Marinha americana terá drone do tamanho de Boeing 757, diz revista

RQ4c TritonUm novo drone do tamanho de um Boeing 757, com cerca de 39 metros de envergadura, é a nova aquisição da Marinha americana para aumentar seu poder de vigilância, segundo a revista “Wired”.

O fabricante Northrop Grumman e a Marinha informaram que terminaram o nono voo de teste do drone MQ-4C Triton, uma versão melhorada de seu antecessor da Força Aérea.

Com o Triton, a Marinha espera alcançar maiores altitudes, vigilância em tempo real e reconhecimento através do conjunto de sensores que permite uma visão de 360 graus em um raio de mais de 2.000 milhas náuticas.

O drone, que pode voar por até 24h, completou voos de até 9,4 horas em altitudes de 50 mil pés na Califórnia, na fábrica da Northrop Grumman.

Em 2008, a Marinha encomendou 68 drones Triton por US$ 1,16 bilhões. A entrega deve acontecer em 2017.

Fonte: FSP via NOTIMP
 

Nota do PB: Obviamente o comparativo de dimensão se refere à envergadura da Aeronave.

E.M.Pinto

Clique aqui para acessar ao infográfico Plano Brasil RQ-4 Global Hawk

RQ4

10 Comentários

  1. Outro modelo de Drone que eles podem ter ,seria um armado com canhões e míssil Ante-tank.
    Dando apoio as tropas em terra.

  2. Conforme nota do PB, a comparação é somente na envergadura. O 757-200/200PF/300 tem um pouco mais 38 metros de envergadura. Como é sabido, a envergadura desse drones é muito superior ao seu comprimento.
    O bicho em questão nada mais é que uma versão do Global Hawk. Nenhuma novidade.

    • Envergadura maior para ter mais sustentação e com isso gastar menos combustível e por consequência permanecer mais tempo no ar ???… é certo esse raciocínio, Melkor ???…

      • É isso aí amigo Blue Eyes, Na Resistência

        Com maior envergadura ganha-se em economia de combustível e obtém um alcance maior.
        A sustentação extra também traz uma capacidade maior de carga.
        Mas a maior sustentação também traz consigo maior arrasto o que implica em redução da velocidade final da aeronave e em uma assinatura maior para os radares inimigos.
        O Global Hawk é uma máquina perfeita para a vigilância, com seu grande alcance, grande autonomia e capacidade de detecção, caso pudesse ser adquirido, seria perfeito para vigiar a nossa área de interesse marítimo.

        Sds.

  3. RQ4c TritonUm novo drone do tamanho de um Boeing 757, com cerca de 39 metros de envergadura, é a nova aquisição da Marinha americana para aumentar seu poder de vigilância, segundo a revista “Wired”. ===== Maior envergadura, + tempo no ar e c menos gastos de combustivel…por outro lado c esse tamanho td, será visto + rapida/ e como existe míssil hipersonico…Sds.

Comentários não permitidos.