Conheça parte das armas portáteis do Exército Brasileiro (EB)

imbelA Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) divulgou imagens de fuzis, rifles, carabinas e pistolas produzidas para as Forças Armadas e Forças Auxiliares 
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/Kbwcgz” standard=”http://www.youtube.com/v/nXe3ncUkFMo?fs=1″ vars=”ytid=nXe3ncUkFMo&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5546″ /]
Conheça parte das armas do Exército Brasileiro (EB)
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/Kbwe85″ standard=”http://www.youtube.com/v/QhL-nGf5cA4?fs=1″ vars=”ytid=QhL-nGf5cA4&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5942″ /]
Reporter do SBT visita a fabrica da IMBEL e atira com o novo Fuzil IMBEL IA2
Acesse também:

 

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/KbwgNu” standard=”http://www.youtube.com/v/3XzCOnk_kCo?fs=1″ vars=”ytid=3XzCOnk_kCo&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7801″ /]
As 10 armas mais letais do mundo
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/KbwiEX” standard=”http://www.youtube.com/v/LbCynu-UvHQ?fs=1″ vars=”ytid=LbCynu-UvHQ&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9906″ /]

8 Comentários

  1. Man parem de pagar sapo pra Imbel, esse IA2 é um Fal Recauchutado, a precisão dessa arma não muito diferencia do MD-97 só espero que o carregador não caia no meio da treta, como era de costume do MD-97.
    O certo era fazer uma concorrência aberta, pra escolha do fuzil que melhor atendesse as características para o combate daqui a 20 anos pelo menos.
    Compra a licença pra produzir, estoca uns milhares e sempre terá com que lutar.
    E pega um fuzil modular porra.
    Dinheiro tem sobrando, pq nem um país no mundo tem cargas tributarias iguais a nossa, não da pra usar desta desculpa. Chega a ser ridículo.

    • Ja usou esse novo fuzil ??.. testou ele ?? …ja perguntou como e o desempenho de quem esta o testando na ‘pratica” ?? .. q o MD97 e um fiasco todos sabem ..agora criticar por criticar .. sem saber o q e o IA2.. e complicado e ”achismo” seu ….. talvez o amigo esteja copiando ou e ja viciado com opiniões do tipo .. ””se e do Brasil ( made in Brasil ) .. n serve e pronto acabou ”’…. o IA2 ta longe de ser uma ”’tragédia nacional ”….é sim um belo fuzil .. prefiro da um voto de confiança a indústria nacional …..reclamam quando compramos de fora …. reclamam quando compramos da indústria nacional ….ta complicado …. compra de fora e cômodo e caro …… precisamos desenvolver pra aprender e nos tornamos independentes …o IA2 e so o início .(um belo de um inicio ..) .. da uma olhadinha tb no Fuzil da TAURUS .(mais um nacional ) .. bem bacana tb…..tanto o .FN SCAR quanto o HK-416 (esse sim e o melhor q existe ) devem ser comprados pra algumas de nossas forças de elite (palpite)……

      • Calma man!
        Sim testei a versão 7,62 e a 5,56!
        É a mesma coisa que um Fal!
        Só deixaram realizar 20 disparos de 7,62 e 30 de 5,56.
        Obtive uma precisão um pouco melhor com o 5,56. Em distancias menores que 100m.
        E pensar que sorte tive, pós, na minha instrução básica dei 10 tiros de FAL, já podia tirar guarda. huahuahauhauahuahuuh!!!

        Sobre produtos Made in Brazil certamente como todo estrangeiro diz muito bom.

        Estou criticando o projeto em si, talvez se fosse lançado em 1990 fosse um dos melhores do mundo!

        Ponto positivo ele é Leve! Comparado com a FAP e o FAL. O único que realmente não tive muita proximidade foi o MD-97 só outros atirando, quanto à fama cada tem a que merece!
        Sds. MalExGrimmjow.

      • heheheh e aquilo .. pode n ser o melhor fuzil do mundo .. mais ta dentro da media ou um pouco acima (nota 6 a 7 .. +- ) um projeto brasuca mt bom …e um senhor avanço pra quem usa ”fal Para-Fal e G3 e ate o M16A1/2 ” ta ótimo ..pelo q li .considero o IA2 uma grande evolução .. principalmente sua verão de ”5,56”( n tive oportunidade de usar um IA2 …. ansioso como boa parte da tropa )…

  2. Sobre os novos fuzis devemos lembrar que foi o exercito que determinou os requisitos e a IMBEL apenas os seguiu e que o IA2 5,56mm e o IA2 7,62 mm passaram por provas de requisitos internacionais, a verdade é que se o IA2 5,56mm e o IA27,62mm não são os melhores ao menos estão em um ótimo nível, o suficiente para não deixar na mão o combatente.
    Quanto a capacidade modular não era um desejo do exercito que preferiu dois fuzis em calibres diferentes. E de fato é praticamente a mesma coisa, o fuzil modular tem a vantagem de ser municiado por vários calibres diferentes, mas isso não é feito durante o combate e sim antes do conflito começar considerando a capacidade do inimigo, pois bem, como o Brasil vai contar com dois calibres (5,56x45mm e o 7,62x51mm) as nossas forças vão poder considerar as capacidades do inimigo (proteção balística, precisão da arma do inimigo, local do conflito – cidade, deserto, floresta -, logística próxima e etc) após as considerações dos estrategistas poderá se destinado o fuzil mais apropriado.
    Uma verdadeira grande vantagem que o fuzil modular possui que os da família IA2 não, é que se um dia aparecer um calibre novo que se torne “modinha” será muito mais fácil converter-los para esse novo cartucho, porém, os técnicos da IMBEL poderiam sim converte-los para outro calibre só levaria bem mais tempo.

    E parabéns a IMBEL por seus equipamentos, e que os técnicos continuem seu bom trabalho, mais uma vez parabéns!

Comentários não permitidos.