12 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    .
    por quê sempre associam o desarmamento que é o ideal para uma sociedade pacífica e onde o poder democrático e constitucional deve garantir a segurança pública;cabe o exercício da cidadania cobrar,cobrar no voto democrático tal dever.
    .
    As vezes essa turma que vivem apregoando seus sentimento medievalístico,adorariam ter em suas casa um paiol e assim,no velho golpe rateiro e do jogo sujo,estarão preparados para reviver a era das trevas que foi a ditadura de 64.
    .
    Se seguirmos essa lógica,se é que há lógica nisso,etão Ghand,Buda e Jesus,que pregavam a não violência,devem fazer parte do mesmo saco de Hitler…rsrsrsr..não ficaria surpreso se um dia,alguém venha fazer um ( Em tempo, Humor!!!…Humor??? );uma montagem grotesca com a imagem de Ghand, usando um quépi,óculos escuro,dentro de um uniforme com um charuto na boca. 🙂

    • Vc não é chamado de PASTELZINHO DE VENTO a toa… o que vc entende de segurança pública ???… já trabalhou na área ???… fez algum cursinho do SENASP ???… rsrsrsrsrsrsrs… então, recolha-se a sua insignificância intelectual e não distorça os fatos… vá estudar os números da violência nos EUA, por exemplo, onde todos podem ter acesso a armas e verifique os números da violência no nosso Brasil… se fores capaz disso, verá que ganhamos de lavada no quesito MORTES VIOLENTAS… vc faz apologia daquilo que desconhece completamente… para matar não é necessário uma arma de fogo; bastaria uma pedra ou um pedaço de pau… agora, para se defender disso, uma arma de fogo seria muito eficaz, principalmente para as mulheres… mas como vc é só um pastelzinho de vento metido a besta, não tem conhecimento de engenharia social, de técnicas de defesa pessoal ou algo que o valha, fica aqui vomitando essa sua esquerdice nojenta pelos dedos e não presta atenção no que acontece a sua volta… em países onde se pode possuir uma arma os números de violência tendem a cair vertiginosamente… é que meliantes e assassinos, nestes países, pensam duas vezes antes de adentrar na residência de outrem ou de atentar contra a vida do mesmo… aqui, os bandidos TEM A CERTEZA que vc é um “pato sentado”, um alvo fácil, sentado no sofá de sua sala, aguardando ser abatido… é isso que dá ser um pastelzinho de vento que quer ser engraçadinho e gosta de apanhar nas nádegas diuturnamente… deixa de ser masoquista, lucena… contenha esses seus dedos fétidos que gostam de digitar asneiras… vc é o exemplo mais significativo de que a esquerdice do “politicamente correto” vai ainda fazer muitas vítimas nesse país de ignorantes…

  2. Onde a independência ocorreu por conta das armas o cidadão gosta de andar armado: ex.: EUA e SUIÇA. A suíça é o país do mundo onde o povo mais anda armado (praticamente todos os adultos tem armas), e ali inexistem assaltos, assassinatos, etc… Não dá para imaginar porquê? Não será por conta daquele ditado: quando a presa está armada o predador dorme com fome e ferido?…

    • por LUCENA
      .
      .
      .
      Sr.Kazim,
      .
      Ter uma arma ou andar armado é muito relativo e depende de país para país e o fato deste ou daquele deixar a população usar armas realmente é muito controverso,por exemplo.
      .
      O senhor citou os EUA e a Suíça, eu posso acrescentar a Somália e o Iêmen ?

