Um novo drone do tamanho de um Boeing 757, com cerca de 39 metros de envergadura, é a nova aquisição da Marinha americana para aumentar seu poder de vigilância, segundo a revista “Wired”.
O fabricante Northrop Grumman e a Marinha informaram que terminaram o nono voo de teste do drone MQ-4C Triton, uma versão melhorada de seu antecessor da Força Aérea.
Com o Triton, a Marinha espera alcançar maiores altitudes, vigilância em tempo real e reconhecimento através do conjunto de sensores que permite uma visão de 360 graus em um raio de mais de 2.000 milhas náuticas.
O drone, que pode voar por até 24h, completou voos de até 9,4 horas em altitudes de 50 mil pés na Califórnia, na fábrica da Northrop Grumman.
Em 2008, a Marinha encomendou 68 drones Triton por US$ 1,16 bilhões. A entrega deve acontecer em 2017.
Nota do PB: Obviamente o comparativo de dimensão se refere à envergadura da Aeronave.
E.M.Pinto
Clique aqui para acessar ao infográfico Plano Brasil RQ-4 Global Hawk
Não sei se um avião não tripulado do tamanho de um 757 pode ser chamado de Drone.
Revolucionário. O único problema é que não pode operar de NAes..
Outro modelo de Drone que eles podem ter ,seria um armado com canhões e míssil Ante-tank.
Dando apoio as tropas em terra.
com mais de 20.000 km de alcance precisa de Nae?
Conforme nota do PB, a comparação é somente na envergadura. O 757-200/200PF/300 tem um pouco mais 38 metros de envergadura. Como é sabido, a envergadura desse drones é muito superior ao seu comprimento.
O bicho em questão nada mais é que uma versão do Global Hawk. Nenhuma novidade.
Envergadura maior para ter mais sustentação e com isso gastar menos combustível e por consequência permanecer mais tempo no ar ???… é certo esse raciocínio, Melkor ???…
É isso aí amigo Blue Eyes, Na Resistência
Com maior envergadura ganha-se em economia de combustível e obtém um alcance maior.
A sustentação extra também traz uma capacidade maior de carga.
Mas a maior sustentação também traz consigo maior arrasto o que implica em redução da velocidade final da aeronave e em uma assinatura maior para os radares inimigos.
O Global Hawk é uma máquina perfeita para a vigilância, com seu grande alcance, grande autonomia e capacidade de detecção, caso pudesse ser adquirido, seria perfeito para vigiar a nossa área de interesse marítimo.
Sds.
o chinês já esta fazendo o seu….
Errado… o “chinês” está copiando o seu… 🙂
RQ4c TritonUm novo drone do tamanho de um Boeing 757, com cerca de 39 metros de envergadura, é a nova aquisição da Marinha americana para aumentar seu poder de vigilância, segundo a revista “Wired”. ===== Maior envergadura, + tempo no ar e c menos gastos de combustivel…por outro lado c esse tamanho td, será visto + rapida/ e como existe míssil hipersonico…Sds.