Defesa & Geopolítica

Em 2015 US Navy vai iniciar estudo para substituição do Super Hornet

Posted by

Por volta do ano de 2035 a US Navy (Marinha norte-americana) espera introduzir em serviço o caça que vai substituir a sua frota de Boeing F/A-18E/F Super Hornet, que na época já estará atingindo a vida útil estrutural de 9 mil horas.

FAXX

Apesar de estar muito distante dos dias de hoje, já em 2015 a US Navy deve iniciar a avaliação dos concorrentes para o seu programa F/A-XX, cujo processo de aquisição pode começar em meados de 2030.

FAXX2

A US Navy não sabe exatamente como e o que deve ter o caça, as suas funções principais e secundárias, entretanto o seu desenvolvimento será baseado no aprendizado e nas capacidades dos Lockheed Martin F-35C que estão entrando em serviço na Força.

FAXX3

Neste sentido também deverá haver uma cooperação maior com a United States Air Force (Usaf, Força Aérea norte-americana), que já iniciou os estudos de substituição dos Boeing F/A-22 Raptor.

Ambas devem desenvolver em conjunto sistemas, componentes, sensores e até mesmo motores que serão usados em suas futuras aeronaves de combate.

 

Fonte: C&R

12 Comments

shared on wplocker.com