Grécia dispara mísseis S-300 pela primeira vez

o sistema de mísseis antiaéreos S-300O sistema de mísseis antiaéreos S-300

Foto: AFP

Os militares gregos realizaram, pela primeira vez, disparos de treinamento do sistema de mísseis antiaéreos S-300 de fabricação russa.

O lançamento foi efetuado a partir da ilha grega de Creta, onde o sistema foi instalado. O S-300 atingiu com sucesso o alvo condicional.

Inicialmente, o sistema de mísseis foi comprado em 1999 pelo Chipre. Esta aquisição provocou uma onda de protestos por parte da Turquia, após o que os S-300 foram transportados para a ilha grega de Creta. Em 2007, o sistema passou para as mãos da Grécia.

Fonte: Voz da Rússia

29 Comentários

  1. O lançamento foi efetuado a partir da ilha grega de Creta, onde o sistema foi instalado. O S-300 atingiu com sucesso o alvo condicional. ===== Parabéns aos Gregos,sua economia está arruinada,+ tem um sofisticado sistema de defesa, os S-300;qto ao BRASIL..lamentável.Sds.

      • Você quer coisa pior que os ianques, meu caro??? Se pra você êles são nossos amigos , por que dar malas de dólares a generais pra darem um golpe de Estado e instalarem uma sanquinária ditadura e entregar os recursos da Pátria, o Estado, o povo brasileiro e condenar a nação à miséria e à indignidade humana, num genocídio cultural sem precedentes??? Você acredita que a IV Frota é só para passear nos verdes mares do atlântico sul e combater o narcotráfico, bem em cima de nosso mar, nosso petróleo, nosso comércio com outras nações. Você acha que as bases militares na Venezuela e outra clandestina no Paraguay é só para apreciarem as belas paisagens dos Andes e identificar as rotas dos narco-traficantes??? Já que é dezembro, Feliz Natal, papai noel vem aí!!!

      • Retificando, onde se lê bases militares Venezuelanas, leia-se Colombianas e bases militares e outra clandestina no Paraguay… Aceite minhas desculpas!

  2. O s300 ja é passado…

    A russia ja esta produzindo os s350 e instalando os s400, ao passo que ja planeja os s500 que, ao que dizem, chega até ao espaço…

    E tem doido por aqui que cita a guerra da chechenia nos anos 90 (há mais de 20 anos) pra desmerecer a russia

    Sao os mesmo lunáticos que dizem que todo mundo só fala besteira

    • “ao passo que ja planeja os s500 que, ao que dizem, chega até ao espaço…”

      É, enquanto os AEGIS já fazem isso há vários anos. Mais uma vez os russos muito atrás dos americanos.

      E realmente, você só fala besteiras.

      • Rapaz… Que necessidade idiota de falar dos EUA…

        A russia esta caminhando, isto é muito obvio…. Eu estou falando da russia e nao dos EUA…

        Agora, se vc insiste em falar da Guerra da Chechenia ou nos anos 90, ai é outra conversa

        Vc é lunático mesmo…

      • “insiste em falar da Guerra da Chechenia ou nos anos 90”

        Não insisto em falar da chechenia, só perguntei pq eles não mostraram seu poder de dissuasão ao invés de terem sido surrados por guerrilheiros.

        Tomaram uma surra e mesmo assim não tiveram a coragem de usar suas armas nucleares conforme ameaçam sempre.

        “Que necessidade idiota de falar dos EUA”

        E qual a sua necessidade idiota de falar em mim, no Tireless e na trilogia?
        Em todos os seus comentários apenas faz ataques, escreve bobagens e nunca sabe explicar nada. Por isso todo mundo duvida que você seja engenheiro.

      • Realmente só você para acreditar que a Rússia está na frente dos EUA em tecnologias de veículos de interceptação exoatmosféricos.

        Impressionante como você nunca tem a mínima noção do que está falando.

        A rússia não tecnologia anti-míssil superior aos seus adversários. O sistema AEGIS e o MEADS provam isso muito bem.

      • A rússia não tecnologia anti-míssil superior aos seus adversários. O sistema AEGIS e o MEADS provam isso muito bem.

        ….

        Vamos ver como as coisas se desenvolvem…

        Os russos tem know how, além de um sistema de ensino bom e uma industria militar solidificada …. Por isso, eles partem na frente…

        Tudo depende da economia e, principalmente, do estoque de recursos naturais de cada pais….

        Se os russos mantiverem a paz interna e a recuperacao econômica eles precisarão fazer com que sua população cresça para formar um grande mercado consumidor interno

      • Isso porque ele é “engenheiro mecânico”… rrsrsrsrsrsrs… imagine se fosse espacial !!!???… se assim fosse, para ele os russos já teriam bases até em Saturno… rsrsrsrsrsrrss… altos conhecimentos de mecânica celeste… rsrsrsrsrsrsrsrs… leia-se mecânica argentina, pois é a única celeste que ele conhece… rsrsrsrsrsrsrsrs…

  3. Pois é, a Grecia falida tem S300, nós 8° economia mundial temos Inglas.

    e se alguém me vier com papagaiada de o “Brasil esta negociando 3 baterias de pastir” eu vou rir e querer ver o contrato assinado, se não ver o contrato assinado no lugar reunião boca livre diplomatica, vou rir em dobro.

