Brasil condena ataques terroristas em Volgogrado Rússia

O governo brasileiro emitiu nota nesta segunda-feira condenando os ataques terroristas de ontem e hoje que mataram 31 pessoas em Volgogrado.

“O governo brasileiro condena os atentados perpetrados nos dias 29 e 30 de dezembro, na cidade russa de Volgogrado, que resultaram na morte de dezenas de civis.

Ao solidarizar-se com as famílias das vítimas e com o governo da Federação da Rússia, o governo brasileiro reafirma seu veemente repúdio a quaisquer atos de terrorismo e violência, praticados sob qualquer pretexto”.

Pelo menos 14 pessoas morreram e 28 ficaram feridas em uma explosão na manhã desta segunda-feira em um ônibus elétrico em Volgogrado, sudoeste da Rússia. Foi o segundo atentado em Volgogrado em dois dias e o terceiro ocorrido na Rússia desde sexta-feira, deixando um total de mais de 30 mortos no país até o momento.

A explosão aconteceu às 8h23 locais (2h23 de Brasília). De acordo com os investigadores, o ataque foi cometido por um homem-bomba. O ataque destruiu completamente o ônibus, segundo imagens exibidas pela televisão russa. Todo o sistema de transporte público da cidade foi paralisado, for~ando os moradores a caminhar longas distâncias até o trabalho.

Neste domingo, um atentado atribuído a uma mulher-bomba provocou 17 mortes no domingo na mesma cidade, que estava lotada no fim de semana, período de festas no país. Na última sexta-feira, um carro-bomba matou três pessoas na cidade de Pyatigorsk, a 270 km de Sochi. Em 21 de outubro, outra mulher-bomba matou sete pessoas num ônibus em Volgogrado.

 

Fonte: Folha Online, via Voz da Rússia

 

3 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    .
    O Brasil tem que se prepara para o vandalismo de 2014 e prováveis ataque de extremistas em especial da direita,há tempos que alguns tipinhos vivem falando em conspiração e apregoando abertamente isso,em especial nos blogs…!!!
    .
    TE CUIDA BRASIL !!!

  2. Eu conheci um engenheiro há um certo tempo…

    Se nao me falha a memória ele era de volgogrado

    Lamento pela familia das vitimas!

Comentários não permitidos.