konner
Com capacidade de ataque, o Scorpion, o jato tático da Textron, foi projetado para missões de vigilância, reconhecimento e inteligência.
O bimotor decolou da Base Aérea de McConnell às 9:05 da manhã em direção ao sul.
Projetado para um mundo onde os orçamentos são apertados para aviação militar, deverá custar menos de US 20 milhões a unidade e menos de US 3.000 a hora de voo.
O Scorpion está sendo construído por uma nova divisão da Textron, a Textron AirLand, uma joint venture com Airland Enterprises.
O voo marca um dos desenvolvimentos mais rápidos de um jato tático já construído nos EUA, segundo a Textron. O projeto evoluiu a partir de um desenho inicial para o primeiro voo em menos de 24 meses.
Segundo o piloto de testes Hinson, “o avião é muito leve, muito ágil, da para guiá-lo com as pontas dos dedos.”
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/19Lou2g” standard=”http://www.youtube.com/v/bnF1mr_cSLg?fs=1″ vars=”ytid=bnF1mr_cSLg&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep1459″ /]
O Scorpion tem uma velocidade de cruzeiro de 810km/h e uma autonomia de 4.320 km. Capacidade de carga de 1.500kg e porta armas de precisão. [Contudo, estes dados precisam ser confirmados]
“Quando a fase do projeto começou há menos de dois anos atrás, estávamos confiantes de que poderíamos entregar um avião tático versátil e exclusivamente acessível, tirando partido das tecnologias de aviação comercial e suas melhores práticas. O voo de hoje excedeu todas as expectativas”. – Scott Donnelly, presidente da Textron, empresa mãe da Cessna.
Salve Senhores.
.
Gostei do conceito deste projeto, posso a até me enganar, mas, acho que vai ser um sucesso.
.
Esse avião é a cara da EMBRAER, com preço norte-americano, pena que é da Textron.
.
Saudações,
.
konner
Eu queria ter um desse par levar no RedBull Flugtag.
Salve Melkor.
.
Desculpe meu amigo, mas, com este design, ele não teria a menor chance.
.
Saudações,
.
konner
Pois é!! Se os Chineses não emplacarem logo o K-8 para os ex-usuários do A-37, baubau fatia do bolo!!
este e o novo Cesna A37 dragragofly do sec 21, e se tiver o exito esperado na questão custo, bau bau para nosso super tucano em muitos mercados potênciais, principalmente no quesito COIN, ficando somente com a fatia treinamento basico mesmo.
mas repito, os custo operacionais devem valer a pena..
Andre Bacha
15 de dezembro de 2013 at 21:49
Pois é!! Se os Chineses não emplacarem logo o K-8 para os ex-usuários do A-37, baubau fatia do bolo!! === São bem melhores os K-8 Sinos…Sds.