAQUES DE FALSA BANDEIRA… provavelmente perpetrados por simpatizantes ou agentes do governo venezuelano… os esquerdopatas são exímios na arte do “bater e esconder a mão”… não sabem o que é honra… são psicopatas por excelência…

Comentários não permitidos.