Estréia do A400M em ação no Mali

A400M-Mali

Tradução: Luiz Medeiros

Por David Cenciotti (imangens: JL. Brunet / Armée de l’Air)

Liberadas pela Armée de l’Air (Força Aérea Frances) estas imagens mostrando o transportador tático Airbus A400M Atlas durante sua primeira missão de combate em suporte à Operação Serval no Mali.

O Atlas “F-RBAB” carregando 22 toneladas de material decolou da Basea Aérea de Orléans-Bricy no dia 29 de Dezembro às 10:30 horário local e chegou em Bamako, no Mali, depois de 6 horas e 40 minutos. No dia 30 de Dezembro a aeronave voou de Bamako para Gao.

O primeiro A400M foi tomado para serviço pelo Multinational Entry into Service Team – MEST (Time Multinacional para Entrada em Serviço) em Orléans no dia 2 de Agosto de 2013. Desta forma a primeira missão operacional veio apenas cinco meses após indução da aeronave em serviço ativo.

Atualmente, dois A400M Atlas estão designados para o MEST. A primeira missão operacional é um passo adiante para a pela capacidade operacional do tipo, esperada para o final de 2014.

Currently, two A400M Atlas are assigned to the MEST. The first operational mission is a step towards the type full operational capability of the type, expected in late 2014.

A400M-Mali01

Fonte: The Aviationist

5 Comentários

  1. Liberadas pela Armée de l’Air (Força Aérea Frances) estas imagens mostrando o transportador tático Airbus A400M Atlas durante sua primeira missão de combate em suporte à Operação Serval no Mali. ==== São toneladas de ekipa/ militares..é um excelente transportador.Sds.

  2. O A400 é somente umas das tecnologias que foram perdidas na opção Rafale, mas a Embraer estará bem servida com o que a SAAB e sua experiência em desenvolver grandes aeronaves de transporte. Vamos ver no que vai dar… Já falam que não haverá compensação econômica em 100% dos investimentos no Gripen NG. Devemos questionar os senadores sobre esta compra e a influência de ex integrantes do COPAC dentro desta decisão. AEL empregando parentes de Brigadeiros, inclusive do Saito.
    Envie suas perguntas a Comissão de Relações Exteriores e. Defesa do Senado. Ele se reunirão no mês que vem para discutir a seleção do GripenNG como vencedor do FX-2.
    http://www.senado.gov.br/atividade/comissoes/relatores.asp?CodComissao=54&tit=Comiss%E3o+de+Rela%E7%F5es+Exteriores+e+Defesa+Nacional&sigla=CRE&tipo=Comiss%E3o+Permanente&origem=SF

    • “O A400 é somente umas das tecnologias que foram perdidas na opção Rafale, ” Não entendi caro Wolfpack, o que a Airbus tem a ver com a Dassault?

Comentários não permitidos.