Índia cancela contrato Milionário com a Agusta Westland

aw101iaf

Tradução e adaptação:E.M.Pinto

Pela primeira vez na história, a Índia cancelou um contrato de equipamento militar. Menos de um ano depois de assinado, o governo da Índia suspendeu o contrato avaliado em € 556 milhões que englobava 12 helicópteros AgustaWestland AW101 versão de transporte especial VVIP. A execução do acordo foi congelada em meados de fevereiro, com a entrega dos primeiros três helicópteros, atualmente em um hangar na base aérea de Palam, Delhi. Uma declaração formal por parte do Ministério da Defesa acaba de ser emitido:

A maioria de dos relatos, indicam ter ouvido há meses que o Ministério da Defesa e Justiça concordaram que não há evidências suficientes e materiais para sugerir que AgustaWestland violava o Pacto de Integridade embutido no documento contratual, como manda o procedimento de adjudicação de Defesa.

Fonte: Live Fist

11 Comentários

  1. Ou seja aos desavisados : CONTRATOS SE CANCELAM .

    A índia até agora não assinou com a França / Dassault , e já se passou um ano da escolha do RAFALE.
    A bem da verdade , aqui no Brasil e no FX-2… sequer o contrato foi assinado.
    Barbas de molho a turma do ” já ganhou.”!
    E te digo mais , se a SAAB não passar tudo , cancela e refaz uma nova concorrência.
    Eu disse passar tudo sem RESTRIÇÕES TECNOLÓGICAS :
    Turbinas, radar aesa, código fonte, canhões, mísseis , tudo , são 4.5 bilhões , é muita grana pra 30% , 40% , o negócio é 100% ou pára tudo.

    • “Turbinas, radar aesa, código fonte, canhões, mísseis , tudo , são 4.5 bilhões , é muita grana pra 30% , 40% , o negócio é 100% ou pára tudo.”

      O problema é que 4,5 bilhões não são suficientes para se transferir 100% da tecnologia de um caça ainda mais se for contar os míssies.

      O projeto completo de um caça custa dezenas de bilhões de dólares, não acredito que receberemos 100% das tecnologias utilizadas.
      Não adiantaria cancelar a concorrência, pois nem os russos nos repassariam cem por cento de um Sukhoi 35, por exemplo.

      Ninguém quer entregar seus maiores segredos industriais, a não ser que o caça em questão já esteja muito ultrapassado ou se o cliente ofereçer uma quantia absurda em dinheiro.
      Não aho que os suecos irão nos ensinar a fazer trubinas de última geração, radar AESA e principalmente míssies como o Meteor.

      • Mas a idéia do FX-2 seria dar um grande salto tecnológico para o Brasil, as empresa não cansaram de dizer TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA IRRESTRITA, somente os EUA da Boing disse TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA SUFICIENTE .

        Com relação ao que você disse :

        “”Não aho que os suecos irão nos ensinar a fazer turbinas de última geração, radar AESA e principalmente míssies como o Meteor.””

        Concordo plenamente, a turbina é dos EUA, o Radar é dos italianos e o míssil é francês.
        Ou seja a Saab não tem a PROPRIEDADE INTELECTUAL dessa tecnologia e nem a licença para transferí-la .
        Voltamos então ao contrato do grande salto ou será saltinho .

      • Os americanos, ao contrário do que ladram os esquerdalhas, foram os mais honestos e sensatos no FX-2… mas aqui, vale mais a torcida do que verdadeiramente bola na rede… tenho receio que acabe tudo em nada… como sempre… quem não quer ter trabalho para adquirir as coisas nunca as consegue (quem não quer ter trabalho de desenvolver tecnologia nunca a terá)…

      • Maluco Vendido, Espionagem industrial é honesto então!!!!
        Será que podemos pedir para eles fazer o mesmo e pegar os segredos da GE?

        Vai nessa!!!

        Não gosto de falar de politica, porém não resisti em dar uma alfinetada visto que vive me rotulando!
        Sem ofensa ao senhor, mais tu tens tritanopia? Porque seu nick é olhos azuis, no entanto seu avatar tem olho verde, saca troca o verde pelo azul.

