A Força Aérea Brasileira (FAB) confirma a escolha do KC-767 na versão IAI

KC 767

A FAB confirmou sua escolha do KC-767 (versão IAI) como futura aeronave de reabastecimento, adquirindo duas unidades iniciais e, possivelmente, realizando uma opção para uma terceira, que seria convertido em Porto Alegre (RS) nas instalações da TAP M&E

Javier Bonilla, Defensa.com

Finalmente, apesar dos recentes esforços em favor do A-330 MRTT, a FAB confirmou sua escolha do KC-767 (versão IAI) como futura aeronave de reabastecimento, adquirindo duas unidades iniciais e, possivelmente, realizando uma opção para uma terceira e enviando seus primeiros efetivos para treinamento.

767-MMTT-concepções-IAI

Assim, o Comando Geral de Apoio determinou o início do processo de capacitação operacional para, em primeira instância, 10 pilotos do denominado “Esquadrão Corsário”, que possui base no Galeão, Rio de Janeiro.

Esta fase de treinamento incluirá curso teórico, simulador e 1.500 horas de voo real para a tripulação designada, a um custo estimado de US$ 900.000.

KC 767 FAB

Um dos KC-767 seria convertido em Porto Alegre (RS), nas instalações da TAP M&E, empresa que há muitos anos tem convênios a respeito deste modelo com a IAI.

Fonte: Defensa.com via Defesa Aérea & Naval (DAN) 

6 Comentários

  1. é uma excelente notícia para a Força Aérea com a escolha do KC-767!
    eu só to achando um pouco estranho as escolhas só agora no fim de ano da decisão para o fx-2 e agora do KC-767 a julgar claro pelo seu passado de cancelamentos e indecisões. e que não para por aqui tomará que já decisão também o prosub, pronae e pronaf.

  2. Boa aquisição … porem o A330 era mais capaz .. porem tb mais caros ….. ja q foi essa opção q se compre em boa quantidade .. de 3 a 6 aeronaves ta de bom tamanho .. o resto o KC-390 completa

    • O preço é muito relativo já que os A330 eram novos e iriam durar muito mais tempo… mas já que escolheram o KC-767, que esse seja bem vindo. O resto o KC-390 vai completar mesmo.

Comentários não permitidos.