Defesa & Geopolítica

Vídeo: Mula aérea israelense atinge importante marco ao demonstrar capacidade autônoma de voo

Posted by
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1bg8l4I” standard=”http://www.youtube.com/v/s94JDmwlZZo?fs=1″ vars=”ytid=s94JDmwlZZo&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5352″ /]
Tradução e adaptação: E.M.Pinto
O AirMule desenvolvido em israel pela empresa israelense Urban Aeronautics, consiste num veículo aéro não tripulado com capacidade VTOL ( Vertical Takeoff and Landing ). O protótipo concluiu com êxito um marco importante na preparação para demonstração em missão completas programadas para o próximo ano. Nas últimas semanas, a aeronave realizou vários vôos de teste totalmente automáticos em que efetuou decolagens , voos de e para um local especificado de desembarque bem como, retorno ao seu ponto de origem .airmule 650
O veículo utiliza dois ventiladores canalizados alimentados por um motor Turbomeca Arriel turboshaft. Isso permite que a aeronave voe no espaço aéreo de vegetação densa bem como em ambientes urbanas, que está fora dos limites para qualquer outra aeronave . Os testes de autonomia também incluem o uso de um sensor e marcador utilizado para a designação do ponto de desembarque. O marcador é colocado pelo elemento em terra no ponto de pouso. Durante a aproximação final, os sensores  estimam a posição do marcador em relação à aeronave, proporcionando referência para o plano de controle de vôo executar uma aproximação final autônoma para desembarque próximo ao marcador.O AirMule é a primeira aplicação de tecnologias patenteadas pela Fancraft urbanas, a base para uma família sistemas de rotor interno de aeronaves com aplicações tanto tripulados quanto não tripulados, civis e militares.
Devido aos seus rotores internos, design compacto e mobilidade revolucionária com seis graus de liberdade, essas aeronaves são especialmente adequados para vôo dentro das cidades e outros ambientes obstruídos, onde ambas as aeronaves de asa fixa e helicópteros tradicionais são incapazes de operar.
Airmule1
O sistema também é adequado para a operação a bordo tripuladas e não tripuladas , oferecendo recuperação segura e eficiente em uma plataforma de desembarque do navio, mesmo em condições de alto mar. A subsidiária da Urban a Tactical Robotics Ltd foi fundada para desenvolver as tecnologias Fancraft e comercializar essas plataformas para os militares nos mercados dos veículos não-tripuladas.
Air mule
As tecnologias Fancraft são suportadas por 37  + 12 patentes desenvolvidas ao longo processo de estudos do sistema.Em paralelo com o projeto ‘standard’ Fancraft , a Urban Aeronautics tem desenvolvido uma configuração única que tem o potencial de obtenção de velocidades de cruzeiro de até 250 nós. Esta variante de alta velocidade será capaz de apresentar alta velocidade e capacidade de entrega de carga não tripulada.

11 Comments

shared on wplocker.com