Indonésia Considera Compra caças Su-35

Tradução e adaptação

A Indonésia está considerando a compara de caças russos Sukhoi Su-35 como um substituto para os obsoletos caças F-5 Tiger II da sua Força Aérea, afirmou hoje o ministro da Defesa Purnomo Yusgiantoro .

“O Su-35 é uma das meia dúzia de opções que estão sobre a mesa”, afirmou o ministro em uma conferência de imprensa à agência de notícias Antara nesta terça-feira. Já o comandante das Forças aramadas,  General Moeldoko, afirmou que possíveis alternativas também incluem os caças  americanos F-15 Eagle e F-16 Fighting Falcon, o sueco Saab JAS 39 Gripen.

O  Chefe de Gabinete da Força Aérea , Ida Bagus Putu Dunia, afirmou no entanto que o Ministério da Defesa da Indonésia quer comprar 16 novos caças entre 2015 e 2020 para substituir o F-5, que está em serviço por três décadas.

Desde 2003, a Indonésia tem comprado aeronaves de procedência russa de lá para cá a sua força aérea foi equipada com 05 caças  Su-27SKM e 11 caças Su-30MK2. O país também está considerando a compra de vários submarinos diesel-elétricos da classe Kilo igualmente procedenetes da Rússia.

Fonte: Ria Novosti

5 Comentários

    • Pergunta pro pt… a chave do cofre e a responsabilidade ou irresponsabilidade da nossa segurança nacional está com ele…

  1. Francoorp.:Até quem tem economia varias vezes menor que a nossa pode.. mas o Brasil porque não pode? Só rixa politica interna ou capachismo geopolítico mesmo? ==== Essa é a pergunta de mt de nós,pq?!?! E dizem q somo a 8º economia do planeta, cadê n grana? BRASIL mostra sua cara, quem está ganhando p nós ficarmos assim? Trágico.Sds.

Comentários não permitidos.