Defesa & Geopolítica

Israel matou três vezes mais palestinos em 2013

Posted by

Israel palestine

Soldados israelenses mataram em 2013 um total de 27 palestinos na Cisjordânia, três vezes mais do que em 2012, indicou nesta terça-feira a ONG israelense B’Tselem em um comunicado. Pela primeira vez em dez anos, o balanço de mortos é superior na Cisjordânia do que na Faixa de Gaza, onde o exército israelense matou nove palestinos em 2013.

Por sua vez, os palestinos mataram três israelenses – dois na Cisjordânia e um na Faixa de Gaza-, um a menos do que no ano anterior, segundo o comunicado.

Em declarações à AFP, a porta-voz da B’Tselem (Centro de informação israelense sobre os direitos humanos nos territórios ocupados), Sarit Michaeli, denunciou a “falta de seriedade” das investigações realizadas pelo exército israelense.

Segundo o comunicado, desde a entrada em vigor de uma nova política do gabinete do fiscal geral militar há dois anos e oito meses, foram iniciadas cinco investigações sobre a morte de 35 palestinos, mas apenas um soldado israelense foi acusado. Os outros casos foram encerrados ou estão sendo analisados.

AFP

 

Fonte: Terra

 

9 Comments

shared on wplocker.com