Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Pilotos russos da Frota do Norte passarão em 2014 por cursos de reciclagem para dominar os aviões anti-submarino moderniza Ilyushin Il-38N. O primeiro grupo já concluiu a parte teórica do programa e já começou o treinamento de voo prático, disse o capitão Vadim Serga, um representante da Frota do Norte.
“O avião foi aprimorado com uma nova geração sistemas hidroacústicos e magnéticos destacáveis que superam os seus homólogos ocidentais em uma variedade de funções”, disse ele.
O Il-38N pode agir como uma aeronave de patrulha marítima capaz de realizar reconhecimento eletrônico, afirmou Serga. A nova aeronave é equipada com o sistema “Novella” que lhe permite detectar alvos até 320 quilômetros de distância, incluindo submarinos, navios e aviões equipados com radar.
O “Novella” é um sistema dispõe de um gerador de imagens térmicas de alta resolução e sensores para a detecção de anomalias magnéticas, junto com outros sensores que lhe permitem localizar submarinos e alvos de superfície, bem como a realização de pesquisa científica, disse Serga.
A novela é uma variação do sistema “Sea Dragon”, que foi instalado em cinco Il-38 ao serviço da marinha indiana durante a última década. O novo Il-38N pode ser usado para mapear cartas magnéticas e gravitacionais do Oceano Ártico.
O “Novella” é um sistema dispõe de um gerador de imagens térmicas de alta resolução e sensores para a detecção de anomalias magnéticas, junto com outros sensores que lhe permitem localizar submarinos e alvos de superfície, bem como a realização de pesquisa científica, disse Serga. ==== Parabéns ao Russo, sei não, + acho q esse ano de 2014AD será de reekipa/ dos Russos e Chineses…e espero o msm do BRASIL..Sds.