E.M.Pinto
Plano Brasil
A IRAF exibiu um novo padrãod ecamuflagem nos seus “Gatos Persas”, os F 14 da IRAF agora apresentam um novo Padrão de camuflagem em três tons, com linhas e seguimentos angulares que diferem das tradicionais formas arredondadas até então presentes nas camuflagens, o novo padrão assemelha-se aos apresentados pelos caças russos.
Lindo “Ali cat”
Dizem que o irã recebeu quase 80 deles em emados dos anos 70, quantos ainda devem estar operacionais, e dizem também que trocaram boa parte da avionica ocidental por russa(acredito que os persas tenham deixado os russos e chineses virarem ele do avesso também), se alguém tiver mais informações?!
salve mestre Capa, estima-se que uns 23 a 32 caças estejam em condição de voo
Obrigado chefe, muito bom ter o Pb de volta 🙂
Este numero me parece mesmo bem realista, levando-se em conta o processo de canibalização das celulas, agora e saber ate quando ficarão em operação, quanto resta de vida util, e o que será que vem a substitui-los.
O número mais aceito está em 25.
Pelo jeito, por essa nova camuflagem, a tática que vem sendo treinada pelos pilotos iranianos para ataque ou defesa é de voo em mínima altitude para conseguir se subtrair ao moderno inimigo.
E também ficar quase invisível quando estacionado imóvel e frio na terra árida de alguma de suas bases. Escapando de identificação visual do alto por olhos de satélites e drones.
–
Off t, mas nem tanto…
Qual seria a doutrina de ataque e defesa quanto a plano de voo de nossos fabianos, contra um de nossos possíveis agressores… OTAN, China ou USA?
A pintura dos nossos novos caças revelarão algo?