Dois vídeos sobre a capacidade dissuasória anti-aérea com mísseis e foguetes de um país: “Brasil X Rússia”

Astros
No dia 3 de dezembro de 2013, em Formosa/GO, foi realizada a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Forte Santa Bárbara. O Forte, que vai abrigar o Sistema Astros 2020, terá dois Grupos de Mísseis e Foguetes, uma Bateria de Busca de Alvo, o Centro de Instrução de Artilharia de Foguetes e Mísseis, a Base de Administração do Complexo Militar, o Centro Logístico do Sistema Astros 2020 e, ainda, Próprios Nacionais Residenciais.
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1et4Vna” standard=”http://www.youtube.com/v/j4A-2jR8Yp0?fs=1″ vars=”ytid=j4A-2jR8Yp0&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2182″ /]
Sistema Astros 2020 – Forte Santa Bárbara
Manobras de treinamento com misseis russos , demostrando o poder de fogo russo com seus poderosos mísseis.
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1et4XLS” standard=”http://www.youtube.com/v/g-nu1PK8jJM?fs=1″ vars=”ytid=g-nu1PK8jJM&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2351″ /]
Manobras de treinamento com Mísseis Russos

18 Comentários

  1. Mas também seria covardia querer comparar os sistemas de mísseis russos (e se não estou errado, o míssil russo no vídeo é o Iskander-M, que são um dos melhores do mundo, senão o melhor) com o nosso brasileiro. Primeiro por questões de investimento tecnológico, que não é muito bom aqui no Brasil, segundo a questão da experiência russa no âmbito, que é astronomicamente superior a nossa, e se não estou errado, a mais avançada do mundo no setor ( tendo somente os sistemas norte americanos como possível rival). Mas acredito que se nós realizarmos essa possível aquisição do sistema russo com transferência tecnológica, teremos muito a agregar ao nosso Astro 2020.

    • Retificando algumas de minhas colocações e incrementando algumas modificações necessárias…
      “Seria uma covardia comparar o sistema anti mísseis e o sistema balístico russo com o nosso, o míssil no vídeo parece o Iskander M ( que um dos mais avançados do mundo, senão o mais avançado) e as baterias anti aérea da Rússia são excepcionais, só tendo como possível rival em eficiência e tecnologia, os Patriot.

  2. Os Russos sem dúvida são líderes em sistemas de lançamento de mísseis, e voltaram a levar a sério a defesa com o Putin após a bagunça que foi a dissolução da União Soviética.
    O Brasil em termos de talentos não deve nada a nenhum outro país, só falta aqui investimento real e massivo em tecnologia, estratégia e defesa. Se com pouca ênfase dada à defesa temos empresas como Avibrás e Embraer fazendo bonito, imaginem com investimentos a nível de outras potências como poderíamos estar hoje …
    Abraços,

  3. ARC
    20 de dezembro de 2013 at 16:05

    Mas também seria covardia querer comparar os sistemas de mísseis russos (e se não estou errado, o míssil russo no vídeo é o Iskander-M, que são um dos melhores do mundo, senão o melhor) com o nosso brasileiro. Primeiro por questões de investimento tecnológico, que não é muito bom aqui no Brasil, segundo a questão da experiência russa no âmbito, que é astronomicamente superior a nossa, e se não estou errado, a mais avançada do mundo no setor ( tendo somente os sistemas norte americanos como possível rival). Mas acredito que se nós realizarmos essa possível aquisição do sistema russo com transferência tecnológica, teremos muito a agregar ao nosso Astro 2020.=== Isso e q é cortar etapas, o resto é o resto….e qdo começam essas T&T p nós Brasucas?!?! P Ontem.Sds.

    • Giancarlos ,
      Espero que seja rápido, janeiro uma equipe viaja para Rússia, espero que decidam rápido, e que venha o Pantsir.
      Saudações.

    • por LUCENA
      .
      .
      .
      Sr.empanador,
      .
      A ideia central aqui não é comparar o ASTROS 20202 com os IsKander russa más, ridicularizar a capacidade brasileira,ironizar a capacidade brasileira ou qualquer coisa que seja criado pela capacidade dos brasileiros.
      .
      Essa obsessão de escarnecer tudo que seja brasileiro já virou patológico que só um psiquiatra poderá compreender…rsrsrsr

      • helveciofilho
        por LUCENA

        “…Essa obsessão de escarnecer tudo que seja brasileiro já virou patológico que só um psiquiatra poderá compreender…rsrsrsr…”

        É isso mesmo amigos, e o pior é que isto é feito por brasileiros supostamente “patriotas”. Os mesmos que vivem o tal “complexo de vira latas”.

        Sds.

Comentários não permitidos.