Ocidente pode apoiar presidente sírio Bashar Assad

O Ocidente pela primeira vez deixou claro à oposição síria que o presidente do país Bashar Assad pode permanecer no poder.

Conforme relata a agência Reuters, referindo-se a uma fonte própria na liderança da Coalizão Nacional de Forças de Oposição e Revolução da Síria, este foi o tema principal da reunião dos Amigos da Síria em 13 de dezembro.

Na opinião da fonte, os países que apoiam a oposição síria, praticamente indicaram que procuram preservar o poder de Bashar Assad, porque na Síria cresce a influência de islamistas radicais, incluindo os ligados à Al-Qaeda. O Ocidente está preocupado com o fato da Síria ter se transformado num “centro de jihad global”.

Fonte: Voz da Rússia

11 Comentários

  1. Salve Senhores.
    .
    Já teve um ex-participante deste blog, que ‘dentre outra coisas’, disse em outros blogs que deixou de participar no Plano Brasil devido ao apoio que este blog dava a Síria,[ => isso segundo ELE…], e como ELE não concordava…, decidiu se afastar do Plano Brasil, pois se ‘sentia mal diante disso’.
    .
    Pois bem meu caro, eu posso apostar que você ainda acompanha o Plano Brasil, portanto, você que é cegamente pró-ocidente, deveria manter agora a coerência e se afastar desta sua defesa cega de tudo que é feito pelos países do ocidente.
    .
    Pessoalmente, quando você comentava sobre a parte técnica dos equipamentos militares, eu até tirava muito proveito de suas informações, mas…, quando você se aventurava a comentar sobre geopolítica deixava claro sua falta de informação histórica, bem como seu pensamento dominado por ideologias que lhe cegavam completamente a capacidade de percepção e entendimento real dos fatos que estavam por detrás dos acontecimentos.
    .
    Vendo agora esta matéria, espero que possa evoluir em sua capacidade de percepção do que é realmente GEOPOLITICA.
    .
    Saudações,
    .
    konner

  2. “O Ocidente pela primeira vez deixou claro à oposição síria que o presidente do país Bashar Assad pode permanecer no poder.”

    PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…… QUE PORRADA NOS DENTES! 😀

    Como eu queria ter uma máquina do tempo pra voltar ao passado (não precisa ir muito longe não) pra poder profetizar estes anúncios futuros!!!

    Para de rodar mundão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    🙂

  3. por LUCENA
    .
    .
    “(…)O Ocidente pela primeira vez deixou claro à oposição síria que o presidente do país Bashar Assad pode permanecer no poder. (…)”
    .
    .
    .
    Hahahahahahahhahahah…….

    • por LUCENA
      .
      .
      .
      Se somar esse caso com a do Irão,podemos considerar duas coisas;ou os EUA e a Europa estão perdendo espaço na sua geopolítica naquela região ou os EUA se desinteressaram do Oriente Médio, deixando o abacaxi nas mãos dos sauditas e dos sionistas para que estes descasquem…rsrsr

  4. Quantas vidas foram perdida nestas funestas aventuras do ocidente, é incrível essas ações terem apoio mundo afora! Quem produz essas coisas são psicopatas em altíssimo grau!
    Desde o início eu já sabia que o exército sírio iria segurar essa, eles são alimentados por Russos, Chineses e Persas. Na Líbia e etc… já estavam de mãos dadas com o ocidente daí só precisaram de umas pancadas vindo de cima, só que agora esses jihadistas não tiveram a ajuda dos céus (OTAN) e perderam pois nem Ala quer saber deles.

  5. Quero saber quem vai pagar por esta lambança que fizeram na Síria. Apoiar terroristas e mercenários para destruir um país não é crime ?? Só a vergonha de terem que enfiar a viola no saco e sair de fininho não é o bastante para punir certas potências que financiaram este genocídio !
    Vergonha total !!
    Abraço,

  6. O ocidente reconhece que fez merda em apoiar teocratas bestiais, DEVEM AGRADECER A RUSSIA, se nao fosse a firme posiçao de PUTIn ,o ocidente teria cometido outra cagad. semelhante a libia, espero que ajudem a siria com bastante grana para reconstruir o pais e ha remover o cançer que eles ajudaram a colocar no pais !

Comentários não permitidos.