China instalará base militar na Lua

Cientistas chineses estão desenvolvendo um projeto para construir base militar na Lua.

Supõe-se que a base esteja plenamente operacional em 2050. Em particular, a base lunar será utilizada para lançar foguetes militares e espaçonaves.

Além disso, a China está planejando criar uma zona especial para testar novas armas. É provável que a maior parte do Exército de Libertação Popular da China seja aquartelada na Lua.

O projeto é conhecido extra-oficialmente sob o título de “Estrela da Morte”.

Fonte: Voz da Russia

33 Comentários

    • Basta olhar a fonte… rsrsrsrsrsrsrs… como alguém pode levar a sério QUALQUER artigo advindo desse panfletário site de “notícias”… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs… eu daria o maior apoio a China para mandarem para lá metade dos chineses… rsrsrsrrsrrsrs… essa da “estrela da morte”, então, foi por demais pitoresco… esses russos tão sacaneando os chinas… só pode… rsrsrsrsrrsrsrsrss…

  1. “Além disso, a China está planejando criar uma zona especial para testar novas armas. É provável que a maior parte do Exército de Libertação Popular da China seja aquartelada na Lua.”

    kkkkk

  2. eu não duvido que isso seja possivel no futuro

    mas eu acho que já foi acordado que os paises irão evitar a militarização do esaço sideral

    • Inicialmente talvez se evite a militarização do espaço, mas não duvidaria que depois de algumas décadas ou séculos, iremos ter os primeiros conflitos espaciais.

      Se você viu o filme T.E.R.A, a humanidade terraformou Marte e Vênus, depois de vários anos houve as Guerras pela Independência, infelizmente, devido ao grande poder de destruição das armas no futuro, os 3 planetas foram dizimados forçando a humanidade a vagar pelo espaço em uma ‘super nave-mãe’ em busca de um planeta semelhante ao da Terra.

  3. Espera aí, quem escreveu este texto é aluno-piqueteiro da USP, não é?
    Se não for, ele ficou trancado em uma sala com eles, respirando o mesmo “ar”.
    Kkkkkk. Boa, muito boa. Mas eu conheço uma de um mineirinho que estava voltando da roça quando…

    • Não acredito pois ele não iria querer comunas na sua estrela da Morte,fora a pirataria,não se faz isso piratear a estrela da morte,depois do POLYSTATION,GUALA LÁ,RA BAN( VERSÃO PIRATA DO FAMOSO ÓCULOS),HI PHONE,agora vão piratear a estrela da morte,daqui a pouco aparece um DART VADER sem capacete e com a cabeça do mestre Yoda.

  4. Rir ou chorar ? Em 2050 nós brasileiros já teremos loteado e vendido toda a Lua,faremos condomínios fechados, com seguranças,cercas elétricas e tudo mais !

    Para quem não sabe o INPE já tem uma parceria estratégica com São Jorge,inclusive passamos uma procuração à São Nunca para que nos represente e de andamento a esse projeto !

  5. Senhores,
    .
    Quando tomei conhecimento da matéria no Voz da Rússia fui de imediato procurar a respeito em sites chineses e, pasmem, o projeto é um fato.
    .
    Se tivesse previsto a reação dos senhores teria guardado os links bem como o nome do militar chinês responsável pelo projeto, a coisa é seria, não é piada não.
    .
    Saudações
    .
    konner

  6. Quem realmente irá ajudar a humanidade a ir para o espaço, serão as empresas privadas, nas quais já começaram a dar seus primeiros passos, e não governos e suas organizações espaciais, que não duvidaria que num futuro se transforme em ‘organizações militares espaciais’.

  7. A Lua é muito pequena e desinteressante, acredito que os brasileiros devem passar imediatamente à colonização de Júpiter, esse sim, rico em recursos minerais, com várias luas, algumas ricas em gasolina, kkk.
    Creio que devemos ocupara o planeta com pelo menos 100 milhões de soldados colonos.

  8. O pessoal o asunto é cerio voces devem parar com estas piadas de mal gosto me parece que voces estam com inveja dos chineses qual o problema se eles querem construir uma base militar na lua e enchela de LUNATICOS perdão militares.

  9. As formigas pirateiras estão sabendo de algo. E estão fortemente motivadas a ir de encontro ao futuro…
    Após sérios cálculos da devastação que estão fazendo nos recursos ambientais da Terra, já estão se preparando para fazer futuramente o mesmo na Lua. rsrsrs

    Gastos militares (que são caros e desagradáveis em tempos de paz) só se justificam com o claro conhecimento de possíveis ameaças a integridade de uma sociedade soberana.
    Então qual a ameaça existente na Lua para os chinas colocarem equipamento bélico lá?
    Pois fazer do nosso satélite natural um trampolim para ataques à Terra vai totalmente contra a desmilitarização do espaço.

    Essa notícia está carente de dados. Precisamos de mais informações.
    Porém, enquanto esses projetos tecnológicos de envergadura vão ocorrendo em outros países, aqui no Brasil nosso programa espacial da terceira idade não sai do chão. E isso que é cheio de doutores e mestres do INPE e MIT, mas sempre com a justificativa de que suas verbas são poucas. Então tá!… Qual serão as verbas grandiosas dos técnicos norte coreanos e iranianos, ambos países cheios de embaraços comerciais?

    Boa sorte ao formigueiro, pois é assim que se anda para frente, sem esperar ser puxado pelos outros.

  10. Dandolo, o Mago do sistema solar, pelo jeito finalmente conseguiu quem o financia-se.

    Quanto ao Vader… ele detesta os vermelhucos.

    Já o maluquinho acho que não trairia a bizarrice de sua paixão cegueta pelos cossacos.

    haushaushaushaush!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    “Senta a Pua Seleção!”

    • Eu percebi uma coisa. Ao longo da história do Brasil, só tivemos grandes e significativos avanços quando os “ditadores” estavam no poder. Quando eu digo, ditadores, quero incluir Getúlio Vargas e Don Pedro II.

      • Lembrou-se de outro ditadorzinho, amigo ???… esse que citastes não quer largar o osso… é típico de ditadores terceiromundistas que não sabem o que significa pertencer a uma nação democrática republicana…

      • É um absurdo você dizer que Dom Pedro II era ditador. Em que livro de história você leu isso?
        Recomendo que leia as biografias de Dom Pedro.
        Comparar Dom Pedro II a ditadores e/ou presidentes desta república do 1 e do 2 é um atentando contra a lógica e o bom senso.
        Algumas das maiores mazelas do império existem hoje mesmo na república, mais de 120 anos depois: educação inferior, analfabetismo funcional, falcatruas políticas (naquela época muito menor que hoje), milhões de pobres e a inexistência de uma democracia verdadeira.
        Você pode até pôr (sem razão) todas essas coisas como demérito do imperador mas chamá-lo de ditador é absurdo.

      • Agora relendo vi que colocou a palavra “ditadores” entre aspas. Peço perdão. Quando li ontem à noite já estava quase indo dormir e por isso não interpretei seu texto adequadamente.
        Meu texto serve para quem acha que Dom Pedro II foi um tirano.

Comentários não permitidos.