Venezuela: “Nicolás Maduro/Ato Falho: Os capitalistas roubam como nós”

veja_essa_maduro Declaração polêmica do presidente da Venezuela foi interpretada como um ‘lapso’ por simpatizantes e ‘confissão’ por opositores

O GLOBO COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

 CARACAS – Lapso ou confissão? Em mais uma declaração polêmica, o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou durante um ato com pequenos e médios comerciantes que “os capitalistas especulam e roubam como nós”. As palavras logo circularam pelas redes sociais e ganharam a confissão de Maduro.

 – Quero dizer aqui, atenção comerciantes deste país, pequenos e médios, esses comerciantes que vocês conhecem são tão vítimas do capital, dos capitalistas que especulam e roubam como nós” – afirmou.

 Enquanto os seguidores do líder da oposição, Henrique Capriles, disseminaram a mensagem, classificando-a de “sincericídio”, os chavistas alegaram que não passou de um “lapso”.

 Maduro, na realidade, queria dizer que o chavismo também era vítima de especuladores, assim “como nós”, justificaram.

 Fonte: O Globo, Mundo, Páginas 35, Quinta-Feira, 28/11/2013 

21 Comentários

  1. sobre a Venezuela o que eu to sabendo é que o partido do chaves e maduro ,ganharam 77 por cento das prefeituras e vereadores do pais confirmando apoio do povo venezuelano
    os cães ladram mas a caravana latina não para !!!!

    • VC quis dizer “a caravana ladra não para !!!”, não é mesmo ???… rsrsrsrsrsrs… só vc acredita nesses números… o país está rachado entre quem enxerga um pouco o caminho ladeira abaixo que a Venezuela está seguindo e os que NADA enxergam… pobre Venezuela… tomada pela pior laia que se pode ter a comandar o país !!!…

      • zoinho ameba ,rsrs a Venezuela cresceu mais que a Alemanha que você tanto paga um sapo !!!
        o brasil que vai abastecer aquele mercado ,você torce contra os interesses brasileiros e depois latinos tudo isso para ser apenas um vira lata sarnento de gringo , os americanos nem sabe que você existe rrsrsrsrs
        o povo venezuelano sabe que antes era bem pior e por isso votou no partido do comandante chaves.
        esse é o verdadeiro texto pueril !!!

      • “Venezuela cresceu mais que a Alemanha”

        Nuuuus…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cof cof cof kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk respira respira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Porque será então que o povo não está conseguindo nem limpar a bunda ???… deve ser que sem comer não conseguem defecar… logo, para que limpar a bunda ???… raciocínio esquerdopata é assim: se eles falam com racionalidade, nós desvirtuamos o que eles dizem e tudo chega onde nós queremos… rsrsrsrsrsrsrsrsrs… essa da Alemanha estar crescendo menos que a venefavela é de doer… qual será a fonte de informação esquerdopata que ele lê ???… vermelho.org, voz da Rússia, conversafiada… tst, tst… rsrsrsrsrsrsrsrsrs… que animal !!!… rsrsrsrsrsrs… faz os esquerdalhas passarem mais vergonha ainda… rsrsrsrsrsrs…

  2. Um cara que antecipa o natal para novembro por decreto, que manda o exercito invadir shoppings, prende gerentes de loja e seus partidarios promoverem os saque, que conversa com passarinho…Muito”maduro’

  3. Venezuela e a Corea do norte… latina .. ja ja o maduro se declara um ‘enviado de deus”.e pronto … processo de lavem cerebral … via mídia venezuelana ta a 1000 …. e apesar do esforço de uma % da população despertar … uma outra metade iludida .. ta se mostrando perda de tempo .. resultando em migração … processo de eleitoral la e so faz de conta .. .. fraudes e mais fraudes .. ao meu ver o unico modo da Venezuela volta a ser o q era antes … vai ser lenta e dolorosa …guerra civil ..(sim .. sou radical ) .. ou q a propria Venezuela provoque uma guerra .. Colômbia e Guiana Francesa como opções .. dai … forçar uma intervenção externa .. forçando a queda do ”regime bolivariano”’….. curioso pra saber q lado o gov Brasuca iria ”apoiar” ..nesse possivel cenário .

