Eurocopter anuncia planos para a possível co-produção do Cougar no Peru

AS532 ALNo âmbito do projeto de possível aquisição de 24 helicópteros AS532 AL+ Cougar pelo Peru para equipar suas Forças Armadas, a Eurocopter anunciou uma proposta de cooperação industrial e transferência de tecnologia. Isso incluiria a instalação de meios de coprodução e fabricação local da aeronave, bem como treinamento de profissionais.

Dessa forma, seria possível a coprodução, incluindo uma linha de montagem final do Cougar no país andino, a produção local de componentes de alta tecnologia e a criação de um centro de manutenção e a formação de mão de obra local.

Fonte:Segurança&Defesa

24 Comentários

    • Off topic é o dilema que a Venezuela está passando… está indecisa em adquirir novos caças , candidatos Su-35, Rafale e J-10 … está na net.

      • Com a crise q atravessa a Venezuela … duvido q vão de SU-35 .. ja chegaram no limite de créditos q a Rússia liberou .. so se pagarem ”a vista” e quitar os débitos ….Rafale .. nem discuto …. mais n duvido nada de uns J-10…seria o primeiro contrato de exportação desse modelo ,, q ainda sobre de burocracia interna da própria China q ainda n liberou a exportação desse modelo … modelo esse q tb foi ventilado pela Argentina além dos JF-17.(ótimo pra Venezuela tb )…quem sabe ….

  1. por LUCENA
    .
    .
    .
    Será a Heliperu..?..a nova concessionária da Eurocopter..?
    .
    Peru está seguindo os passos do Brasil na busca da tecnologia de Helis;é sinal que o nosso modo está de uma certa forma,dando certo para que os outros copie,a despeito daqueles que só vivem criticando gratuitamente o Brasil.

    • “…a despeito daqueles que só vivem criticando gratuitamente o Brasil.”
      —————————————

      Quanto a ser gratuito tenho sérias dúvidas, deve rolar um bom jabá para cumprir a “missão”…

  2. stadeu
    26 de dezembro de 2013 at 7:05

    Off topic é o dilema que a Venezuela está passando… está indecisa em adquirir novos caças , candidatos Su-35, Rafale e J-10 … está na net. ==Será a Helliperu, estão bem em ekipa/ militares, vide ose MIgs td reformados.Qto a Rica Venezuela,coitada,na dúvida se compra uns caças super ótimo ou só uns mt bom…e sem falar nos subs c AIPs q vão chegar ao número de 12 e td mt bem armados…Qto ao BRASIL, começaremos a receber n super caças em finais de 2018/9 e em 20 anos teremos ,talvez, + de 100 caças gripe NG, VLS nada, e subs só os 5 e outros só apartir de 2020, possivelmente, talvez, quem sabe?Quem viver verá.

  3. Chupa banânia! O correto não seria que todas as vendas de helicópteros desse modelos fossem feitas via Apertaparafusobrás?

    • AS532 AL+ ”Cougar +”..(n vamos montar nem produzir esse modelo aki ) ..n e um EC725 Caracal … embora parecidos são modelos diferentes ..sendo o EC 725 ….MT mais capaz .. e vc sabe disso … bom acharam um brecha no contrato e q seja … vai sair caro do mesmo jeito ..oferta foi dada.. mais e quase ctz q o Peru vá de MI171 …uma aeronave q vai custar quase 3x menos q o próprio ”COUGAR’ …… o q diriam então do EC-725 …

      • Ainda assim Brunão! Quem pode o mais pode o menos….se houvesse um mínimo de hombridade na Eurocopter eles teriam colocados todos da Linha Cougar/SUper Cougar aqui, em homenagem ao investimento do GF na compra de 50 helis para as três armas.

      • Perda de tempo,jamais aceitarao que o brasil caiu de gaiato nesta negociata,poderiam ter comprado os 50 helis sem o pacote de tot (que alias foi casado com as compras dos subs ,assim economizariam muita grana , alem da eurocopter estar transesferindo tecnologia pra si mesma ,ela age nos bastidores para garantir que os vizinhos comprem di retamente da matriz ,esta parceria so vai ser justificada caso a banania resolva ESTATIZAR a fabrica em um futuro proximo !

      • Resposta abaixo meu caro …o valor de compra (prateleira) de um EC-725 …e acessível ..mais se com esse valor vc pode pagar ate ”4′ MI 171… dada a necessidade e o teatro de operações q e o Peru …sabia escolha … acha q em prol dos MI171 .. o Peru tb recusou uma proposta da Sikorsky .. ou seja .. acima de tudo o Peru optou pela quantidade ..e n pela qualidade (nada contra o MI171 .. e extremamente robusto.e de simples manutenção .. o q pra mts e o seu diferencial . mais e claramente inferior aos seus ”primos” e portando mais barato ).. a propósito .. por onde anda a proposta da Sikorsky.. pro Brasil ?? fabrica e centro de manutenção ??…quando a FAB fechou a ultima encomenda de Blackhawk…foi quase ”promessa” … mas hj e ate agora nada… nem mesmo o centro de manutenção ….quem sabe algum dia n e ?? .

      • Foram esperto .. e ate certo ponto ”’sujos” onde houver concorrência de helis q pelo contrato o Brasil tiver a ”prioridade” de venda dos EC-725 … la vai estar a Eurocopter .. oferecendo um contrato similar … so q com os AS-532… bom (como a oferta pro Peru )..ja foi nem adianta discutir …mas se desse contrato(o nosso ) surgir o Heli brasuca .. ja me dou por satisfeito …o EC .. e um baita avanço pro Brasil e ate pras nossas forças… mesmo q tenha saído um pouco caro .