        Sds. MalExGrimmjow

      • Colega, espionagem industrial não é legal, mas é uma verdade, quer queiramos ou não… os russos e chineses que o digam… a vida inteira espionaram e roubaram os segredos dos americanos para poderem tentar acompanha-los… então, ninguém mais desonesto que os chinas e russos… pergunte a eles o que acham da sua escandalização… qnto ao avatar, é mais interessante que seja assim… vc não entenderia… é só para iniciados…

      • Discordo de sua colocação colega, os contratos já assinados estão a todo vapor do ajudante de pedreiro ao engenheiro, todos trabalhando nos sub nucs, guarani e outros .
        Na verdade o FX-2 foi um concurso o qual o Brasil exigia nele TRANSFERÊNCIA TOTAL E IRRESTRITA DE TECNOLOGIA , ora , os concorrentes aceitaram e concorreram , inclusive a Rússia , mas o Brasil preferiu privilegiar os nossos ”’ ALIADOS ESTRATÉGICOS “”, pelos motivos que nós já conhecemos e entre eles o complexo de vira-latas dos caras que tem o poder de decisão., foram fiéis como um cãozinho .
        Bom e então, os concorrentes aceitaram a regra do jogo e houve um, até agora escolhido, pois ponha tudo no papel de contrato e cumpra-se … de ponta a ponta da aeronave , sem restrições , como combinado na concorrência .

        Esse papo de amor irrestrito sem reciprocidade não existe … papo furado … ou é ou não é .

        O Livro diz :

        aquele não que não está por mim está contra mim…
        na medida que medirdes sereis medido..
        aquele que me rejeitar por mim será rejeitado
        aquele que perdoar por mim será perdoado
        aquele que julgar, por mim será julgado
        aquele que te amaldiçoar por mim será amaldiçoado
        aquele que condenar , por mim será condenado
        aquele que me esquecer , por mim será esquecido…
        aquele que te abençoar, por mim será abençoado…
        a pedra que colocardes nela tropeçará …
        a cova que cavardes nela cairá …
        aquele que comigo não ajunta , espalha …
        EU AMO QUEM ME AMA ..

        Lei básica da reciprocidade, que materialmente falando é a segunda ou terceira lei de Newton… “”a toda ação corresponde uma reação igual e contrária.””

        Agora por gentileza vai lá em Brasilia e conta isso pra dilma, saito, morin e manteiga … por que a segurança nacional deste país pelos próximos 30 anos está em cheque.

      • Suécos… Turbinas!!!!! AESA!!! Meteor!!!!!

        Da zero pra ele Professor!

        Sem guerra só piadinha.

        Acho que a unica coisa que a Suécia fez foi a carcaça!

    • Concordo, existe um oba oba generalizado, hot sites, champagne, fogos, tampax, uma euforia que não condiz com a realidade. O Senado irá consultar a FAB e o Ministro da Defesa logo logo, então caldo de galinha para esta turma.

    • as Turbinas sao americanas, assim como 50% do total de pecas do Gripen. Nao há independencia nenhuma dos Americanos. Se o Brasil quer ser MESMOOO independente em tecnologia de armas deveria seguir o rumo da India que já construiu seu primeiro porta-avioes e sub Atomico. Comprando material Americano (o Gripen é 50% Americano) nao é opcao à longo prazo.

  2. Deagol
    2 de janeiro de 2014 at 18:00

    “Turbinas, radar aesa, código fonte, canhões, mísseis , tudo , são 4.5 bilhões , é muita grana pra 30% , 40% , o negócio é 100% ou pára tudo.”

    O problema é que 4,5 bilhões não são suficientes para se transferir 100% da tecnologia de um caça ainda mais se for contar os míssies.

    O projeto completo de um caça custa dezenas de bilhões de dólares, não acredito que receberemos 100% das tecnologias utilizadas.
    Não adiantaria cancelar a concorrência, pois nem os russos nos repassariam cem por cento de um Sukhoi 35, por exemplo.

    Ninguém quer entregar seus maiores segredos industriais, a não ser que o caça em questão já esteja muito ultrapassado ou se o cliente ofereçer uma quantia absurda em dinheiro.
    Não aho que os suecos irão nos ensinar a fazer trubinas de última geração, radar AESA e principalmente míssies como o Meteor. ==== Seja lá quem for, ñ está errado em ñ repassar T&T q lhe custou uma fortuna…+ sendo parceiros, 50%, tem sim q repassar…será o n caso c os Suecos…Eu tbm estou cético .Quem viver verá.sds.

Comentários não permitidos.