Red Dragon (Taiwan)
Texto Tradução e adaptação E.M.Pinto
Segundo as agências de notícia Taiwanesas citando fontes oficiais da Comissão Militar Central do Partido Comunista Chinês, a China vai dar início a construção de mais dois porta-aviões de propulsão convencional apartir de 2014 e 2015 respectivamente.
As Belonaves serão construídas em dois locais diferentes o primeiro em Dalian onde foi feito todo o processo de reconstrução do Liao Ning ex- Varyag e o segundo em outras instalações no porto Xangai.
Segundo as fontes o intitulado Projeto 048 da Comissão, a China pretende estabelecer três grupos de batalha captaneados por porta aviões comissionados e operacionais até 2020. Desta forma as três grandes frotas da Marinha do PLA serão capazes de realizar missões com o total apoio de um porta-aviões cada uma.
Os dois novos navios da classe alcunhada de Type 001A receberão atualizações em relação ao primeiro navio o Liao Ning, navio da era soviética da classe Almirante Kuznetsov, adquirido à Ucrânia em 1998. Segundo a fonte os navios serão dotados de rampa de ski-jump porém é provável que introduzam sistemas de catapultas magnéticas para o lançamento das aeronaves, tecnologia a qual a China afirma já dominar.
A fonte cita ainda que o Departamento Geral de Equipamentos do PLA já teria assinado um contrato com a empresa com sede em Pequim, China Shipbuilding Industry Corporation para construir os dois navios cujo valor do contrato é estimado em US $ 9 bilhões. Com informações de Taiwan Red Dragon Asian News para o Plano Brasil.
A China está fazendo bem o dever de casa,deveriam ser nucleares, c o J-15, terão uma poderosa Marinha…Qto ao BRASIL…trágico.Sds.
Segundo os planos chineses divulgados, a ideia é construir 4 porta-aviões, dois convencionais e dois nucleares.
Os nucleares provavelmente devem ser deixados para serem construídos na década de 2020, um passo de cada vez…
Aliás este é um modelo similar ao do PROSUB, a MB está construindo 4 Scorpene-BR convencionais e empregará a ‘expertise’ adquirida na construção do submarino nuclear.
A Marinha brasileira optou por aumentar e modernizar sua frota de Submarinos, o próximo passo será a construção das novas Barrosos melhoradas. Com o tempo teremos uma força de submarinos convencionais e nucleares para fazer o inimigo pesar duas vezes antes de atacar nossos mares (isso eu sendo otimista).
Diferente da FAB, pelo menos a MB e o EB caminha para a modernização de seus meios, mesmo que seja em passos lentos.
Isso mesmo Carlus… FAZEM O DEVER DE CASA… E O BRASIL???
O Brasil vai indo, vai indo devagar, mais vai indo bem.
“O Brasil dará certo, sabe por quê? Porque os brasileiros irão sustentar esse país e levá-lo para frente, rumo há um futuro prospero e decente.”
Cara, fico extremamente feliz quando vejo um brasileiro falar algo de positivo sobre esta nação, à despeito de uns e outros.
[ ]s!
Somos dois, William!
Para quem tem satélites, mísseis nucleares, caças as centenas, submarinos convencionais e nucleares e até base na lua … pode se dar ao luxo .
Os chinos estão mesmo empenhados em projetar poder.
Creio que o objetivo estratégico mais urgente da PLA Navy seja garantir suas rotas de navegação, especialmente com o Golfo Pérsico/Oriente Médio, de onde provem grande parte do petróleo que consome. O estreito de Malaca é um ponto critico nesta rota.
E estes porta-aviões convencionais, com catapultas magnéticas devem se tornar um formidavel instrumento de projeção de poder dentro do seu raio de autonomia (desconsiderando o reabastecimento através de navios tanques…) Dá muito bem para colocar Guan sob pressão e dissuadir um bloqueio de Malaca…
Concordo plenamente.
来
的日子的时候,世界将了解那么,美国是不是很大。但只是丰富。和财富就像是海浪。来回。
http://www.youtube.com/watch?v=ola2zuEE51U
O Brasil precisa, mesmo que de forma lenta, continuar a investir em defesa. O mundo daqui a certo tempo será extremamente propício à guerras. Quando as confusões acontecem muitos aproveitam para saquear…. fica mais fácil.
Só uma coisa me fica como interrogação. Pau que bate em Chico também bate em Francisco. Será que daqui a um tempo a China não se tornará um cisco no olho também da Russia?