  4. hahahah de maduro ele nao tem nada mesmo capa preta (mas eu até acho bom ele no governo da Venezuela, pois vai afundar de vez aquele pais).

  5. Só não entendeu quem é burro, kkk. Em qualquer lugar do mundo os pequenos comerciantes são massa de manobra, explorados, obrigados a cumprir uma legislação trabalhista e tributária criadas para serem suportadas apenas por gigantescas corporações. Ou seja, esses pequenos comerciantes são tão explorados quanto os demais trabalhadores. Aliás, para ser mais exato, a sociedade inteira é submetida a dois tipos de exploradores, os rentistas, que vivem do trabalho alheio (apesar que a especulação, em pequena escala, é benéfica por fornecer liquidez aos mercados), e os entreguistas, entre eles todos os tipos de sociopatas, que armam golpes constantes contra os demais, inclusive o de assumir funções políticas para vender o país para grupos estrangeiros.

    • Aqui, sob o sol do governo esquerdopata os pequenos comerciantes são achacados por 47% de impostos e o BURRO do walfrido vem aqui tentar defender os safados da esquerda nacional que escravizam nosso povo, alienando-o e aviltando-o… walfrido, seu topeira, quem vendeu até aeroportos foi seu “lindo” governo PETRALHA… em governos militares não se via isso, até porque quem criou TUDO isso que seus asseclas estão roubando foi os militares… então não venha dourar a pílula e defender esse governo… estamos cansados de sermos roubados e dominados por escória… vai tentar enganar outros… aqui vc não se cria, COMUNISTAZINHO de meia pataca…

    • Esse site não vale nem um cafezinho !!!… rsrsrsrsrsrsrs… cafezinho petralha tem gosto azedo… rsrsrsrsrsrs…

  6. “Quero dizer aqui, atenção comerciantes deste país, pequenos e médios, esses comerciantes que vocês conhecem são tão vítimas do capital, dos capitalistas que especulam e roubam como nós”
    —————————————–

    Independente de preferências politicas,
    isto aí é apelação, que pega muito “analfabeto funcional”, aquele que embora sabendo ler é incapaz de interpretar…E isto inclui muita gente, inclusive com diploma universitário e mestrado!

    A tradução pode ter alterado a frase original, porém em português fica evidente que Maduro quis dizer com o “nós”, que o governo era tão vítima dos capitalistas, ‘que especulam e roubam’, como os pequenos e médios comerciantes, com quem ele falava…

    • Sei não, esse cara e tão burro, que e capaz de ser daqueles que soltam uma verdade na base da empolgação, meio que “sem querer querendo’
      mas o que não esperar de um cara que fala com passarinhos, e antecipa o natal para novembro por decreto.

  7. Nos últimos meses, a direita venezuelana promoveu vários atos de sabotagem à economia. Empresas “paralisaram” a sua produção, o comércio foi deliberadamente desabastecido e houve até suspeitos apagões de energia elétrica. A mídia privada, amplamente controlada pelos golpistas, tentou criar um clima de caos no país, inclusive incentivando saques às lojas e ataques a prédios públicos. A “guerra econômica” foi usada como expediente para desgastar as forças chavistas e o governo. No Brasil, a maior parte da mídia colonizada deu total apoio a estes atos de vandalismo.

    Mesmo assim, o chavismo conquistou novamente a maioria dos votos dos venezuelanos. “Espero que ele [Capriles] aprenda e reconheça que foi derrotado outra vez, que mostre a cara ao país e renuncie à direção política da MUD”, desafiou o presidente Nicolas Maduro, diante de uma multidão que cantava: “Assim, assim, assim é que se governa”, “Chávez não morreu, se multiplicou” e “Capri Caprichito [caprichinho], toma seu plebiscito!”.

    Mais um tiro que saiu pela culatra!

  8. Gente de boa feh , comentar sobre algo que aconteceu ou foi vomitado pelo trash venuzulano e perda de tempo, vamos far sobre as qualidades fitoterapicas da babah de chuchu , o assunto seria mais util ,kkkk

Comentários não permitidos.