Rússia desenvolve projeto de Sistema Ferroviário de Mísseis

Na primeira metade de 2014 na Rússia serão concluídos os trabalhos de esboçar um complexo ferroviário de mísseis de combate, informa o comandante da Força Estratégica de Míssies, coronel-general Serguei Karakaev.

“A liderança do Ministério da Defesa apresentou o relatório ao Supremo Comandante e foi ordenada a projetar um esboço do complexo ferroviário de mísseis nos quadros do programa estatal de armamentos e aquisições de defesa. O executor principal deste trabalho será o Instituto de Engenharia Térmica de Moscou, o prazo do projeto é a primeira metade de 2014”, relatou o militar russo.

Fonte: Voz da Rússia

5 Comentários

  1. Esses sistemas são muito uteis, pois confundem bastante o inimigo …. confunde a vigilancia dos Satelites espioes

    Mas eu achei que com o START esses sistemas tivessem sido abandonados…

    estranho a Russia retoma-los hodiernamente

    • Com o EUA continuamente tentando cercar e anular as capacidades defensivas ofensivas da Rússia, não é nada estranho…

      Aliás era previsível, porque os próprios russos já afirmaram diversas vezes que teriam que tomar contra medidas ao cerco estadunidense.

      • “Com o EUA continuamente tentando cercar e anular as capacidades defensivas ofensivas da Rússia, não é nada estranho”

        Pois é, se rússia não tivesse insistido em continuar a corrida armamentista durante a década de noventa, quando recebiam ajuda economica americana, talvez hoje as coisas fossem diferentes.

        Enquanto os americanos ajudavam financeiramente os russos falidos, e abandonaram vários projetos que ameaçavam e superavam a Rússia como o B-2, F-22, Seawolf, Zumwalt, Cruzader, Comanche, loocas e etc, os russos continuaram a desenvolver ICBMs e novas ogivas nucleares para atacar os EUA.

        Quantos ICBMs e ogivas novas os americanos desenvolveram nas últimas duas décadas?
        E russos?

        Me impressiono como os desiformados acusam os americanos de continuar a corrida armamentista contra a Rússia.
        Se os russos querem continuar uma nova guerra fria, que eles mesmos começaram, vão quebrar de novo e depois pedirão ajuda ao ocidente. Mas desta vez ninguém terá dinheiro para financiar a recuperação russa.

        Os russos são burros! Deviam investir em tecnologias civis para desenvolver empresas como a Sansung, IBM, Boeing, Toyota, General eletric, GM, Nokia e muitas outras que geram empregos e divisas, assim cresceriam economicamente muito mais do vendendo combustíveis fóceis e armas para o terceiro mundo.

        Acusar os americanos de estarem provocando uma nova corrida armamentista ou é mentira ou ignorância.

      • Na minha opinião o problema da Russia não foi o desenvolvimento de armas (os EUA é o maior desenvolvedor de armas a décadas), e sim apostar em um sistema que não funciona, uma utopia chamada socialismo/comunismo.

Comentários não permitidos.