Rússia testará em 2019 novo bombardeiro

Imagem puramente ilustrativa
Imagem puramente ilustrativa

A Força Aérea da Rússia começará a testar em 2019 a promisssora aeronave de longo alcance (PAK DA), segundo anunciou o comandante da aviação de longo alcance da Força Aérea russa, Anatoli Zhikharev.

De acordo com a mesma fonte, no âmbito de criação de um novo bombardeiro, os trabalhos de design começarão em 2014 e em 2025 os militares receberão as primeiras aeronaves de produção comercial.

O PAK DA será um avião, afirmou Zhikharev, “de outra classe e com outras armas” em comparação aos atuais bombardeiros estratégicos Tu-160, Tu-95MS e mesmo o Tu-22M3 de longo alcance. Anteriormente, tinha sido relatado que o PAK DA obteria novas armas hipersônicas.

Fonte: Voz da Rússia

14 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    .
    Desde a original,que fora um projeto nazista,o Gotta Go 229 ,que mais tarde se popularizou através da USAF,a famosa engenharia reversa “made usa”;mudou substancialmente desde então e que agora, também os russos irão copia o projeto nazista alemão e provavelmente,os chineses.

      • por LUCENA
        .
        .

        Sr.Leandro Mello,
        .
        .
        Se for como a ilustração,asas voadoras,como geralmente se chama esse conceito,sim.
        .
        O conceito de asas voadora,desde a Alemanha nazista já se colocava em prática,muitos tempo após a II GM,com o exito do ” paperclip operation “,a indústria aeronáutica americana de um salto quântico.
        .
        paperclip operation
        .
        [ google.com.br/search?q=paperclip+operation&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=jpi5UoraH4XskQfNsYD4Dw&ved=0CEgQsAQ&biw=1024&bih=649 ]
        .
        .
        [ jewishvirtuallibrary.org/jsource/ww2/OperationPaperclip.html ]

    • por LUCENA
      .
      .
      OBAMA PLANEJA VENDER BOMBARDEIRO B-2 À CHINA PARA PAGAR DÍVIDAS.
      .
      .
      “(…) A China expandiu recentemente seu orçamento de defesa, supostamente para manter-se com o seu crescimento econômico. A China está supostamente trabalhando em sua própria versão de um bombardeiro stealth (os EUA têm o único modelo em funcionamento), mas está defasado por defeitos tecnológicos.(…)”
      .
      .
      (*)fonte: dinamicaglobal.wordpress.com

      • O que o cretino do lucena não fala é que essa “beleza” russa tá só com 40 anos de atraso em relação ao B2… pequeno lapso de falta de caráter da parte dele… desinformando, como sempre… é a esquerdopatia mentirosa em pessoa…

  2. helveciofilho
    23 de dezembro de 2013 at 21:17

    por LUCENA
    .
    .
    .
    Desde a original,que fora um projeto nazista,o Gotta Go 229 ,que mais tarde se popularizou através da USAF,a famosa engenharia reversa “made usa”;mudou substancialmente desde então e que agora, também os russos irão copia o projeto nazista alemão e provavelmente. ===== Sem dúvidas e à cópia do projeto nazista….Qto ao BRASIL….Sds.

    • Nadisso,antes do gota,ja havia uma asa americana, o gota surpreendeu porque os americanos viam nele o seu projeto secreto !

  3. A ilustração expõe algo, que se for concretizado seria, para mim, um lance magistral: usar turbofans comerciais, como forma de proporcionar menor consumo e maior autonomia… Afinal, hipersônicas serão as armas…

    • Por que magistral $ so se for para os russos, porque os AMERICANOS equiparam o B2 com motores militares e conseguiram tudo acima citado , com apenas a diferença de ter sido feito ha 30 anos atras ,oque sao trinta anos,kkkkkkkk ,

    • Quem quer um bombardeiro “econômico” ???… rsrsrsrsrsrs… ninguém vai usa-lo para passear entre continentes… rsrsrsrsrsrsrs… e pelo tamanho tem como ter reservas de combustível para dar a volta no globo… talvez o que vc quis dizer tenha a ver com custos de desenvolvimento, estou correto ???…

    • Não subestime os russos meu nobre Ilya! Esse projeto parece em muito com os primeiros rascunhos alemãs e os projetos de asas voadoras da Northrop dos anos 50.Mas concordo com você quanto ao uso de motores turbofans comerciais e minha aposta recai no PS-90, que dizem ser equivalevente ao CF6-80 da GE.

Comentários não permitidos.