Os caças chineses J- 10 receberam recentemente a incorporação aos seus arsenais de armas, os mísseis BVR PL -12 (SD 10) desenvolvidos pela indústria militar chinesa em 2002 . O PL -12 é listado como parte da atual família da CATIC ‘ Thunder- relâmpago “de mísseis ar -ar, desenvolvido pelo Centro de Desenvolvimento Luoyang Electro- Optical Technology. Este míssil possui radar ativo.
A existência do programa PL -12 foi reconhecido por autoridades chinesas pela primeira vez no início de 2002. De acordo com a CATIC, o míssil possui um alcance entre 70 e 100 km e velocidade de Mach 3,5.
O segundo míssil incorporado nos caças J 10, é o WVR PL-8, PL- 8 um míssil chinês ( AAM) ar -ar que é derivado do israelense Python -3. A experiência adquirida com PL-8/Python-3 tinha ajudado a China no desenvolvimento do seu próximo míssil, o PL- 9.
O míssil é integrado a um sistema de visão montado no capacete do sistema ( HMS ) do modelo Elbit Systems DASH. O míssil encontra-se agora integrado aos sistemas de armas e radares chineses, agora totalmente integrado aos caças J 10 A da PLAAF.
One Comment