Gato persa, com novo padrão de camuflagem

3

E.M.Pinto

Plano Brasil

A IRAF exibiu um novo padrãod  ecamuflagem nos seus “Gatos Persas”, os F 14 da IRAF agora apresentam um novo Padrão de camuflagem em três tons, com linhas e seguimentos angulares que diferem das tradicionais formas arredondadas até então presentes nas camuflagens, o novo padrão assemelha-se aos apresentados pelos caças russos.

1 2

5 Comentários

  1. Lindo “Ali cat”
    Dizem que o irã recebeu quase 80 deles em emados dos anos 70, quantos ainda devem estar operacionais, e dizem também que trocaram boa parte da avionica ocidental por russa(acredito que os persas tenham deixado os russos e chineses virarem ele do avesso também), se alguém tiver mais informações?!

  2. Pelo jeito, por essa nova camuflagem, a tática que vem sendo treinada pelos pilotos iranianos para ataque ou defesa é de voo em mínima altitude para conseguir se subtrair ao moderno inimigo.
    E também ficar quase invisível quando estacionado imóvel e frio na terra árida de alguma de suas bases. Escapando de identificação visual do alto por olhos de satélites e drones.

    Off t, mas nem tanto…
    Qual seria a doutrina de ataque e defesa quanto a plano de voo de nossos fabianos, contra um de nossos possíveis agressores… OTAN, China ou USA?
    A pintura dos nossos novos caças revelarão algo?

Comentários não permitidos.