NOVA DÉLHI, 23 de dezembro (RIA Novosti) – A Índia realizou nesta segunda-feira um teste de um míssil balístico com alcance de 3.000 quilômetros (1.800 milhas), informou a imprensa local.
O míssil Agni-III foi lançado a partir de um lançador móvel baseado em trilho implantado em Wheeler Island, na Baía de Bengala, ao largo da costa de Odisha. O teste foi o segundo de uma série de ensaios do exército indiano e o sexto no geral, segundo o jornal The Hindu.
“O míssil chegou a uma altitude de 380 km e suportou temperaturas abrasadoras, uma vez que re-entrou na atmosfera e caiu na ponto de destino, depois de voar por cerca de 800 segundos”, disse o jornal.
O Agni-III é um sistema de dois estágios de combustível sólido desenvolvido pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia.
De acordo com os militares indianos, o Agni-III é equipado com um sistema de navegação avançada para assegurar um alto grau de precisão, e já foi encomendado pelo exército.
O Agni-III faz parte da família de mísseis balísticos intercontinentais indianos de médio alcance . Desde 2008, a família de mísseis Agni é composta por três variantes operacionais; porém o Agni-IV e Agni-V, ainda estão em fase de testes.
O DRDO está supostamente trabalhando no desenvolvimento do sexto míssil na família Agni, o Agni-VI, com alcance estimado de até 10.000 quilômetros (6.200 milhas).
O nosso VSB 30 não seria um ICBM disfarçado?
Cils Zayit
23 de dezembro de 2013 at 22:01
O nosso VSB 30 não seria um ICBM disfarçado? ==== ^n temos um GF c tanta garra c n segurança à esse ponto…lamentável. Qto a Índia, c castas, Dalits, intocáveis…a destruição mútua garantida.Sds.