Coréia do Sul planeja incorporar aeronaves RQ 4 Block 30

US Navy handout photo of a RQ-4 Global Hawk drone over Naval Air Station Patuxent RiverE.M.Pinto

A Força Aérea da Coreia do Sul planejava incorporar quatro aeronaves não tripuladas do tipo RQ-4 Global Hawk para reforçar as suas capacidades de defesa contra possíveis mísseis e ameaças nucleares da República Popular Democrática da Coreia (RPDC). Seul planejava Adquirir  veículos não tripulados com capacidade de voo de grandes altitudes e longa resistência através do programa (FMS), ou de um contrato com o governo dos EUA pelo Foreign Militar, foi o que relatou uma alta patente da Força Aérea Sul Coreana, a notícia foi confirmada por um funcionário da Administração do Programa Defense Acquisition (DAPA ) citado por Yonhap. Se Washington enviar a carta de aceitação (LOA) para a agência de aquisições de defesa dentro deste ano, a DAPA irá começar o processo de compra das aeronaves já no início de 2014, disse o funcionário.

GlobalHawk-RQ-4A

 As aeronaves em questão serão do modelo RQ-4 Block 30, e serão implantados na península coreana em 2017, as aeronaves destinam-se a vigilância, e inteligência aérea, segundo a fonte outros lotes subsequentes poderão agrupar-se um futuro contrato a ser velado após as certificações e avaliações de operação das aeronaves.

RQ 4
O Global Hawk é uma aeronave de vigilância UAV projetado pela Northrop Grumman norte-americana. Ele pode levantar tanto como 3.000 km, enquanto voava para até 42 horas de cada vez, a uma altitude de 20 km. O plano de compra veio como parte de esforços para estabelecer o chamado sistema de cadeia de destruição, que preventivamente detecta e intercepta mísseis e ameaças nucleares de Pyongyang. Seul e Washington concordaram no início de outubro para tomar medidas preventivas se forem detectados sinais de ataques nucleares da RPDC.

1 Comentário

  1. A Força Aérea da Coreia do Sul planejava incorporar quatro aeronaves não tripuladas do tipo RQ-4 Global Hawk para reforçar as suas capacidades de defesa contra possíveis mísseis e ameaças nucleares da República Popular Democrática da Coreia (RPDC). Seul planejava Adquirir veículos não tripulados com capacidade de voo de grandes altitudes e longa resistência através do programa (FMS), ou de um contrato com o governo dos EUA pelo Foreign Militar, foi o que relatou uma alta patente da Força Aérea Sul Coreana, a notícia foi confirmada por um funcionário da Administração do Programa Defense Acquisition (DAPA ) citado por Yonhap. Se Washington enviar a carta de aceitação (LOA) para a agência de aquisições de defesa dentro deste ano, a DAPA irá começar o processo de compra das aeronaves já no início de 2014, disse o funcionário. ==== E o BRASIL ainda vai receber dentro de (4) quatro anos, os seus novos caças…real/ somo um país q lava à serio a segurança…Trágico.Sds.

Comentários não permitidos.