Pilotos Russos iniciam em 2014 o estágio de conversão para as aeronaves modernizadas Il-38N

Il-38NTradução e adaptação: E.M.Pinto

Pilotos russos da Frota do Norte  passarão em 2014 por cursos de reciclagem para dominar os aviões anti-submarino moderniza Ilyushin Il-38N. O primeiro grupo já concluiu a parte teórica do programa e já começou o treinamento de voo prático, disse o capitão Vadim Serga, um representante da Frota do Norte.

“O avião foi aprimorado com uma nova geração sistemas hidroacústicos e magnéticos destacáveis ​​que superam os seus homólogos ocidentais em uma variedade de funções”, disse ele.

O Il-38N pode agir como uma aeronave de patrulha marítima capaz de realizar reconhecimento eletrônico, afirmou Serga. A nova aeronave é equipada com o sistema “Novella” que lhe permite detectar alvos até 320 quilômetros de distância, incluindo submarinos, navios e aviões equipados com radar.

3-ilyushinll-38

O Novella” é um sistema dispõe de um gerador de imagens  térmicas  de alta resolução e sensores para a detecção de anomalias magnéticas, junto com outros sensores que lhe permitem localizar submarinos e alvos de superfície, bem como a realização de pesquisa científica, disse Serga.

A novela é uma variação do sistema “Sea Dragon”, que foi instalado em cinco Il-38 ao serviço da marinha indiana durante a última década. O novo Il-38N pode ser usado para mapear cartas magnéticas e gravitacionais do Oceano Ártico.

Fonte: Ria Novosti

1 Comentário

  1. O “Novella” é um sistema dispõe de um gerador de imagens térmicas de alta resolução e sensores para a detecção de anomalias magnéticas, junto com outros sensores que lhe permitem localizar submarinos e alvos de superfície, bem como a realização de pesquisa científica, disse Serga. ==== Parabéns ao Russo, sei não, + acho q esse ano de 2014AD será de reekipa/ dos Russos e Chineses…e espero o msm do BRASIL..Sds.

Comentários não permitidos.