Força Aérea russa continua a se reaparelhar dentro do cronograma

Força Aérea Russa (3)

Informações: Rustam (Moscou)

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A Força Aérea da Rússia Continua o seu programa de reaparelhamento e em 2013 recebeu na menos que 12 novos caças multi-funçãos Su-35, disse aos jornalistas quarta-feira o comandante da Força Aérea russa, Tenente-General Viktor Bondarev.

Força Aérea Russa (7)

Rússia incorporará caças Su-35 e MiG-35 dentro de 3 anos afirma o vice ministro da Defesa

“A Força Aérea encomendou no primeiro momento  48 caças 4,5G Su-35. Em 2013 recebemos 12 aeronaves, além de outros 10 já entregues,.” – Disse o comandante-em-chefe.

Além destas aeronaves a VV recebeu também os primeiros lotes dos Caças Su 30 SM. Ele observou que, em 2014, a Força Aérea deve receber mais outros  12 Su-35 e em 2015 14 aeronaves para a base aérea “Dzemgi” (Komsomolsk-on-Amur).

Força Aérea Russa (5)

Os “presentes” não param ai, juntaram-se ao arsenal militar, mais de 100 novos helicópteros, incluindo 14 helicópteros de combate Ka-52 “Alligator”, em particular, de acordo com informações da “Progress” em 2013 cumpriu completamente os contratos de defesa para o fornecimento dos 14 helicópteros Ka-52.

Força Aérea Russa (10)

Força Aérea da Rússia recebe seis novos helicópteros de ataque Mi-28N

Força Aérea Russa (6)

Comandante informou que em 2014 a taxa de admissão de novas aeronaves será mantida. Seis helicópteros serão recebidos no primeiro trimestre, 03 ou 04 a partir de março e assim por diante”, – disse o comandante-em-chefe.

Força Aérea Russa (12)

Em 2013 foram ainda recebidos um lote de dez novos helicópteros de ataque Mi-28N “Night Hunter” e Mi-35, bem como da aeronave cargueira pesada o Mi -26.

Força Aérea Russa (14)

Além disso, lotes sobressalentes de aeronaves Mil mi 17 estãos endo recebidos dentro dos cronogramas pre-estabelecidos.

Força Aérea Russa (9)

Sukhoi completa entrega de caças bombardeiros Su-34 do contrato 2008

Porém o grande salto na aviação de combate de asa fixa, juntamente aos Su-35 foi a chegada dos caças bombardeiros  Su-34, Força Aérea recebeu todos os caças encomendados dentro do cronograma esperado, lotes adicionais já teriam sido negociados e  tanto a Força Aérea quanto a Marinha Russas deverão receber mais de uma centena destes aviões num cronograma que se estende até 2020.

Força Aérea Russa (11)

Em 2017 começa a montagem do An-140 cargueiro para a Força Aérea Russa

Por último em 1 de dezembro no aeroporto de Samarana  planta aviação “Aviacor” ocorreu a cerimônia de anúncio do contrato para aquisição de aeronaves turboélice An-140-100T.  Este acordo permitirá versatilidade para executar tarefas, não só para o transporte de pessoal, mas também o transporte de pequenas cargas. A Força Aérea Russa cumpre assim o ano de 2013 com relevantes incorporações que seguem-se aos cronogramas de reaparelhamento pré estabelecidos.

16 Comentários

  1. Pois é…

    Mas na cabeça de uns e outros, a russia continua lascada e mergulhada na guerra da chechenia…..

    Para eles, ainda vivemos nos anos 90 e yeltsin ainda é o presidente da Rússia….

  2. O mundo se prepara para acontecimentos apocalipticos, e aqui nos
    trópicos, o gigante adormecido continua no seu sono esplendido e
    haja sono, não acorda nunca.

      • Eu pensei que com a escolha dos cacas esse besteirol de Brasil putenfia tivesse sido resolvido…

        Parece que me enganei……

        Triste

      • E outra… Qual o problema de ser motorista de ônibus…

        Pelo jeito que vc fala, parece que é uma coisa inferior….

    • Como assim?

      Acabaram de escolher o FX 2

      Esqueceu?

      Fizeram exatamente o que vcs tanto imploravam….

      Nao tem nem uma semana que o GF anunciou a escolha dos caças… Depois da euforia inicial, o pessoal ja retomou a PATACUADA do Brazil PuTenfia…

      É de dar pena isso

  3. Ai está a prova irrefutável de que alguns precisavam para por na cabeça de que a Rússia continua apesar dos revezes, na paridade das potências do globo, e que diferente de muitos países, eles levam a sério (dentro dos padrões de excelência) suas forças armadas. Por isso, e por outras posturas , que admiro a Rússia, são o que poucos países do mundo são… competentes.