Não se Rússia e China encontrarem um inimigo comum (leia-se EUA e aliados).
Não creio que a China tenha essas ambições não, a parceria entre ambos os países é parecida com EUA e Canadá, ou seja, respeito recíproco, alianças comerciais fortes entre outras coisas, pois criar inimigos vizinhos é uma dor de cabeça que nenhum país do mundo quer, e dada a superioridade militar russa, a China não tem condições de enfrentá-los em pelo menos uns 20 anos (penso eu).
Eles estão se preparando para tentativa de tornar o lugar dos yankees diante do planeta.
Isso aí, mantenha o império ocupado mesmo… pois eles com suas 10 NAEs fazem os intervencionistas, expansionistas, Agressores e invasores violentos em todo o planeta.. serve gente pra contrastar, ninguém deve ter hegemonia nesse planeta, nem USA e nem China!!
por LUCENA
.
.
.
Quais os fatores externo que demostram ao Brasil para fazer um esforço de guerra como a China está fazendo ?
.
Gostaria de saber aqui,quais os motivos graves e urgente que se assemelham ao da China,Russia,Índia,EUA,Israel,Arábia Saudita,em fim,em que contexto geopolítico que o Brasil tem de igual a estes países, que estão investindo pesado na sua capacidade bélica em vista das circunstância que ronda nas vizinhanças deles ?
.
O Brasil peca por não ter uma política de estado consistente e que os recursos pouco ou não,sejam constates e não sofra interrupções !!!!
.
Os únicos inimigos reais que estão assolando e horrorizando a sociedade brasileira,é o crime organizado dos narcotraficantes que transformou as nossas ruas em um campo de batalha,uma guerra civil que todos nós somos obrigados a tolerara e conviver com isso tudo,eis a “guerra silenciosa” que nós brasileiros estamos envolvidos e comprometidos dos pés à cabeça !!!!
É por isso que se o Brasil possui-se potenciais inimigos, com toda certeza nossa economia seria voltada para criar uma máquina de guerra suficiente para combater o inimigo.
Um pouco fora do tema, mas nem tanto.
O porta aviões indiano INS Vikramaditya foi espionado por forças da OTAN anos passado, enquanto realizava testes de mar na Rússia. O fato veio a tona final de Novembro/2013.
Como este vai ser utilizado na mesma região que os porta aviões chineses, parece que a OTAN pretende se adiantar a eventuais cenários futuros.
Foram utilizados um navio ELINT e um P-3C da marinha norueguesa
Link para vídeo da notícia (India Today).
http://indiatoday.intoday.in/video/ins-vikramaditya-spied-nato-indian-navy/1/325396.html
Link para a versão em português (Defesa Aérea & Naval) com fotos.
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=33084
Link que identifica o navio ELINT
http://uglyships.wordpress.com/2009/02/11/marjata/
O navio era civil antes de 2009, quando passou por reformas.
http://uglyships.wordpress.com/2009/02/01/ramform-sovereign/
Link que identifica o P-3C como sendo norueguês. Comparar fotos da matrícula (estabilizador vertical) e cocar do avião com as fotos.
https://secure.flickr.com/photos/matthew_clements/9095220846/
Seria de se esperar que o avião fosse devidamente “registrado”, mas nas barbas do mar territorial russo foi muita ousadia.
Abs
ARC
12 de dezembro de 2013 at 16:20
Não creio que a China tenha essas ambições não, a parceria entre ambos os países é parecida com EUA e Canadá, ou seja, respeito recíproco, alianças comerciais fortes entre outras coisas, pois criar inimigos vizinhos é uma dor de cabeça que nenhum país do mundo quer, e dada a superioridade militar russa, a China não tem condições de enfrentá-los em pelo menos uns 20 anos (penso eu). ==== Gostei do seu comentário;e tem mt lógica. Espero q o tal sr. bestaniahu, OM, judeuSS x desarmados Palestinos, tome seu comentário e durma pénsando no mesmo, e no dia seguinte retire-se das terras ocupadas, pela forças das armas, dos Palestinos…por um Estado Palestinos livre e vivendo em pax c os judeuSS…amém.Sds.
Francoorp.: Isso mesmo Carlus… FAZEM O DEVER DE CASA… E O BRASIL???..
Essa sua pergunta e nossa e só nos causa cinstragimento por ver um Fx-2, ou seja o (2) segundo..e essa novela…sds amigão.