A EFICIÊNCIA DA DEFESA AEROESPACIAL RUSSA É COMPROVADA EM 2013.

Estações de radar da parte ocidental do sistema de defesa aeroespacial da Rússia. fonte:russianforces.org

Sugestão: Lucena

A defesa aeroespacial da Rússia detectou 40 lançamentos de mísseis em 2013.

Os sistemas russos de alerta antecipada de ataque com foguetes detectaram uns 40 lançamentos de mísseis balísticos e impulsores espaciais no ano passado, segundo informações da fonte das Forças de Defesa Aeroespacial da Rússia.

“Os sistemas de aviso antecipado e os meios de interceptação da defesa antimíssil detectaram quase 40 lançamentos de foguetes balísticos e impulsores espaciais, tanto nacionais como estrangeiros”, indicaram as fontes.

Segundo as fontes, esse resultado confirma o alto nível de disponibilidade operacional dos meios com que contam as Forças russas de Defesa Aeroespacial.

O conceito operacional do sistema de defesa costeira Bastion P emprega vários lançadores móveis cada um carregando dois mísseis Yakhont, capazes de atacar alvos a uma distância de 250 km da costa. Segmentação é fornecida por helicópteros ou outras plataformas aéreas, radares costeiros ou navios no mar. Cada unidade de lançamento está operando de forma independente, ou coordenar a sua actividade com um outro veículo de lançamento localizados até 15 km de distância, orientação, comando e controle são fornecidos pelo comando do veículo central e posto de comando regional, que pode ser localizado a mais de 25 km de distância. fonte: defense-update.com/20100920_yakhont_in_syria.html

No ano passado, as Forças de Defesa Aeroespacial puseram em serviço de teste o radar de nova geração Konteiner, para controlar o espaço aéreo da Europa. Instalado na república de Mordovia a 600 quilômetros ao leste de Moscow, o radar Konteiner tem um alcance superior a 3.000 quilômetros.

Além disso, a Rússia iniciou a instalação de unidades de defesa aeroespacial na zona do Ártico e a construção de um radar de alerta antecipado na região de Vorkutá, dentro do círculo polar ártico.

Em 2013 entrou em serviço operacional o radar de alerta antecipado em Armavir (no sul da Rússia), que compensou completamente o fechamento da estação de Gabala, na república do Azerbaijão.

Continua a construção de outras estações da classe Voronezh, especialmente em Irkutsk, na Sibéria, e Kaliningrado, no ocidente do país, assim como nas regiões das cidades de Eniseisk (norte da Sibéria), Orsk (montes Urais) e Barnaul (Sibéria Ocidental).

Fonte: Ria Novosti via Dinâmica Global

6 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Para o desespero dos americanófilo,o sistema está mais do que comprovado sim senhor..rsrsr
    .
    **************************************************
    .
    Rússia derruba míssil americano ‘Minuteman’.
    .
    “(…) No relatório da GRU (inteligência militar russa), mais parecido com os relatórios da Guerra Fria do que com as notícias da atualidade, se falou sobre o impacto do ICBM “Sinevá” (SS-N-23 Skiff pela classificação da OTAN) lançado com sucesso do submarino nuclear “Ekaterinburg” da Frota do Norte da Rússia, a partir do Mar de Barents, atravessando o Pólo Norte na atmosfera sobre o Oceano Pacífico, onde com o auxílio de um “dispositivo” de pulso eletromagnético (EMP) conseguiu destruir o míssil balístico intercontinental “Minuteman III” lançado da Base Aérea de Vandenberg na Califórnia.
    (…) “

    .
    .
    (*) fonte:[dinamicaglobal.blogspot.com.br/2011/11/russia-derruba-missil-americano]
    .
    .
    A GUERRA QUE ACABOU NO MOMENTO EM QUE COMEÇOU: SISTEMA ANTIMÍSSEIS DA RÚSSIA IMPEDE INÍCIO DA GUERRA CONTRA A SÍRIA EXATAMENTE EM 3/9/13.
    .
    “(…)O sistema de defesa russo interceptou os dois mísseis estadunidenses, impedindo que atingissem Damasco, a capital síria. Um deles explodiu no ar e outro foi desviado para o mar. (…)”
    .
    (*)fonte:[ dinamicaglobal.wordpress.com/2013/09/22/3913/ ]
    .
    .
    ************************
    .
    😀

    • “(…)O sistema de defesa russo interceptou os dois mísseis estadunidenses, impedindo que atingissem Damasco, a capital síria. Um deles explodiu no ar e outro foi desviado para o mar. (…)”

      Alguma prova ou evidência?

      A matéria dizia que eram míssies balísticos lançados da Espanha! só no primeiro paragrafo já podia se podia encontrar duas mentiras, vindas de uma fonte anônima.
      Não impossível que tenha acontecido, mas a matéria além de mal escrita é mentirosa não justifica, e muito menos prova, o motivo da retirada dos EUA.

      • Ver o quê?
        Se vocês não tem nada mostrar.

        Na verdade, vocês estão apenas defendendo mentiras, por isso não fácil provar que vocês não entendem nada sobre geopolítica e tecnologia.

        Sua base de conhecimentos são boatos e mentiras de internet.

  2. A GUERRA QUE ACABOU NO MOMENTO EM QUE COMEÇOU: SISTEMA ANTIMÍSSEIS DA RÚSSIA IMPEDE INÍCIO DA GUERRA CONTRA A SÍRIA EXATAMENTE EM 3/9/13.
    .
    “(…)O sistema de defesa russo interceptou os dois mísseis estadunidenses, impedindo que atingissem Damasco, a capital síria. Um deles explodiu no ar e outro foi desviado para o mar. (…)”
    .
    (*)fonte:[ dinamicaglobal.wordpress.com/2013/09/22/3913/ ]. ===== Essa história deve ser + uma contra informação plantada pelo FSB…onde já se viu derrubar misseis dos iankss? Quem viver verá mt outros “causos” = a esses…Sds.

    • “Essa história deve ser + uma contra informação plantada pelo FSB…onde já se viu derrubar misseis dos iankss? Quem viver verá mt outros “causos” = a esses…Sds.”

      Derrubar míssies que não existem é impossível. Não precisa de muita inteligência para entender isso.

      E mesmo que derrubassem dois tomahawks isso não impediria um ataque americano, ou você acha que a CIA edo DoD não sabem muito bem quais as capacidades russas.

      Ser anti-americano é uma coisa, falta de raciocínio é outra.

Comentários não permitidos.