18 Comentários

  1. Será que um estravagante novo-rico compraria um para colocar de enfeite no jardim? Sei que a turma do paisagismo teria “chiliques” mas que é um belíssimo avião isso é..

  2. Eu vou querer uma turbina para adaptar na minha moto. Vai todo mundo comer poeira, digo fogo, aqui nas marginais de São Paulo.
    haushasuhasuhaush!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Pra você ver, até o Dandolo tá ficando atrasado no tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • E dá para colocar uma dessas numa CG, Vivent ???… 🙂
        Não vá querer dar uma de “cachorro loco” e detonar retrovisores na marginal… rsrsrsrsrsrs…

      • vivente só não vale levar seus amigos reptilianos na garupa !!!
        mas cuidado vivente o zoinho catarata é concorrente seu pois ele quer colocar o motor na bike barra forte dele !!!

      • Xiiih!
        Essa coisa de cachorro loco é com a raça do pezito de poodle…
        Me contaram que ele está doido por um dos canhões de 30mm do Mirage para largar chumbo em cima da sua concorrência da Av. Irerê.
        kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!

    • Boa ideia, engenheiro paraguaio… pede pra FAB te emprestar uma… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs… e quem iria produzir a “nova turbina” depois de dois séculos dissecando-a com jogo de chaves ching ling do 1,99, uma trena e um martelo… me esqueci do alicate de eletricista com cabo emborrachado… rsrsrsrsrsrsrsrs… dica: se não tiver um guincho, dependura na viga da varanda de sua casa usando uma talha… creio que a de 3t não vai aguentar… 🙂

  3. Agora serio….

    O mirage é um belíssimo caça…..

    Belíssimo mesmo… Tem linhas muito elegantes…

    Eu acho…

  4. Algo que me foi dito:

    Quando os fabianos foram à França, com a missão de escolher os doze Mirage 2000 C, que deveriam nos servir de “tampões”, sem imposição alguma, do Governo Federal Brasileiro, ou da sua contra-parte francesa, fizeram a questão de escolher, justamente, as primeiras unidades da linha de montagem da Dassault. Estas aeronaves possuíam um motor M-53 da primeira série, que possui dimensões diferentes da série definitiva, o que acarretou em um berço de motor diferente, também não dispunham de chaffs e flares, orgânicos aos Mirage 2000C…

    Por que fizeram os nossos militares esta escolha estranha?
    A resposta é que desde o início os fabianos não queriam se apegar ao Mirage 2000C, tinham o receio de que o governo viesse a impor upgrades e a incorporar grandes quantidades de Mirages 2000-5/-9… Traço o que for!

    Bom isso mostra o nível de mentalidades sob os quepes da FAB… Quando o Governo Federal mando-os à França, jamais pensou que outra coisa de lá viesse que não fosse um tampão…

    Entendemos agora o motivo da elaboração de uma Short-List onde os proponentes eram restritivos no quesito de ToT, ou custo, e no qual um deles sequer existia, sendo apenas um projeto (e que acabaria por ser escolhido).

    Por isso a FAB terá que continuar a voar com um “tampão” até 2020 e além, quando então terá o seu caça leve definitivo, apinhado como se uma árvore de natal fosse.

    É a FAB, senhores.

  5. Outra coisa…

    Penso que os radares RDI, cuja a evolução resultou no RDY, deveria ir para a Mectron, Bradar, Atmos e CTA, ou seja, para empresas e instituições que pudessem estudá-los. Mesmo sendo radares desatualizados, são um instrumento interessante para estudo acadêmico.

    O mesmo para com as turbinas M-53… Deveriam ser encaminhadas para serem dissecadas por empresas como a Polaris, TGM, ou instituições como o ITA/CTA…

    Existem mais nações no mundo que dominam o ciclo completo da energia nuclear, do que aquelas capazes de projetar e produzir turbinas aeronáuticas com alto-desempenho!

  6. Os Mísseis, mesmo sendo semi-ativos, deveriam ser enviados para a Mectron, Avibrás, CTA/ITA, para serem estudados em minúcia. o SUPER 530 D foi um míssil de sucesso, e possui um F-14A da IRIAF na sua carteira de combate.

    Enfim…

    • Concordo com você,podemos tirar muito conhecimento desse caça.
      Não vai nos colocar no século 21 mas seria de ótima ajuda.

  7. Ilya Ehrenburg
    8 de janeiro de 2014 at 17:45

    Os Mísseis, mesmo sendo semi-ativos, deveriam ser enviados para a Mectron, Avibrás, CTA/ITA, para serem estudados em minúcia. o SUPER 530 D foi um míssil de sucesso, e possui um F-14A da IRIAF na sua carteira de combate.

    Enfim…==== Valeu, foram mt bons os seus comentários.Jogou luz nos fatos. Sds.

Comentários não permitidos.