    • É a velha constatação que para os PETRALHAS não há interesse em investir na defesa de nossa soberania, até porque, para eles, não há interesse em que sejamos soberanos… isso atrapalharia a criação da URSAL…

      • MENTIRA!!! Hã interesses sim!!! Procure se informar melhor, só dois, pra não perder muito tempo. Que tal a END, Prosub, …Sisfron????????????????????

      • Falou o porta voz PETRALHA contratado a bolsa eterna miséria lan house para defender os interesses do governo esquerdopata na net…

        INOPERANTES… e continuarão assim até os planos PETRALHAS alcançarem o objetivo final: a criação da URSAL onde entregaremos toda a nossa defesa nas mãos do pacto bolivariano, a semelhança do falecido pacto de Varsóvia… e esqueçam o F-X2… esse já era… porque vc acha que todos os países estão relutantes em transferir tecnologia ao Brasil ???… porque sabem que elas cairão nas mãos dos esquerdopatas bolivarianos e por consequência aos demais esquerdopatas internacionais… capiche ???…

      • Mentira, novamente, extremamente operantes, o suficiente para incomodar a tradicionalmente e sem raça definida direitalha. Felizmente, nós, os verdadeiros nacionalistas, não vemos o mundo em preto e branco, nesse limitado mundo dos reducionistas, temos uma visão superior aos esquerdopatas e direitopatas. Esquerdopatas à parte, não somos estúpidos para ignorar as conquistas dos povo brasileiro com a gestão petista, ao contrário, observamos aquilo que é bom para a nação brasileira. Os petistas colocaram em ação seus planos de governo e melhoraram em muito a vida do povo brasileiro em todos os importantes quesitos. Se esquerdopatas já fizeram tanto pelo Brasil e a nação brasileira em tão curto espaço de tempo – pouco mais de 10 anos, imaginem a incompetencia da direitalha que mandaram neste País por décadas a fio, incluindo-se civis e militares; imaginem a gravidade da doença mental da direitalha que nunca fizeram nada de bom para a nação brasileira. Mas isso não é novidade, essa casta inferior de “brasileiros”, criados criados nos laboratórios do Pentágono foram criados para criticarem aqueles virtuosos que trabalham e querem melhorar sempre a vida da nação brasileira, oferecendo soluções, procurando equacionar os problemas brasileiros!!! Tudo que oferecem são baixarias, ignorância e violência com palavras de baixo calão, não respeitam nem a si mesmos e jamais os sensatos poderão e deverão ser ofendidos por esses débeis mentais!!!

      • Querer enganar a si próprio é problema seu.. querer enganar aos demais é problema nosso… continue se iludindo e boa viagem pelo mundo de Alice… só cuidado com a Rainha má do olho esbugalhado… ela gosta de cortar cabeças e empunhar AK-47… rsrsrsrsrsrsrssrs… MILITONTO…

      • Não preciso vender a verdade, ela já está clara, cristalina para o povo brasileiro que já não acredita mais no PiG, as duas ultimas eleições, já falam por próprias, no voto a direitalha não ganha mais merda nenhuma!!!! ETZINHO dos laboratórios do Pentágono!!!

      • Por favor !!!… ETEZUDO… rsrsrsrsrssrs… é mais minha cara… rsrsrsrsrsrs… as mina piram… rsrsrsrssrs…

  4. E falando em lançamentos:
    —————————————-

    Irã diz ter enviado segundo macaco ao espaço com sucesso

    DUBAI – O Irã disse neste sábado que mandou o segundo macaco para o espaço e o trouxe de volta em segurança, na última demonstração das capacidades de mísseis da nação, afirmou a agência de notícias estatal IRNA.

    “O presidente Hassan Rouhani … parabenizou os cientistas e especialistas iranianos por terem enviado com sucesso uma segunda criatura viva ao espaço”, afirmou a agência de notícias. O Irã disse que lançou o primeiro macaco ao espaço em janeiro.

    Rouhani usou o Twitter para comentar o mais recente evento, uma demonstração do poder que causa preocupação no Ocidente e em alguns países do Oriente Médio, receosos com as ambições nucleares iranianas.

    Ele disse que o macaco tinha o nome de Fargam e voltou à terra “são e salvo”.

    “Esse é o segundo macaco enviado ao espaço e que voltou em perfeita saúde ao Irã”, afirmou Rouhani pelo Twitter.

    Em novembro, seis potências mundiais alcançaram um acordo preliminar com Teerã para que o país interrompa seu programa nuclear em troca do afrouxamento de sanções.

    Os esforços do Irã para desenvolver mísseis balísticos e construir uma plataforma de lançamento espacial contribuíram para Israel pedir a realização de ataques preventivos nas instalações nucleares iranianas e bilhões de dólares gastos pelos EUA em defesa de mísseis.

    Reuters

Comentários não permitidos.