Defesa & Geopolítica

China começará a construção de mais dois Porta aviões em 2014 e 2015

Posted by

Liaoning-July-2013-2

Red Dragon (Taiwan)

Texto Tradução e adaptação E.M.Pinto

Segundo as agências de notícia Taiwanesas citando fontes oficiais da Comissão Militar Central do Partido Comunista Chinês, a China vai dar início a construção de mais dois porta-aviões de propulsão convencional apartir de 2014 e 2015 respectivamente.

As Belonaves serão construídas em dois locais diferentes o primeiro em  Dalian  onde foi feito todo o processo de reconstrução do Liao Ning ex- Varyag e o segundo em outras instalações no porto  Xangai.

Segundo as fontes o intitulado Projeto 048 da Comissão, a China pretende estabelecer três grupos de batalha captaneados por porta aviões comissionados e operacionais até 2020. Desta forma as três grandes frotas da Marinha do PLA serão capazes de realizar missões com o total apoio de um porta-aviões cada uma.

LiaoningOs dois novos navios da classe alcunhada de Type 001A receberão atualizações em relação ao primeiro navio o Liao Ning, navio da era soviética da classe Almirante Kuznetsov, adquirido à Ucrânia em 1998. Segundo a fonte os navios serão dotados de rampa de ski-jump porém é provável que introduzam sistemas de catapultas magnéticas para o lançamento das aeronaves, tecnologia a qual a China afirma já dominar.
A fonte cita ainda que o Departamento Geral de Equipamentos do PLA  já teria assinado um contrato com a empresa com sede em Pequim,  China Shipbuilding Industry Corporation para construir os dois navios cujo valor do contrato é estimado em US $ 9 bilhões. Com informações de Taiwan Red Dragon Asian News para o Plano Brasil.

23 Comments

shared on wplocker.com