  4. É o troco da França? Ela não disse que a venda o Rafale para o Brasil não era assim tão importante?
    As vendas desses helicópteros para a américa latrina não deveria sair de Itajubá?
    Aguardem agora a resguarda de informação para o submarino nuclear.

    • Ela ja esta ocorrendo,so que a petralha abafa o caso e tenta fingir que esta tudo bem , apesar de ser de direita ,o marido de carla bruni levava mais a serio a parceria , como ja estamos( os sensatos)carecas de saber, nao ha fidelidade na cultura esquerdista, a trairagem rola solta entre os marginais !

  5. Todas essas traições dos tais aliados ocidentais contra nossa nação, e reequipamento bélico de nossos vizinhos, são ótimas notícias.
    Pois nosso governo precisa acordar de vez dessa grande ilusão e cinismo de que nossas FA são Braço Forte e Asas que Protegem O Brasil.
    Nossos interesses e necessidades no mundo não podem mais ficar atrelados a falsos amigos (trairas) e vizinhos carregados de inveja e limitações.

    Precisamos mudar toda nossa velha doutrina militar (moldada pelos americanos pós WW2), que nos coloca como mera pequena força de emergência para o Ocidente capitaneado pelo lobo alfa, e adotarmos uma nova doutrina, só que dessa vez de acordo com nossa dimensão geográfica, demográfica e econômica. Bem diferente dessa nulidade de material bélico que está aí.

    Portanto que o Peru e seus irmãos hispânicos se armem cada vez mais, assim mais evidente fica a nossa fraca e boba Defesa .

  6. Os franceses perderam a batalha por participação de mercado em Rosoboronexport Peru
    e esta declaração, a agonia

    Peru – 40 anos de trabalho com equipamentos russos

    resumir recente contrato de super para fornecer 24 novos Mi-17

    Lembre-se que em outubro deste ano visitou Peru delegação militar russa chefiada pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu , em que as partes se reuniu com o ministro da Defesa Pedro Kateriano Belido de cooperação técnico-militar . Uma fonte sênior “b” do Ministério da Defesa confirmou ontem que , durante a reunião eles discutiram as perspectivas de celebração do contrato . Funcionários que trabalham no domínio da cooperação técnico-militar , note que apenas os juros dos contratos de helicóptero Lima com Moscou não se limita a : em um futuro próximo Peru planeja gastar cerca de 2,3 bilhões para a compra de equipamentos militares e armas , como uma prioridade , considerando-se os exemplos de veículos blindados russos e sistemas de defesa aérea

    – Como duraram as negociações para este contrato?

    – Período Diretamente pré- contrato durou o ano passado e nos últimos dois meses, começou a fase final das negociações sobre os detalhes do acordo de contrato … Em geral , o trabalho intensivo foi realizado há dois anos a dois e meio, em colaboração e com o apoio de agências russas – FSMTC Ministério das Relações Exteriores , Ministério da Defesa .

    – Quando as primeiras entregas serão feitas de helicópteros ?

    – Prevê-se que os primeiros carros serão entregues no final de 2014 , desde que o pagamento antecipado será transferido para o cliente até o ano atual.

    – A entrega final?

    Contrato por 24 carros para dois anos.

    – Foi a informação de que a Rússia teve um sério concorrente por parte da França, mas no final a escolha recaiu sobre nossos produtos. Qual foi a intriga ?

    – Nós fizemos um monte de trabalho de marketing, graças ao qual o Peru é hoje um dos principais operadores de nossa tecnologia na região. Primeiro, é claro , usou helicóptero hoje no país cerca de 100 carros de produção russa e soviética . Isso, certamente, define as perspectivas de cooperação .

    O problema principal é a implementação de todas esta técnica de reparação , o curso da operação , há uma necessidade na manutenção da frota de helicópteros em prontidão operacional constante . É necessário abordar os desafios enfrentados pelos militares no Peru e esta luta com as consequências das catástrofes naturais , bem como a luta contra o narcotráfico ea luta contra o terrorismo, bem como o trabalho nas áreas montanhosas remotas do país .

    Nós conseguiu empatar duas coisas: por um lado , melhorar a manutenção de equipamentos e reparação , por outro – para continuar a fornecer novos envio de equipamentos militares . E nós temos que fazê-lo no âmbito de programas de compensação : o militar peruano , realizando sua tarefa de atualização tecnológica , continuar a realizar novas compras , e nós estamos no âmbito do contrato para criar um centro especial , que incidirá sobre a técnica de reparo . Este foi o trabalho de base . Operador Mi- 171SH será a aviação do Exército .

    – Em que prazo será criado este centro ?

    – Ele será criado após a entrega dos equipamentos e do período de garantia , ou seja, em 2016. Em geral , este trabalho vai começar agora, após a assinatura do contrato ocorreu : Lima vem por nossos especialistas , que irão avaliar a infra-estrutura , instalar o equipamento adequado, etc O centro vai permitir implementar reparos, e mais importante, para resolver problemas em um número de grande revisão de unidades e sistemas de helicóptero, sua fuselagem . Faço notar que os nossos passos irá lançar as bases para uma oficina completa.

    p.s-produzir helicópteros Mi-17 para o Peru vai plantar em Ulan-Ude, Buryatia, Rússia

    http://www.youtube.com/watch?v=07XxcAtVBGM

  7. Os Super Pumas estão, os Caracasl não.

    E vc já se perguntou onde eles estão?? Pq nunca aparecem?? Não ajudaram no Chile, na busca do voo 447,no socorro as vitimas da boate Kiss, no Espirito Santo, não é questão de distancia não, poi os BH e SP estiveram em todas.

    • Os ECs da FAB atuam na fronteira norte do País Esquadrão Falcão 1°/8° GAV… Belém … um pouco longe n ??
      Na época do acidente do voo 447 … n existiam ECs operacionais …

Comentários não permitidos.