      • Os argumentos do pastel de vento não preenchem o vácuo de seu posicionamento… ele é um esquerdopata e como tal se posiciona a favor dessa gente que quer transformar esse país em um país de frouxos comandados pela militância esquerdalha a soldo do partidão que por sua vez come nas mãos dos internacionalistas de Wall Street… podem verificar que eles empregam precisamente os ditames da ONU para a “acomodação da população”… eles pegaram as cartilhas da ONU e estão empregando as mesmas na risca… ele mesmo, o palstelzinho de vento, não deve nem saber o porque que age assim… mas como foi a central de propaganda esquerdalha que assim determinou, não questiona… como bom soldado, cumpre as ordens… né mesmo, lucenático, o militonto mor…

    • Quero ver vc dizer isso com um “de menor” enfiando um punhal na altura do seu umbigo pra te roubar “dez real”, tiozinho… qnto militância esquerdopática longe da realidade !!!… se se empenhasse assim em mudar o modelo atual deturpado de segurança pública que todos sabem estar fadado ao fracasso, contribuiria mais para um país melhor… militar do lado errado dos fatos dá nisso…

  3. Conheço localidades no interior do meu estado, com média de dois mil habitantes, que não tem nenhum policial para prover segurança aos cidadãos.
    São localidades pequenas que em se tratando de segurança, estão abandonadas pelo poder público.
    Este mesmo poder público que não mantem um efetivo de segurança em número adequado, quer impedir que eu exerça o meu direito e obrigação de defender a mim e à minha família.
    A violência não é causada somente pela posse de armas pelo cidadão comum.
    A violência é causada por um conjunto de fatores sociais, entre eles a quase certeza da impunidade, devido a num judiciário ineficiente, e a uma polícia que também é vítima dos nossos gestores, e que em grande parte não recebe soldo e nem treinamento adequado.
    Observem o que vem acontecendo no campo onde índios e fazendeiros estão às vias de entrarem em uma verdadeira guerra armada, pois em guerra psicológica já estão. Isto porque o governo é lento não entende o risco de desestabilização social iminente naquelas áreas. (A população indígena reconhecida pela Funai em 2008 era de 530 mil indivíduos, enquanto o IBGE dizia que era de 734 mil no ano de 2000).
    Segundo o IBGE, os Índios representam 0,4% da população nacional, já a FUNAI diz que este percentual é de 0,2%, e em 2010 eles já ocupavam 12,5% de todo o território nacional. E os indigenistas querem mais. Há quem diga que querem chegar a 25% de todo o nosso território.
    http://www.not1.xpg.com.br/reservas-indigenas-distribuicao-de-terras-populacao-indigena-brasil/
    Acho que dados como estes mostram o descaso com a proteção do cidadão e do território nacional de um modo geral (já que até hoje não estão bem explicadas as ações de certas ONGs patrocinadas por alguns governos internacionais).
    A violência é causada também pela má distribuição de renda, pela falta de presença do Estado nas regiões carentes, onde falta de tudo deste saneamento básico, escolas de boa qualidade, postos de saúde e até a presença da polícia, que muitas vezes só aparece nestas áreas depois que o crime já aconteceu.
    Antigamente o bandido tinha medo da polícia, hoje quem comete pequenos delitos, não precisa mais temer o policial, pois sabe que se for preso, dificilmente ficara na cadeia.
    E quem comete pequenos delitos vai crescendo, galgando posições até se transformar no grande criminoso.
    As autoridades incompetentes em cuidar da nossa segurança, sem coragem para admitir a falência da segurança pública no Brasil, ao invés de buscar soluções para o problema, enveredaram pelo caminho mais fácil, que foi culpar o cidadão comum, ao invés de culpar a eles próprios.
    Sendo assim, encontrado o bode expiatório, a decisão mágica que traria a paz às nossas cidades foi a do desarmamento.
    Passada a euforia, e mesmo percebendo que tal ação não trouxe beneficio que merecesse ser levado em conta, nós cidadãos de bem esperávamos que nossas autoridades voltassem atrás na desastrada tentativa de impedir que o cidadão tenha meios para se defender (desarmamento).
    Mas isto seria um ato de coragem.
    Devemos esperar um ato de coragem de nossos gestores…?

Comentários não permitidos.