Al-Qaeda controla totalmente a cidade iraquiana de Fallujah

Milicianos vinculados à Al-Qaeda assumiram o controle total neste sábado da cidade iraquiana de Fallujah, dias depois do início dos confrontos provocados pelo desmantelamento de um acampamento de opositores ao primeiro-ministro xiita, Nurix al Maliki, na província sunita de Al Anbar, afirmaram os serviços de segurança.

A mesma fonte acrescentou que o grupo extremista sunita designou um governo para a cidade declarada no dia anterior como “estado islâmico” pelo EIIL.

Fallujah e Ramadi foram os redutos da insurreição que se seguiu à invasão americana do Iraque em 2003. Nesta província, os Estados Unidos perderam um terço de suas tropas no Iraque, segundo o site icasualties.org.

AFP

 

Fonte: Terra

9 Comentários

  1. antigamente ainda tinha alguns que acreditavam , os yankes faziam invasões em países para ajuda-los contra ditadores ,contra comunistas maus e etc e tal
    hoje em dia até o vira-lata mais adestrado ,já não acredita na hombridade desses pais que na verdade invade por recursos minerais ,ou para podar e atrasar o desenvolvimento de outra nação
    essa é a cara dos estados unidos ,o câncer que pode acabar com a vida na terra
    invadiram o iraque para saquear e colocar sua filial apoiada e criada pela cia e arabia saudita e israel , para esses quanto mais miséria no mundo mais eles gostam

    • tem uma matéria no terra que fala que o exercito iraquiano esta fazendo uma operação para desentocar os alkaeda da cidade iraquiana

  2. Fallujah e Ramadi foram os redutos da insurreição que se seguiu à invasão americana do Iraque em 2003. Nesta província, os Estados Unidos perderam um terço de suas tropas no Iraque, segundo o site icasualties.org. ===== Pobre Irak,essa é sua herança iankss….e matam p facilitar seus inimigos…triste,á população é quem sofre…Sds.

  3. A Democracia que os EUA tanto queriam chegou ao Iraque agora…

    Estão querendo fazer mesma besteira na Síria , para depois deixar a população na mão de bandidos.

  4. Islã, Mohammad, califas, sultões, imames, vizires, Sunna, hadith, fatwas, jihad, sunitas e xiitas, wahabitas, judeos, cristãos, tudo isso é pretexto para esta gente se matar. A realidade o que desejam é poder e finalmente dinheiro.

  5. Mais um presente yanke para a geopolítica mundial.
    Como se ninguém soubesse que o principal interesse era instalar lá a Halliburton além de dividir o espolio petrolífero Iraquiano com seus outros parceiros apoiadores do discurso contra o bárbaro Saddam sob verdadeiros e muitos outros falsos argumentos.
    O Brasil perdeu lá, por uma penada de seu grande parceiro, uma grande fonte de exportação de nossos produtos. E assim vinha funcionando a politica do unilateralismo, com bravatas e armas, se não estão com tio Bush são o eixo do Mal, tudo numa grande simplicidade, papinha para idiotas.

  6. O plano neo-conservador norte americano e sionista de dividir o Iraque em tres cantoes, shia, sunnis e kurdos foi elaborado na decada de 1990.Refiro-me ao Plano “Clean Break” e Remapeamento do norte da Africa e Oriente Medio.O plano esta andamento. Se ocorre uma guerra civil onde desenas de milhares de pessoas morrem, isso foi levado em consideracaoe faz parte do plano. E o que Condeleessa Rice, ex secretaria do Estado, na presidencia do Bush Junior, denominou Criativo caos.

Comentários não permitidos.