Defesa & Geopolítica

Catapultas do A-12 São Paulo plenamente operacionais

Posted by

A-12

Sugestão:Ronaldo Leão Correa

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

 Um grupo de engenheiros da DCNS  realizou os diagnósticos e ensaios nas catapultas a vapor do Porta aviões A-12 São Paulo para a Marinha do Brasil, o evento ocorreu  em novembro, nas instalações da Marinha do Rio de Janeiro, Brasil. Após a intervenção da equipe, a catapulta foi disparada duas vezes, demonstrando o desempenho esperado.

Porta-aviões brasileiro recuperou a Capacidade1

Equipe da DCNS abordo do São Paulo

A principal função das catapultas no porta-aviões é lançar aviões a partir do convés, permitindo que a aeronave atinja altas velocidades em uma distância muito curta.

Com um comprimento de 265 metros e um deslocamento de cerca de 33 mil toneladas quando totalmente carregado, o São Paulo é capaz de levar a bordo 18 caças AF-1 Sky Hawks Suas duas catapultas a vapor propulsionam uma aeronave de 0 à 270 km / h em 2 segundos.

A catapulta a vapor do São Paulo já havia realizado mais de 5000 lançamentos, por isso, foi crucial restaurar o potencial da catapulta. Anteriormente conhecido como Foch, o porta-aviões São Paulo foi oficialmente entregue à Marinha do Brasil em 15 de novembro de 2000.

Fonte: Naval Today

30 Comments

shared on wplocker.com