  4. 12 SU-35… Recebidos em 2013, outros 10 entregues antes… De uma encomenda inicial de 48 exemplares.
    O protótipo do Gripen NG, que deveria voar em 2014, dizem agora, voa em 2015…

    Diziam que o SU-35 era um engodo, um projeto que não se materializaria e que os russos procuravam alguém para financiá-lo…
    E o que se pode falar do Gripen NG?
    Piada.

    • Eu to começando a ter certeza de que aquele povo tem problemas sérios no tocante ao funcionamento das sinapses…

      Uma hora criticam uma coisa

      Outra hora eles defendem o que eles mesmo criticam…… Essa gente só pode ser perturbarda

      ….

      Se tira pelo Vader, por exemplo……

      – Uma hora o cara era “Rafale desde criancinha”

      – Depois, virou Gripete assumida

      – Passou a defender o MIG 35 com “avionica ocidental”

      – Depois, quando passou-se a especular que o GF compraria o PAK FA (mais avançado que o MIG 35), sambou nas tamancas dizendo que o GF tava recebendo propina que o caca nao serve pra nos

      – Passou a defender o F 18, mesmo tendo dito antes que o projeto é antigo e tem alta assinatura no radar

      – Depois, com a escolha do Gripen, deu pulos de alegria dizendo que o Brasil ganhou e o PT perdeu

      Detalhe: quem mais fez lobby pelo Gripen foi o prefeito de Sao Bernardo do Campo que é do PT…. ALIAS, NAO FOI O PRÓPRIO GOVERNO PETISTA QUE ESCOLHEU O GRIPEN?

      ….

      Ou seja: esse povo só pode ser doente…. Nao tem outra explicação pra isso

  5. Somente nações onde sua cidadania tem a perfeita noção do que representa sua pátria conseguem se empenhar em fazê-la avançar sem se envergonhar de seu sentimento nacional. Países como o Brasil, cuja cidadania está sujeita a toda sorte de interferências, principalmente daqueles países que entendem o que representa um país com território e potencial como o nosso, com potencial para ter peso politico no tabuleiro mundial e possiblidades de se tornar um competidor adversário, nas questões de interesse que pesam no mundo, sofrem de uma incapacidade orquestrada de falta de nacionalismo formada através de seus vários agentes propagadores da falta de identidade.
    Pintam como um mal retrato apreciar e respeitar nossas potencialidades como um bulling , como um arcaísmo, mas que funciona como uma antítese que reforça o nacionalismo de nossos competidores na seara internacional, que acabam por se sobrepor em importância ao nosso país e nos faz fracos.

  6. A Russia sim esta se modernizando para defender sua Soberania ,agora nos aqui
    so estamos BRINCANDO de guerra,jogando dinheiro fora nesses sonhos infinito de transferência de tecnologia, Em vez de Investir serio na Industria Belica Brasileira aperfeiçoar nossos projeto, e buscarmos cooperação com VERDADEIRAS potencias.

  7. Francoorp.: Pois é…

    E a ECONOMIA RUSSA É MENOR DO QUE A BRASILEIRA!!
    Ilya Ehrenburg
    25 de dezembro de 2013 at 15:42

    12 SU-35… Recebidos em 2013, outros 10 entregues antes… De uma encomenda inicial de 48 exemplares.
    O protótipo do Gripen NG, que deveria voar em 2014, dizem agora, voa em 2015…

    Diziam que o SU-35 era um engodo, um projeto que não se materializaria e que os russos procuravam alguém para financiá-lo…
    E o que se pode falar do Gripen NG?
    Piada.==== O Poderoso Staff da DªMª a louca, viu isso? E dentro de 20 anos teremos um pouco + de 100 Gripen NG…20 anos…e se dizem sérios,…Sds.

  8. O que me deixa boquiaberto é a capacidade da Russia de ter em seu arsenal produtos ‘feitos em casa’…. sem falar na quantidade e qualidade. É de tirar o chapéu.

    • Poderia se dizer a mesmíssima coisa dos EUA… mas no caso dos Russos isso é mais imprescindível, para agradar ao russófilos…

  9. Blue Eyes, Na Resistência
    29 de dezembro de 2013 at 3:20

    Poderia se dizer a mesmíssima coisa dos EUA… mas no caso dos Russos isso é mais imprescindível, para agradar ao russófilos…==== E fato, é uma verdade;e os iankss produzem td q precisam…o mesmo ocorre c o Ivan, e dentro der 10 anos ou até menos c os Chineses, seu ponto fraco são as Turbinas p seus caças, já li q dentro de anos serão autosuficiêntes até nisso…Quem viver verá.

Comentários não permitidos.