Marinha Russa receberá 40 novos navios em 2014

Navio de salvamento Igor Belousov
Navio de salvamento Igor Belousov

Informações Ria Novosti

Tradução e adaptação E.M.Pinto

A Marinha da Rússia deverá receber novos 40  navios de guerra e embarcações auxiliares em 2014. Além de navios de superfície de várias classes, a Marinha também vai comissionar o terceiro submarino nuclear da classe Borey, o Vladimir Monomakh, e um submarino diesel elétrico da classe Varshavyanka , informou a Ria Novosti o  contra-almirante Viktor Bursuk, vice-comandante da marinha russa.

Bursuk, que supervisiona a aquisição de armas para a marinha, disse que a Rússia vai continuar a reparação e revisão do cruzador nuclear Almirante Nakhimov além de três submarinos de ataque de propulsão nuclear neste ano.

O cruzador da classe Kirov, conhecido como o Kalinin até 1992, foi encomendado em 1989 e desativado em 1999. Desde então, foi enviado para atualizações no estaleiro Sevmash na cidade russa do norte de Severodvinsk, no Mar Báltico.

Navio de salvamento Igor Belousov
Navio de salvamento Igor Belousov

O Almirante Nakhimov é esperado para se juntar à Marinha russa em 2018 com os sistemas de armas mais avançados.

 Os Navios auxiliares a serem entregues até o final de 2014 incluem o Igor Belousov, um avançado navio de busca e salvamento projetado para aumentar a capacidade da Marinha em resgatar os submarinos e navios em perigo, disse Bursuk.

Navio de salvamento Igor Belousov
Navio de salvamento Igor Belousov

Fonte: Ria Novosti

21 Comentários

  1. 40 ???

    Mas espere ai…

    Nesse numero de 40 navios estão incluídos apenas meios de superfície ou também os submarinos?

    A reportagem nao é bem clara

  2. Sério, os russos não blefaram quando disseram que se ergueriam nos meios navais para impor suas capacidades em todo o globo. Parabéns aos russos.

    • Bem, quem paga eu não sei, mas quem recebe, certamente, são os PETRALHAS… eles estão com o poder nas mãos e NADA fazem… porque será ???…

  3. Aos poucos a frota russa, desatualizada, ainda assim temida e invejada por muitos países, vai se modernizando.

    • do not compare the MIC Russia and Brazil is like a mouse and an elephant

      until your generals do not start thinking brains Brazilian army will be unable to maintain krupnomoshtabnye fighting-although you do not need
      for counterinsurgency war in the most times

    • Mas lá nós temos o Putin, o destruidor de ESQUERDOPATAS… lá eles não se criam e não desestabilizam a nação russa como fazem aqui… lá eles não atrasam a nação e nem corrompem os valores morais da sociedade… os russos irão longe se Putin continuar no poder…

      • Putin and you? and whom he destroyed?
        you all Putin Putin and all Europe shouts Putin Putin in this Europe-largest unemployment-perhaps except Germany

        Putin gave people jobs and restored to their country of chaos 90s
        And so when you yell terran-Putin Russian people will always elect him president, then the fact that he does it right

      • Caro Rustam… sua tradução parece ser feita no google… mas vamos lá… pelo que entendi vc concorda que Putin é um bom governante da Rússia, ok?… concordo com vc e acho ele um bom exemplo de governante para o mundo… defende os interesses dos russo e é isso o que interessa… ademais, admiro o povo russo e em especial o Putin… desde já agradeço seu comentário e peço que não leve em consideração o comentário do boçal acima… grato pela sua generosidade em me responder… saudações…

        Dear Rustam … its translation appears to be on google … but, come on … I understand u agree that Putin is a good ruler of Russia, ok? … I agree with you and think he’s a good example of the ruler to the world … defends the interests of Russian and that’s what matters … moreover, admire the Russian people and especially Putin … I thank you and ask that your comments do not take into account the loutish comment above … grateful for your generosity in answering me … greetings …

  4. A economia russa e menor e menos diversificada que a nossa.
    Os incautos vão dizer; “aaainn, mais nós temos que investir mais no social”
    Os russos também, e eles fazem isto gerando empregos com, estes projetos, nós gerando mamata para politico e funcionário publico vagabundo.

    • Meu caro pastor Alemão, entendo sua indignação com a politicalha dominante no Brasil a séculos, que transmite seus maus costumes como vírus, mas não posso concordar quando você se refere ao funcionários públicos como se fossem deles a responsabilidade pelo que são, seria o mesmo que responsabilizar uma criança mal educada ignorando os país permissivos e mau educadores, os verdadeiros responsáveis.
      Funcionários públicos, como em qualquer lugar são empregados, e seguem as diretrizes que lhes são impostas. Culpe apenas a politicalha pelo mau desempenho sob pena que colocar no mesmo caldeirão muitos que lutam para trabalhar com eficiência e sofrem com os efeitos do gesso que vem de cima.

      • Obvio que a cabeça comanda o corpo, e o exemplo deve vir de cima.
        Mas politico não vem de marte Julio,são reflexo de toda uma cultura, sendo assim eu culpo a politicalha, assim como também culpo os funcionários publicos, e também o POVO, pois em um lugar onde todos querem serem malandros, o que acaba sobrando muito mesmo e trouxa.

Comentários não permitidos.