A marca EADS muda para Airbus Group

Divisões serão chamadas de Airbus, Airbus Defence and Space, e Airbus Helicopters. O Airbus Group planeja a  sua conversão em Companhia Européia SE até 2015.

Nesse início do ano, o grupo EADS adotou o novo nome “Airbus Group”.

Reunindo todas as suas atividades sob um única marca forte, o Airbus Group também alterou os nomes de duas das suas três divisões. No futuro, o Grupo será composto pela Airbus, englobando aviões comerciais; Airbus Defence and Space, representando as operações espaciais e de defesa da Cassidian, Astrium, e Airbus Military; Airbus Helicopters, reunindo todas as atividades comerciais e militares da área de helicópteros.

“Durante muitos anos, o nome Airbus foi um sinônimo global para inovação em tecnologia e paixão pela aviação”, disse Tom Ender, CEO do Airbus Group. “Reunindo nossas atividades sob uma única marca forte, a Airbus, as nossas operações e nossos funcionários estarão posicionados para capturar mercados globais.”

Além disso, o Grupo está iniciando um processo para mudar a sua classificação societária até 2015. Depois de mudar de nome, o Airbus Group N.V. será convertido em uma Companhia Européia, o Airbus Group SE (Societas Européia), mas continuará com sede na Holanda.

“Somos pioneiros de integração industrial na Europa. Está na hora de também refletir a nossa cultura multinacional por meio da estrutura jurídica da companhia”, disse Enders.  A conversão em SE não terá impacto sobre as operações ou organização do Grupo.

A mudança de nome para Airbus Group N.V. e a conversão em pessoa jurídica SE dependem da aprovação da Assembléia Geral de Acionistas marcada para maio de 2014, mas a conversão para o novo tipo de sociedade é prevista para a Assembléia de maio, 2015.

Esses passos complementam o processo de transformação do Grupo. Em menos de dois anos, a companhia modernizou seus processos de governança, ampliou a estrutura societária e unificou sua sede, além de revisar sua estratégia empresarial e iniciar a integração dos negócios de defesa e espaciais.

 

Fonte: Tecnologia & Defesa