Rússia comissiona novo submarino de ataque da classe Yansen

Severodvinsk K-329  (Yasen class)Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Severodvinsk, o primeiro submarino nuclear de ataque (SSN) Project 885m da classe Yasen (Codinome OTAN Garney) foi entregue à marinha na segunda-feira, o navio construído no estaleiro Sevmash, teve sua quilha batida no norte da Rússia em 1993.

Yasen

O certificado de recepção foi assinado em Sevmash em 30 de dezembro, informou a Ria Novosti, uma fonte ligada a empresa construtora.

O Severodvinsk é um dos oito navios de ataque da classe Yasen encomendados pela marinha russa.A segunda e terceira embarcação da série, o Kazan e o Novosibirsk, estão sendo construídos sob a concepção do projeto 885m Yasen-M atualizado.

O Severodvinsk tem um deslocamento de 13.800 toneladas submerso, comprimento de 119 metros, velocidade de 31 nós e pode mergulhar até 600 metros. Tem uma tripulação de 90 marinheiros incluindo 32 policiais.

Seu principal armamento consiste em 24 mísseis Oniks, SS-N-26 e Kalibr, SS-N-27, torpedos e minas auto-guiadas. Ao mesmo tempo em que recebia o novo SSN, a frota do norte recebeu um segundo submarino um navio da classe Oscar II Project 949A, o K- 410 Smolensk, que retornou ao serviço após um longo período de reparos e modernização no estaleiro Zvyozdochka no norte da Rússia.

Construído em 1990, o Smolensk tem um comprimento de 155 metros, deslocamento de até 24.000 toneladas, profundidade operacional de 600 metros e velocidade máxima submersa de 32 nós. Ele está armado com 24 mísseis de cruzeiro supersônicos P-700 Granit e SS-N-19 Shipwreck com um alcance de 550 quilômetros, 300 milhas náuticas.

l_83526_russian_yasen_class_ssn

Um segundo submarino da  classe Oscar II o Voronezh, voltou para a Frota do Norte em novembro de 2011 depois de uma reforma completa similar à que atualizou o Smolensk.

Fonte: Ria Novosti

26 Comentários

    • Logo acima lemos:

      bla bla bla

      “Como as bolas de natal dos russos são tão macias !!!”

      “como eu sou um admirador dos cossassacos”

      “é mentira que eu não gosto de chechenia”

      “mas eu gosto mesmo é de um “urso” enorme !!!”

      🙂

      • Caro Blue Eyes.

        Esse garoto tem dez anos idade, nem vale perder tempo discutindo com ele. Todos vemos que ele não sabe nada sobre engenharia, caso contrário escreveria coisas úteis e não esse monte de bla, bla, blas infantis.

        Saudações

      • Abusaremos de vc, raficha… rsrsrsrsrsrssrs… abestado é pra isso mesmo… rsrsrsrsrsrsrsrs… qnto mais vomita pelos dedos mais gostamos…

  1. por LUCENA
    .
    .
    .
    A espinha dorsal da marinha russa está bem obrigado;e não é a toa que os EUA procuram ficar bem longe das praias dos russos e vão brincar de marinheiro popey em outros cantos..rsrsrr

    • “não é a toa que os EUA procuram ficar bem longe das praias dos russos e vão brincar de marinheiro popey em outros cantos..rsrsrr’

      E dá onde você tirou que não há vários submarinos espionando e gravando sinais próximos às praias russas?

      • E QUEM ASSUMIU EM PÚBLICO QUE SSBN RUSSOS NAVEGARAM OU QUASE ATRACARAM NA COSTA NORTE AMERICANA SEM SEREM DETECTADOS? ELES MESMO LEMBRA? JÁ DISSE AQUI: MUITO NÃO SABEM A DIFERENÇA ENTRE FORÇA DE SUPERFÍCIE E FORÇA DE SUBMARINOS. FORÇA DE SUP. NINGUÉM SUPERA O TIO SAM, MAS QUANDO O ASSUNTO É FORÇA DE SUBMARINO, O TYPOON PASSOU A COROA PARA A CLASSE BOREI, OU VAI DIZER QUE A CLASSE BOREI NÃO É A MAIS PODEROSA ATUALMENTE?

      • “VAI DIZER QUE A CLASSE BOREI NÃO É A MAIS PODEROSA ATUALMENTE?’

        Claro que não é, a classe Ohio transporta 24 mísseis balísticos e alguns transportam 154 Tomahawks.
        Mais armas do que qualquer submarino russo.

      • “E QUEM ASSUMIU EM PÚBLICO QUE SSBN RUSSOS NAVEGARAM OU QUASE ATRACARAM NA COSTA NORTE AMERICANA SEM SEREM DETECTADOS?”

