Índia criará caça de quinta geração em 2018

Advanced Medium Combat Aircraft (AMCA) Medium Combat Aircraft (MCA) single-seat, twin-engine fifth-generation stealth  (3)A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia (DRDO, na sigla inglesa) começou a projetar o futuro caça da quinta geração AMCA (Advanced Medium Combat Aircraft – Avião de Combate Médio Avançado), declarou o diretor geral do departamento de sistemas aeroespaciais da DRDO Tamilmani Kandasamy.

Segundo ele, o novo avião de combate estará pronto em 2018.

amca1

O futuro caça será bimotor, pela primeira vez num avião de combate de produção indiana serão usadas tecnologias stealth. O peso do AMCA será de 20 toneladas, e o raio de ação de combate do avião será de cerca de 1.000 quilômetros. O caça será capaz de atingir velocidades de até 2.000 quilômetros por hora.

Fonte: Voz da Rússia

7 Comentários

  1. Boa sorte aos indianos mas o retrospecto da evolução do Tejas não permite certeza de desinvolvimento em quatro anos. A favor dos hindus estaria a participação russa no projeto, mas não sei se a mesma é efetiva, quem souber melhor que fale.

  2. Pois e né ….. India de Rafale .. SU-30 .. PAK… etc etc e mais esse 5 projeto de 5 g .. ja o Brasil … vai apenas de Gripen (tomara q n e q realmente o PAK .. esteja em negociação .. …. ) …… complicado em …. todo esse investimento militar Indiano se deve a 2 razões … China e Paquistão …..

  3. NAO HA CHANCES DISTO OCORRER , os indus patinaram 30 anos no tejas , uma coisa eh enviar robos a marte (o brasil enviarah em 2222 )a outra eh queimar dinheiro em algo que possui um valor extrategico menor , mas se os indus juntarem suas ideias com a turca,sul coreana e japonesa, a coisa deslança ,o numero de unidades que poderao ser adquiridas viabilizara o projeto !

  4. Realmente não há certeza dos caças de 5ª geração estarem prontos em 2018, mas logo estarão, e é impossível analisar esse processo de evolução na fabricação dos próprios caças excluindo o auxílio dos russos, que estão seguindo o programa PAK-FA para a elaboração do T-50 (também de 5ª geração), mas trocaram informações com os indianos essenciais para a fabricação dos protótipos das aeronaves desejadas. O que não me agrada foi a rejeição do Amorim da parceria russo-brasileira, da mesma forma que a com os indianos, sob a desculpa de se ocupar momentaneamente com o FX-2. Espero que essa se realize, ainda que tardia.

  5. Mano, só tenho a dizer não vai rolar, o sistema social da Índia é uma bosta, impede o desenvolvimento dos cérebros das castas mais baixas.
    Estupra mulheres quase não é crime. Ai que vemos que não chegamos ao fundo do poço por aqui.
    Eu sinceramente depois do projeto Tejas que nem termino ainda falta de determinação no projeto do motor GTX-35VS Kaveri.
    Duvido muito pq nem tecnologia eles tem para tal.
    Só vai sair do papel com ajuda externa.

Comentários não permitidos.