Marinha americana lança pela 1ª vez drone a partir de submarino

A Marinha dos EUA lançou com sucesso um sistema aéreo não tripulado (drone) a partir de um submarino totalmente submerso. O lançamento marca a conclusão de um projeto de quase seis anos concebido para o uso de drones na Marinha. O drone possui 8 metros de comprimento , com uma envergadura de 16 pés e é capaz de atingir 104 mph.

A célula de combustível e o sistema aéreo totalmente elétrico do drone foram desenvolvidos pelo Laboratório de Pesquisa Naval ( NRL) com financiamento fornecido pelo Departamento de Defesa e do programa de inovação SwampWorks .

O sistema de lançamento do drone foi desenvolvido pela primeira vez para lançar mísseis Tomahawk a partir de submarinos. Depois de lançado, ele transmite toda a missão por meio de vídeo ao vivo para os comandantes da missão assistirem a partir de uma base próxima .

 As informações são do site RT.com

Comentário konner:

O lançamento se deu de um submarino classe Los Angeles, USS Providence (SSN-719) a partir de um sistema denominado veículo de lançamento ‘Sea Robin’, projetado originalmente para lançamentos de mísseis Tomahawks.  

 

Fonte: Terra

7 Comentários

  1. COMO SEMPRE, OS AMERICANOS SAEM NA FRENTE… e a diferença entre quem tem projeto de nação e quem ainda está no século passado discutindo entre capitalismo e socialismo… depois se queixam… parafraseando o C. Argus, TRÁGICO…

  2. Os EUA, como sempre, empurram os limites da tecnologia para frente. E enquanto isso em banânias os viralatas se rasgem de raiva..rs!

  3. Não vejo com grande surpresa, mais simples lançar um Vant do que lançar um míssil, além disso na WW2 os japoneses tinham submarino que lançava um avião inteiro.

Comentários não permitidos.