        Aí você usa letras maiúsculas para provar que não sabe nada sobre submarinos. Quantas vezes você acha que os submarinos americanos invadiram e espionaram dentro dos mares russos sem serem percebidos. Isso já aconteceu dezenas ou centenas de vezes.

        “JÁ DISSE AQUI: MUITO NÃO SABEM A DIFERENÇA ENTRE FORÇA DE SUPERFÍCIE E FORÇA DE SUBMARINOS. FORÇA DE SUP. NINGUÉM SUPERA O TIO SAM, MAS QUANDO O ASSUNTO É FORÇA DE SUBMARINO, O TYPOON PASSOU A COROA PARA A CLASSE BOREI, OU VAI DIZER QUE A CLASSE BOREI NÃO É A MAIS PODEROSA ATUALMENTE?”

        Mas tanto a marinha de superfície quanto a frota de submarinos nucleares americanos é maior e mais poderorsa que as russas!

        Quanto aos Typhoons, foram desativados antes do tempo pq eram caros de mais para se operar e faziam mais ruído do que os ocidentais.

    • ELES ATÉ TENTARAM BRINCAR DE POPEY NO ORIENTE MÉDIO A POUCO TEMPO LEMBRA? VAMOS BRINCAR DE LANÇAR MÍSSEIS NA SÍRIA? BEM O URSO RUGIU, E OS FANBOYS DO TIO SAM DISSERAM QUE O TITIO IA FAZER, ACONTECER, BLÁ BLÁ BLÁ, QUE O URSO SÓ RUGIA E TAL. BEM, QUEM FOI QUE NO FINAL DAS CONTAS NÃO PASSOU DE UM BLÁ BLÁ BLÁ? QUEM QUANDO VIU QUE IA SE DESDOBRAR PARA UM CONFLITO QUE PODERIA A OUTRO QUEM SABE ATÉ NUCLEAR DEU MEIA VOLTA VOLVER?

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        vc falando em civilidade ???

        lembra muito o DEMOstenes falando em ética

      • Só porque eu lhes como o rabo de vez em qndo não significa que eu não seja um rapaz educado a ponto de não te mandar tomar doril… rsrsrsrsrsrsrsrs… só pratico a impolidez qndo trato com energúmenos… no mais sou um um monge budista… incapaz de matar um verme igual a vcs…

      • “QUEM QUANDO VIU QUE IA SE DESDOBRAR PARA UM CONFLITO QUE PODERIA A OUTRO QUEM SABE ATÉ NUCLEAR DEU MEIA VOLTA VOLVER?”

        É, e para defender a Síria a Rússia seria completamente destruída. Grande vantagem…
        Sem a ameaça nuclear a marinha russa seria completamente desimada pela USNavy.

  2. Os dados relativos a velocidade submersa do Severodvinsk estão contraditórios, no texto fala em 31 nós, já no ‘infográfico’ consta 35 nós…

    E o armamento deste submarino já reflete os planos das forças armadas russas de incrementarem substancialmente o número de mísseis de cruzeiro em seu arsenal.

  3. por LUCENA
    .
    .“(…) E dá onde você tirou que não há vários submarinos espionando e gravando sinais próximos às praias russas?(…)”
    .
    .
    Eu escrevi isso…????…você realmente entendeu o que eu escrevi..!!!?
    .
    Será que você quis dizer,que: “Os americanos estão monitorando com os seus submarinos,com o intuito de gravar os sinais dos submarinos russo “…rsrsr..esses caras …..hahah…

  4. Não creio que EUA tenha medo de enfrentar a Rússia, mas a questão é bem clara, tanto um como outro tem um poder de ataque avassalador, basta um míssel de um SUB russo passar pelo sistema anti mísseis americano, e diga adeus ao estado em que ele cair (estou contando com os efeitos radiológicos também)…porém, também o oposto, basta um míssil nuclear americano passar pelos sistemas de defesa russos, e dêem adeus onde ele cair. Não acredito em hipótese nenhuma essas duas nações se enfrentando, é brincar de roleta russa.

  5. Submarino nuclear K -560 ” Severodvinsk ” Projeto 885 d um dos sistemas mais complexos criados pelo nosso CCIA naturalmente esses milhares de barcos inovadores de engenheiros e empresas russas trabalhando nisso – é claro que durante a operação irá falhar e requinte está acontecendo só e Estados Unidos, com a introdução do novo dlodok deles

    construção geral de tais barcos mostra o nível de desenvolvimento da produção e Engenharia pensada apenas dois países no mundo capaz de que os EUA ea Rússia

    Principal problema é o preço deste sistema de super como um exemplo das últimas polivalentes destróieres da classe preço super Marinha zumfolt EUA

    Tenho orgulho do meu país, e do potencial de 560- lindo – só ela pode matar agosto americano na íntegra

Comentários não permitidos.